Polícia

Dois mortos e sete feridos por ataque a tiros em praça no Rio l Rio de Janeiro l BNRJ

Uma adolescente de 15 anos e um jovem de 23 morreram depois de serem baleados, na madrugada deste domingo (31/7), na praça Rio Branco, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e outros sete jovens ficaram feridos. De acordo com a Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ), criminosos passaram dentro de um carro atirando contra as vítimas.

Segundo a investigação, Eduarda Paula de Almeida, que morreu na hora, estava com o grupo no local. Caio Luiz de Souza Leme foi socorrido e levado para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no início da manhã deste domingo (31/7).

O carro ainda não foi identificado, mas a polícia trabalha para localizar o veículo e prender os criminosos, após analisar vídeos de câmeras de segurança na região.

As vítimas que foram socorridas a hospitais têm entre 17 e 23 anos. Não há informações sobre horário de velório e sepultamento de Eduarda Paula e de Caio Leme.

Feridos

Quatro vítimas foram levadas para Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN), o Hospital de Saracuruna.

Matheus Felipe Silva da Rocha, 20 anos: deu entrada no Hospital de Saracuruna, depois de ser transferido do Hospital Municipal Dr Moacyr do Carmo (HMMRC), às 04h42, deste domingo (31). O jovem foi atingido por tiros em membro inferior direito. A unidade de saúde informou que o paciente passou por exames, recebeu medicação e está em observação pela ortopedia e vascular. Às 11h deste domingo, seu estado de saúde era estável;

William Eduardo Souza de Almeida, 20 anos: deu entrada no Hospital de Saracuruna, por meio de transferência da UPA Sarapuí, às 04h57, deste domingo (31). Ele levou tiros nos braços, pernas e tórax. O paciente passou por exames, recebeu medicação e está em observação pela ortopedia, vascular e cirurgia geral. Às 11h deste domingo, o paciente estava lúcido, orientado e estável;

Daniel Lopes da Silva, 19 anos: deu entrada no Hospital de Saracuruna por meio de transferência do Hospital Municipal Dr Moacyr Rodrigues do Carmo (HMMRC), às 05h06 deste domingo (31). Ele levou tiro na perna direita. O paciente passou por exames, recebeu medicação e está em observação pela ortopedia e vascular. Às 11h deste domingo, estava lúcido, orientado e estável;

Victor da Silva, 18 anos: deu entrada no Hospital de Saracuruna, após transferência da UPA Sarapuí, às 05h52 deste domingo (31). Ele levou tiros nas pernas. A direção da unidade informou que o paciente passou por exames, recebeu medicação e está em observação pela ortopedia e cirurgia geral. Às 11h deste domingo, o paciente estava lúcido, orientado e estável.

Hospital municipal

Outras três vítimas foram socorridas no Hospital Municipal Dr Moacyr Rodrigues do Carmo (HMMRC). A direção da unidade informou que duas permaneciam internadas na unidade, para onde o jovem de 23 anos também foi levado, mas morreu em seguida.

Denílson Montese, 20 anos: ferido por tiro no braço esquerdo, deu entrada no HMMRC às 02h12 deste domingo (31/7). A direção da unidade informou que o paciente passou por cirurgia e que, de manhã, aguardava transferência para o HMAPN;

 

J.V.M.D., 17 anos: deu entrada no HMMRC às 02h57, deste domingo (31/7), após levar um tiro de raspão. O paciente recebeu atendimento e, às 11h deste domingo, estava em estado estável e em observação na sala vermelha da unidade;

Caio Luiz de Souza Leme, 23 anos: atingido por múltiplos disparos, deu entrada no HMMRC, às 02h03 deste domingo (31), em estado grave. A direção do HMMRC informou que o paciente passou por procedimento cirúrgico, mas não resistiu aos ferimentos, morrendo às 08h57.

UPA

Uma adolescente foi socorrida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sarapuí:

K.B.A., 17 anos: foi transferida da UPA Sarapuí para o Hospital de Saracuruna. Ela deu entrada na unidade, às 01h57 deste domingo (31), com perfuração única em coxa direita e, às 11h deste domingo, seu estado de saúde era estável. A direção informou que a paciente foi transferida para o Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN), às 09h37 deste domingo.

Metrópoles não encontrou contato dos feridos nem de familiares deles, até o momento em que este texto foi publicado, mas o espaço segue aberto para manifestações.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo