Conecte-se conosco

Destaque

Com suspeita de coronavírus jovem morre em hospital da Tijuca – Banca.com

Publicado

em

O jovem Gabriel Martinez de 27 anos faleceu na madrugada deste domingo com sintomas da Covid-19, segundo amigos e familiares. Integrante de um grupo de pagode e portador de bronquite, ele começou a apresentar sintomas do vírus na última segunda e procurou atendimento médico, mas não realizou testes e recebeu apenas orientações para se tratar em quarentena. No sábado, seu quadro piorou e ele foi internado no Hospital Badim, na Tijuca, onde veio a óbito horas depois.

Desde a manhã deste domingo, mensagens circulam na internet dando conta do suposto falecimento em decorrência do coronavírus, o que seria o primeiro caso de um jovem, no Rio. Diversos amigos do rapaz comentaram em fotos suas no Instagram atrás de maiores informações e lamentando a sua morte.

Procurado, o Hospital Badim respondeu que não informa condições clínicas de seus pacientes e que, a respeito de casos suspeitos da Covid-19, reporta diretamente ao Centro de Informações Estratégicas e Resposta de Vigilância em Saúde (CIEVS), do governo do estado. Procurada, a Secretaria estadual de Saúde ainda não confirmou o caso.

Na última segunda, o jovem teria começado a sentir febre e tosse forte, por isso procurou atendimento médico, segundo os amigos. Mas, ele não foi testado para saber se estava infectado e foi orientado a se tratar em casa, em quarentena. Neste sábado, porém, o jovem reclamou de falta de ar e dores no peito e então foi às pressas ao Badim. Lá, teria sido constatada a presença de manchas em seu pulmão, e ele não resistiu.

O rapaz estudou no Colégio de Aplicação da UFRJ e cursou faculdade na Facha. Vascaíno e apaixonado por futebol, o último evento com aglomeração que teria estado presente foi no jogo entre Vasco e Goiás em São Januário, no último dia 12. Por ser fumante e ter bronquite, ele era do grupo de risco. Amigos relataram que ele tinha imunidade baixa.

Integrava o grupo de pagode “Deu Liga”, famoso por fazer muitos eventos no Barril 8000 do Méier. O jovem era morador da região, no Cachambi. Seu último post no Facebook foi justamente uma mensagem cobrando que a sociedade acate as medidas de prevenção contra o coronavírus, e fique em quarentena.

Ex-colega de faculdade rapaz, Victor Torres disse que soube da notícia por meio de mensagens com amigos em comum que compartilhava com o músico:

— A imunidade dele estava baixa porque trabalha à noite, Gabriel também tinha histórico de bronquite. Fiquei muito triste com a notícia.

Destaque

Pronto socorro de São Gonçalo tem mais quatro internados com suspeita de Covid-19 – Banca.com

Publicado

em

Aumento para quatro o número de pacientes internados no pronto socorro de São Gonçalo com suspeita de coronavirus. Todos estão em isolamento e recebendo atendimento conforme determina a conduta para o traramento da doença.

O pronto socorro esta semana criou um consultório exclusivo para atender pacientes com síndromes virais. Um médico e um enfermeiro realizam todo o procedimendo necessário no local. Com isso evita aglomerações nos outros consultórios médicos.

Entre os pacientes internados esta Isaias Romualdo da Silva, de 50 anos. De acordo com boletim médico o seu quadro é estável.

Seguindo protocolo da vigilância epidemiológica, o paciente não pode receber visitas ou ter acompanhante. Mas a família do paciente, morador do bairro Porto Novo, vem arrumando uma série de atritos na unidade de saúde desde que ele foi internado.

— Já explicamos dezenas de vezes o protocolo médico, as normas da vigilância sanitária, mas a família insiste em.querer vê-lo. Ele está em isolamento. Temos que preservar a vida dos familiares, dos amigos e dos vizinhos — garantiu equipe que cuida do paciente .

A imagem pode conter: carro, céu e atividades ao ar livre
Continue lendo

Destaque

Professora de São Gonçalo morre com suspeita de coronavírus – Banca.com

Publicado

em

A Secretaria de Saúde de São Gonçalo informa que a professora Luciara Peçanha, 58 anos, moradora do bairro Coelho, faleceu neste sábado (28), com suspeita de Coronavírus (Covid-19). O caso está sendo investigado pela vigilância epidemiológica do município e posteriormente, após resultado dos exames, serão divulgadas maiores informações para a conclusão do caso.

Ela estava internada em um hospital da rede privada no município de Niterói.

Luciara Peçanha era professora da Escola Municipal Estephânia de Carvalho, no bairro Laranjal, e prestava importante serviço para o município. A Secretaria Municipal de Educação presta condolências a sua família e amigos.

Continue lendo

Destaque

Policial Militar morre após levar oito tiros em Guaxindiba São Gonçalo – Banca.com

Publicado

em

Um policial militar foi baleado na noite desta sexta-feira (27), no bairro Guaxindiba, em São Gonçalo, durante uma abordagem policial.
Segundo a Polícia Militar (PM), uma equipe do 7º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de São Gonçalo, realizava patrulhamento de rotina pela Estrada de Guanxindiba, quando abordou um casal que trafegava pela via, durante a abordagem, um suspeito em uma moto se aproximou e efetuou diversos disparos na direção dos policiais, e fugiu em seguida.
Um dos policiais que foi baleado com mais de cinco tiros pelo corpo, foi levado para o Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), no Colubandê. Ele não resistiu aos ferimentos.
A PM realiza buscas para encontrar o homem acusado de matar o agente. divulgação
Continue lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 Portal de Notícias - Coisas incríveis no mundo dos negócios nunca são feitas por uma única pessoa, e sim por uma equipe - Todos Direitos Reservados.