Política

Dr. Serginho concede homenagem à mãe do deputado licenciado Anderson Moraes

Falecida em 2018, Margareth Moraes cumpriu dois mandatos consecutivos na Câmara Municipal de Nova Iguaçu Foto Crédito: Julia Passos/Divulgação alerj

Nesta terça-feira (11), a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro aprovou o PL N°56/2023, de autoria do deputado Dr. Serginho (PL), que concede a Medalha Tiradentes e o respectivo Diploma Post Mortem à ex-vereadora de Nova Iguaçu, Margareth de Moraes.
 
Durante dois mandatos, de 1989 a 1996, Margareth Moraes se destacou como a autora de diversos projetos de Lei que beneficiaram a população, dentre eles, o que obriga a circulação dos ônibus municipais durante o período da madrugada, em vigência até os dias atuais. 
 
O autor da homenagem destacou a importância da ex-vereadora, que também é mãe do deputado estadual licenciado e atual secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Anderson Moraes (PL). “Apesar de não ter tido a oportunidade de conhecer pessoalmente a ex-vereadora Margareth, em pouco mais de 6 anos de parlamento, pude ouvir um pouco de sua brilhante história e de suas ações através do deputado Anderson”, contou Dr. Serginho.
 
De acordo com o parlamentar, Margareth Moraes também ficou conhecida por ter sido uma entusiasta da fundação do Nova Iguaçu Futebol Clube, ao lados dos irmãos Janio e Jorge Moraes, e sempre acreditou que o clube ajudaria a inserir crianças carentes do município e das demais cidades da Baixada Fluminense no esporte, retirando-as da marginalidade. A ex-vereadora faleceu em 2018.
Foto Divulgação/Câmara Municipal de Nova Iguaçu
Foto destaque   Crédito: Julia Passos/Divulgação alerj
 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo