Conecte-se conosco

Destaque

Delator da Lava Jato revela esquema de lavagem de dinheiro envolvendo SBT e Grupo Silvio Santos – Banca.com

ADMINISTRADOR

Publicado

em

Preso pela operação Lava Jato, o operador financeiro Adir Assad confessou, em delação premiada, ter lavado milhões de reais para o Grupo Silvio Santos por meio de contratos fraudados de patrocínio esportivo. O site The Intercept Brasil teve acesso ao conteúdo do depoimento de Assad através de material compartilhado por procuradores do Ministério Público Federal no aplicativo Telegram. A  informação foi divulgada nesta quinta-feira pelo jornal Folha de São Paulo.

Nos relatos, Assad não menciona, em nenhum momento, o nome do apresentador e empresário Silvio Santos especificamente. Entretanto, cita Daniel Abravanel, sobrinho dele, como contato no grupo e o uso da empresa que comercializa a Tele Sena. Segundo o operador financeiro, o esquema teria funcionado em duas épocas distintas, uma na década de 1990 e outra nos anos 2000.

Na primeira vez, os valores eram referentes a contratos superfaturados de patrocínio entre empresas de Assad e pilotos da Fórmula Indy e da categoria Indy Lights. Segundo o delator, o SBT “tinha necessidade à época de fazer um caixa paralelo, mas não sabe dizer com qual finalidade”. Já na década de 2000, o esquema foi retomado através de contratos de imagem e patrocínio envolvendo a Fórmula Truck.

De acordo com o operador financeiro, uma pequena parcela dos valores era repassada para pilotes, enquanto grande parte voltava para o SBT. E ainda existiria uma terceira parte entregue, em espécie, a um diretor financeiro do Grupo Silvio Santos.

Procurados pela Folha, o SBT e o Grupo Silvio Santos disseram “desconhecerem o teor da delação” de Adir Assad. “Aproveitamos para enfatizar que as empresas do GSS sempre pautaram suas condutas pelas melhores práticas de governança e dentro dos estritos princípios legais”, afirma a nota divulgada ainda. Tupi

Destaque

Assassino de ator Rafael Miguel não foi preso, diz delegado-geral de SP. Entenda! – Banca.com

ADMINISTRADOR

Publicado

em

O delegado-geral Ruy Ferraz Fontes, da polícia de São Paulo, esclareceu que Paulo Cupertino Matias, acusado de matar o ator Rafael Miguel em 2019, não foi preso. Segundo ele, foi a Polícia Militar do Paraná que voltou atrás na informação

Namorada de Rafael Miguel, Isabela Tibcherani mostrou sua indignação com a Polícia Militar de São Paulo, que havia afirmado que Paulo Cupertino Matias, assassino do ator e dos pais dele, tinha sido detido no norte paranaense. “Incompetência, falta de responsabilidade emocional. Eu espero que ninguém de reportagem alguma entre em contato comigo novamente. Vocês não fazem ideia do que causaram, do tanto que chorei. Monstros incompetentes. Pra mim chega”, desabafou nesta quarta-feira (28).

IRMÃ DE RAFAEL MIGUEL COMENTA CONFUSÃO COM PRISÃO

Processando o luto, Camilla Miguel se pronunciou sobre a confusão com a suposta prisão de Paulo Cupertino. “Está tudo bem. Seguimos, independente de qual a verdade. Quem me segue há tempos sabe que minha felicidade e reconstrução não é baseada na justiça do homem, tão falha e desorganizada. Infelizmente contamos com isso e com a irresponsabilidade de noticiarem abertamente algo não verificado que pode abrir cicatrizes difíceis. Eu falo sobre a calma, porque aqui escolhi viver assim, com consciência, amor, humanismo”, comentou.

Delegado-geral de Polícia de São Paulo, Ruy Ferraz Fontes disse que a Polícia Militar do Paraná irá anunciar que se confundiu e que Paulo Cupertino não foi preso. Na segunda-feira (26), a Polícia Civil descobriu que o comerciante fez uma identidade com uma certidão de nascimento falsa em Jataizinho, no norte do Paraná. Ele estava usando nome de “Manoel Machado da Silva” como um disfarce para se esconder. No dia que fez o pedido do novo documento, o acusado utilizou um endereço de Ibiporã, cidade que fica a 8 quilômetros de distância de Jataizinho.

 

 

 

 

 

RELEMBRE O CRIME

O crime aconteceu em junho de 2019, na Zona Sul de São Paulo. Paulo é acusado de atirar 13 vezes em Rafael e em seus pais, João e Miriam. Ele não aceitava o relacionamento da filha com Rafael Miguel. Em 19 de junho de 2020, a Justiça converteu o mandado de prisão temporária dele em preventiva. Desde julho deste ano, Cupertino estava na lista dos criminosos mais procurados pela polícia de SP. Em agosto, o Instituto de Identificação paranaense recebeu a informação da Polícia Civil de São Paulo que o acusado poderia ter feito uma identidade em algum estado vizinho. Assim que as digitais foram enviadas de São Paulo para o Paraná, o Instituto fez uma análise e encontrou a identidade falsa.

(Por Patrícia Dias)

Continue lendo

Destaque

Candidata a vereadora é flagrada com 190 kg de maconha (Brasil) – Banca.com

ADMINISTRADOR

Publicado

em

Noemi da Silva, de 39 anos, é candidata a vereadora pelo Partido Liberal (PL) e foi presa em flagrante na segunda-feira (26). No local, os policiais militares encontraram 190 kg de maconha, quatro armas de fogo, munições e cerca de R$ 17 mil em espécie. Além da candidata, outras duas pessoas foram detidas e encaminhadas à Central de Polícia de Blumenau (SC).

A defesa de Noemi afirmou que ela estava no local, mas que não tem relação com o crime. “Um lamentável infortúnio que fez ela estar na hora errada, no lugar errado e na companhia errada”, disse o advogado Antoniel Lobo Cardoso. Ele explicou que a candidata possui um relacionamento afetivo com um dos detidos.

Em nota, o PL afirmou que recebeu “com surpresa” a notícia e que deve “aguardar a conclusão das investigações com toda a cautela necessária que o caso requer, defendendo sempre o princípio do contraditório e da ampla defesa”. “O PL avaliará as previsões estatutárias da sigla, uma vez que trata-se de assunto de ordem de comportamento pessoal e não relacionado diretamente ao contexto político-partidário”, diz o texto.

Continue lendo

Destaque

Dimas apresenta propostas na área de saúde (São Gonçalo) – Banca.com

ADMINISTRADOR

Publicado

em

Dimas Gadelha, candidato da coligação ‘São Gonçalo Pode Mais’ realizou caminhadas pela cidade e apresentou aos eleitores seu plano de governo que prioriza ações na área de saúde, entre outras. Os bairros Boaçu e Água Mineral foram visitados por Dimas e sua equipe.

“Entre as metas na área da saúde está o ‘Saúde na palma da mão que vai possibilitar o gonçalense agendar seu atendimento via aplicativo de celular ou em terminais que vamos instalar nos equipamentos públicos. Vamos buscar recursos para criar os Hospitais do Câncer, do Idoso e do Coração, que são áreas com muita precariedade dos serviços em São Gonçalo. As clínicas de família também serão ampliadas, pois elas podem ser bastante resolutivas, aumentando também os serviços oferecidos com raio X, ultrassonografia, salas de procedimentos, e outros que possibilitem os diversos atendimentos de saúde. Muita gente procura o pronto socorro para atendimentos que não são de urgência e emergência. Esse atendimento das clínicas da família precisa de horário ampliado”, declarou o candidato.

AGENDA- QUARTA-FEIRA- 8h30- Entrevista; 9h- Carreata no bairro Boa Vista; Às 14h participa de uma Live e tem uma série de encontros com candidatos da coligação que reúne PT, PDT, Pros, Rede e Podemos.

Continue lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 Portal de Notícias - Coisas incríveis no mundo dos negócios nunca são feitas por uma única pessoa, e sim por uma equipe - Todos Direitos Reservados.