Fundador do Disque Denúncia, Zeca Borges morreu aos 77 anos na madrugada desta sexta-feira (3/12), no Rio de Janeiro. Ele sofreu um infarto na noite de quinta-feira e foi internado em um hospital em Copacabana, na zona sul da cidade, segundo a assessoria do programa, que foi criado em 1995.
“É com grande pesar que informo que infelizmente no final da noite passada perdemos nosso mestre Zeca Borges. Lamentamos muito transmitir esta notícia. O Zeca se eterniza pela essência do que representava. Seguiremos fortes”, diz a nota oficial da assessoria.
Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento de Zeca Borges. O fundador e coordenador do projeto deixa a esposa e um casal de filhos.
Em 2021, o Disque Denúncia comemorou 26 anos de existência. O programa já ajudou a prender mais de 20 mil criminosos e soma mais de 2,7 milhões de denúncias.
O projeto de sucesso no Rio de Janeiro se expandiu para outros estados do Brasil e inspirou outros países como Argentina e Chile, que ganharam versões do Disque Denúncia. Zeca Borges comemorou a permanência do programa e as conquistas desde 1995. metrópoles.com