Política

CPI da Covid ouve nesta quarta empresário acusado de financiar notícias falsas BNRJ

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid ouve nesta quarta-feira (29) o empresário bolsonarista Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan. Ele é suspeito de financiar a divulgação de notícias falsas, especialmente sobre tratamentos ineficazes contra a Covid-19.

Documentos obtidos pela comissão apontam que Hang teria financiado o blogueiro Allan do Santos, que também é bolsonarista e investigado pela disseminação de fake news.

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente, teria intermediado o contato entre o empresário e o blogueiro. Hang nega as acusações.

O nome de Luciano Hang também apareceu na CPI durante as investigações sobre o plano de saúde Prevent Senior. A mãe do empresário, Regina Hang, que morreu em fevereiro após complicações da Covid, era cliente do plano. No atestado de óbito dela, no entanto, a Prevent Senior omitiu a Covid-19 como causa da morte. Fonte Tupi RJ

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo