Política

Deputado Tande Vieira pede audiência pública para analisar insegurança em show na Praia de Copacabana

Audiência foi solicitada pelo deputado Tande Vieira e aprovada na Comissão de Segurança Pública e Assuntos de Polícia da Alerj. Em anexo, foto do deputado Tande Vieira.

A Comissão de Segurança Pública e Assuntos de Polícia da Alerj aprovou solicitação do deputado estadual Tande Vieira (PP) para realização de uma audiência pública para analisar a situação de insegurança no show realizado, no último sábado (26), na Praia de Copacabana, quando a Polícia Militar deteve cerca de 500 pessoas. A audiência será realizada na próxima segunda-feira (04), às 14 horas.

“Não é possível acharmos normal que as pessoas sejam atacadas, agredidas e acuadas, como vimos em vídeos circulando nas redes sociais e nos meios de comunicação. Alguma coisa está errada. Ou falhou o planejamento de segurança ou a impunidade está chegando a níveis que não podemos mais aceitar. Eventos, como o de sábado, deveriam funcionar como um ímã para a atração de turistas e reforço da imagem internacional do Estado. Mas o que vimos foi exatamente o contrário. Quem não estava no cercadinho, ou nas varandas do Copacabana Palace, se sentiu dentro de um filme de terror”, ressaltou o deputado.
 
A Comissão irá convidar organizadores, representantes dos órgãos de Segurança Pública, do Poder Judiciário, do Ministério Público, da Prefeitura e demais envolvidos para discutir o planejamento e possíveis soluções para aumentar a segurança da população durante eventos com grande potencial turístico. 
 
“A PM parece ter agido com rigor, visto que levou mais de 500 suspeitos para a delegacia. Mas, ainda assim, algo deu errado e precisamos saber o que foi”, destacou Tande Vieira.

 

AUDIÊNCIA PÚBLICA: 

Analisar a situação de insegurança em show na Praia de Copacabana, Zona Sul do Rio, no dia 26/08

DATA: 04/09

HORÁRIO: 14 horas

LOCAL: Alerj
 
 
 
Gisele Macedo
21993973786
 
 
 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo