Política

Deputada participa de Fórum Internacional sobre Economia Azul

Encontro contou com autoridades de diversos países e tratou sobre tendências do setor

Autora da Lei que dispõe sobre a Política Estadual da Economia do Mar no Rio de Janeiro, a deputada Célia Jordão (PL) foi uma das representantes do Brasil no Fórum Internacional sobre Economia Azul, o Oeiras Bluetech Ocean. O evento, realizado pelo Fórum Oceano, em parceria com o Fórum Internacional para Energias Limpas – Macau (IFCE), aconteceu em Lisboa, Portugal, nesta quarta (16) e quinta-feira (17), e reuniu mais de 200 participantes de diferentes nacionalidades.

No encontro, foram discutidos temas relacionados à indústria pesqueira, aquicultura, energia limpa e transição energética. Célia Jordão enfatizou a importância da participação do Brasil no debate. “Essa é uma oportunidade de construir uma bagagem enorme de conhecimento ao ouvir sobre as boas práticas relacionadas ao setor e desenvolvidas em outros países. Com todo esse aprendizado, conseguiremos contribuir ainda mais para o desenvolvimento econômico do nosso estado no que tange a essa política tão fundamental, que é a Economia do Mar”, destacou.

O Fórum tratou ainda sobre as soluções sustentáveis para o setor, as últimas tendências globais de investimentos na Economia Azul e as oportunidades que surgem com as inovações tecnológicas, como o uso da Inteligência Artificial (IA), que tem potencial para impactar positivamente as atividades no oceano. O subsecretário de Energia e Economia do Mar do Rio de Janeiro, Marcelo Alexandre Felipe, também marcou presença no evento.

 
 
 
 
 


Yasmin Calazans

A3 Conteúdo e Comunicação

(21) 98127-3140

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo