Conecte-se conosco

Geral

Detran vai emitir segunda via de documentos para vítimas das chuvas no RJ-Banca.com

ADMINISTRADOR

Publicado

em

Uma série de ações sociais será realizada pelo Detran.RJ a partir do próximo sábado, dia 07, para atender as vítimas das chuvas na Região Metropolitana do estado do Rio de Janeiro. Quem perdeu documentos poderá solicitar a segunda via da carteira de identidade e/ ou da carteira de habilitação gratuitamente. Os atendimentos serão realizados nos três primeiros finais de semana do mês de março, em áreas muito afetadas pelas chuvas.
“Consciente de nossa responsabilidade, vamos isentar do pagamento da taxa de segunda via todas as pessoas e famílias vítimas das chuvas.”, enfatizou Antonio Carlos dos Santos, presidente do Detran.RJ.
As ações serão realizadas em Realengo, Bangu, Jardim Maravilha, Paciência, Deodoro e Curicica, na cidade do Rio, e nos municípios Mesquita, Rio Bonito, Queimados, Nova Iguaçu, Mangaratiba e Sepetiba.  No sábado, 07,  as equipes do departamento estarão em Realengo e Bangu,  nos endereços  abaixo.  Os demais locais serão definidos e divulgados ao longo da semana. O atendimento será das 9h às 15h, com distribuição de senhas. Para emissão da carteira de identidade, o usuário deve levar a certidão de nascimento ou de casamento.
O Núcleo de Responsabilidade Social, ligado à Coordenadoria de Educação para o Trânsito, organiza as ações, com o apoio das diretorias de Identificação Civil e Habilitação. “Nosso objetivo é atender as pessoas com o máximo de agilidade e presteza possíveis, reforçando o caráter social do Detran.RJ como órgão que promove a inclusão social para os fluminenses”, afirmou Allan Borges, coordenador de Educação para o Trânsito.
Confira o calendário completo das ações:
07/3 – Realengo  – R. Biguaçu,155, Barata (Igreja Batista Monte da Fé)
           Bangu – Est. dos Viegas, 84 (Centro Social)
08/3 – Jardim Maravilha – R. Silvania, 390, Guratiba (Centro Educacional Suzano Costa) /
Paciência

14/3 – Mesquita/ Rio Bonito

15/3 – Queimados/ Nova Iguaçu
21/3 – Deodoro/ Mangaratiba
22/3 – Sepetiba/ Curicica

Destaque

Gato é o primeiro animal infectado com coronavírus no Brasil (Brasil)-Banca.com

ADMINISTRADOR

Publicado

em

O caso é investigado pela Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) de Cuiabá e o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs) da cidade reforçou a importância das pessoas infectadas pelo novo coronavírus ficarem isoladas também de seus animais de estimação.

Segundo, Moema Blatt, gestora do Cievs, os gatos podem manifestar a covid-19, mesmo que de forma praticamente assintomática.

De acordo com o jornal O Globo, o animal infectado é uma gata com poucos meses de vida. Além disso, mais um gato e um cachorro da mesma família também estão sendo avaliados como possíveis contaminados.

Coronavírus: como cuidar de cachorros e gatos durante isolamento

A contaminação de gatos tem acontecido desde os primeiros meses da pandemia. Em abril o caso de dois animais foram confirmados com diagnósticos positivos para a covid-19 nos Estados Unidos.

Depois disso, em maio, um estudo divulgado pela New England Journal of Medicine, uma renomada internacionalmente revista científica, confirmou que, de fato, o coronavírus é capaz de infectar gatos, como se suspeitada.

Segundo a pesquisa, é possível que haja a contaminação entre os animais, além das infecções provenientes de humanos.

Mas é importante destacar que, até o momento, não há nenhum caso e nenhum estudo científico que comprove a contaminação pelo novo coronavírus em humanos que tenha ocorrido por meio de uma transmissão animal.

Continue lendo

Destaque

Homem obriga companheira a filmá-lo fazendo sexo com galinhas e é condenado a três anos de prisão (Brasil) Banca.com

ADMINISTRADOR

Publicado

em

Um homem, de 37 anos, obrigou a esposa a filmá-lo fazendo sexo com galinhas. O caso foi revelado pelo site “Daily Star.

O acusado também teria imagens de abuso sexual infantil em seu computador, além de ter feito sexo com um cachorro.

O homem foi ouvido nesta segunda-feira (19) pelo Tribunal da Coroa de Bradford e teria sido descrito como “manipulador e controlador”.

Os vídeos caseiros seriam armazenados em uma pasta do computador chamada “vídeos de família”.

“Você não está apto para criar ou cuidar de nenhum animal depois do que fez”, disse o juiz do caso. O magistrado também considerou os vídeos “simplesmente além da compreensão” e o homem como “depravado, pervertido e desprezível”.

Ele  foi condenado a três anos de prisão.

Continue lendo

Destaque

Policiais do 7BPM compram brinquedos e fazem a festa no Dia das Crianças em São Gonçalo – Banca.com

ADMINISTRADOR

Publicado

em

Onze policiais militares da 4ª Companhia Destacada de Santa Izabel, em São Gonçalo, fizeram a alegria da garotada na manhã desta segunda-feira. Em comemoração ao Dia das Crianças, eles compraram do próprio bolso cerca de 200 brinquedos e distribuíram na região onde atuam.

Os policiais do 7 BPM (Alcântara) usaram a filosofia norte americana de “Conquistar Corações e Mentes” para explicar a iniciativa. “Nosso objetivo foi realizar uma ação que aproximasse a comunidade das tropas de Segurança Pública que atuam nas regiões assimilando vínculos e trazendo maior sensação de segurança os cidadãos”

E a população entendeu a mensagem e participou do ato aplaudido por muitos moradores. “Muito legal a iniciativa desses policiais. Não esperava por isso. As crianças adoraram” disse um comerciante.

O Patamo 52-3013, além dos equipamentos de combate ao crime organizado, também continha bonecas, carrinhos, joguinhos, e bolas. “Minha filha ficou muito feliz. Ganhou uma bonequinha linda. Amei o que eles fizeram”, garantiu a mãe de uma das meninas que fizeram fila para receber os presentes nas regiões de Santa Izabel, Ipiiba e Anaia.

Continue lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 Portal de Notícias - Coisas incríveis no mundo dos negócios nunca são feitas por uma única pessoa, e sim por uma equipe - Todos Direitos Reservados.