Conecte-se conosco

Esportes

Em Lima, desafio do Brasil no judô é superar as sete medalhas de 2015 – Banca.com

ADMINISTRADOR

Publicado

em

A equipe brasileira de judô que disputa os Jogos Parapan-Americanos, em Lima, no Peru, tem um grande desafio: ultrapassar a marca de 7 medalhas conquistadas em 2015, nos Jogos em Toronto. Para isso, conta com a ajuda dos novatos Thiego Marques, 20 anos, e Luan Pimentel, 22 anos, integrantes da autointitulada “Associação Albina de Judô”.

“Criamos essa brincadeira durante o Parapan-americano de jovens, em São Paulo, há dois anos, quando todos os albinos foram campeões”, explica Marques.

A associação conta ainda com os atletas João Isaias e Gabriel Nascimento, que não conseguiram classificação para participar dos Parapan, em Lima.

“Até um tempo atrás, nós não podíamos participar desses torneios, não éramos considerados deficientes. Agora podemos e, graças a Deus, estamos aqui entre os melhores para representar o Brasil”, comenta o paraense Thiego Marques, que tem baixa visão por conta do albinismo e compete na classe b3.

Natural de Parauapebas, ele afirma que vive um sonho. “A gente que é atleta sonha com esses jogos. Estar na vila, convivendo com pessoas de vários países e modalidades é uma alegria. Mas também uma imensa responsabilidade poder representar os mais de 200 milhões de brasileiros aqui nesses tatames”, diz.

“Poder compartilhar a vila com o Antônio Tenório, tetracampeão paralímpico, e com a Alana Maldonado, campeã mundial, é gratificante”, avalia o atleta.

Estreia

Essa é a primeira vez que os dois atletas participam de uma edição dos Jogos Parapan-Americanos. Luan conta que começou a lutar judô em 2013 em um projeto social em sua cidade natal, Camapuã, em Mato Grosso do Sul.

“Eu sou muito feliz por conseguir viver do esporte. É um orgulho estar aqui representando a minha cidade, que, antes de mim, nem tinha judô. Camapuã é bem pequena, tem apenas 12 mil habitantes. Ter conseguido chegar aqui é um orgulho. Espero que isso possa servir de inspiração para outras pessoas”, destaca o atleta Luan Pimentel.

Além dos dois atletas, o Brasil será representado nos Jogos de Lima por Alana Maldonado, Anderson da Silva, Antônio Tenório, Arthur Cavalcante, Giulia dos Santos, Harlley Damião Pereira, Júlio César da Conceição, Karla Cardoso, Lúcia Teixeira, Meg Rodrigues e Rebeca de Souza. ebc

Esportes

Robinho não viaja para disputar Liga Europa por acusação de estupro – Banca.com

ADMINISTRADOR

Publicado

em

Ojornal espanhol AS informou na última quarta-feira (18/09/2019), que Robinho, atacante do Istanbul Basaksehir da Turquia, não viajou com o time para a Itália por condenação em caso de violência sexual no país, onde a equipe enfrenta o Roma, nesta quinta-feira (19/09/2019), na estreia da Liga Europa 2019/20, às 16h, no Estádio Olímpico de Roma.

De acordo com o AS, o Basaksehir deve ter optado por não relacionar o brasileiro por receio do jogador ser detido. Em 2014, começou a investigação do caso, que apontava que Robinho havia participa de estupro coletivo de mulher brasileira, na época que estava no Milan.

A condenação veio três anos mais tarde e dizia que o atleta teria pego 9 anos de prisão. Na ocasião, a assessoria de Robinho publicou nota que negava qualquer envolvimento do ex-Santos e Atlético-MG com o caso.

“Sobre o assunto envolvendo o atacante Robinho, em um fato ocorrido há alguns anos, esclareço que meu cliente já se defendeu das acusações, afirmando não ter qualquer participação no episódio.” Metrópoles

Continue lendo

Esportes

Seleção inicia caminhada para Copa do Mundo de 2022 – Banca.com

ADMINISTRADOR

Publicado

em

Começa nesta sexta-feira (9) a caminhada da seleção brasileira em busca do hexa. A equipe do técnico Tite entra em campo às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo, para enfrentar a Bolívia pela primeira rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar (2022).

Diferente do Mundial da Rússia (2018), quando assumiu o comando no meio das Eliminatórias, o treinador brasileiro terá um ciclo completo para conseguir levantar o caneco. Apesar de muitas novidades em relação ao grupo que foi eliminado nas quartas de final, contra Bélgica, há dois anos, a seleção tem nove remanescentes do último mundial: Ederson, Danilo, Thiago Silva, Marquinhos, Casemiro, Fabinho, Firmino, Philippe Coutinho e Neymar. Em uma possível convocação ideal de Tite, Alisson e Gabriel Jesus também seriam chamados, mas estão lesionados.

O primeiro desafio pode ser sem a maior estrela. Com dores na lombar, Neymar não treinou com os companheiros e ficou no hotel fazendo fisioterapia. Se não estiver em condições de entrar em campo, Everton Ribeiro será o substituto. Esta é a única dúvida do técnico sobre a equipe que começa o jogo. Em entrevista coletiva na última quinta-feira (8), Tite confirmou que Weverton será o goleiro, Douglas Luiz entra no meio de campo e Casemiro fica com a braçadeira de capitão, pelo menos na primeira partida.

A Bolívia foi a penúltima colocada nas Eliminatórias da Copa de 2018, conquistando apenas quatro vitórias em 18 partidas. Para o duelo contra o Brasil, o técnico César Farías preferiu poupar cinco atletas que não atuam no país, entre eles Marcelo Moreno, atacante do Cruzeiro. O objetivo é deixá-los treinando em La Paz, na altitude de 3.600 metros, onde a Bolívia enfrenta a Argentina na segunda rodada.

O adversário do Brasil deve começara a partida da seguinte forma: Carlos Lampe; Jesús Sagredo, Carrasco, Gabriel Valverde e José Sagredo; Carlos Áñez, Raúl Castro, Diego Wayar, Sánchez e Jhasmani Campos; Saucedo.

EBC

 

Continue lendo

Esportes

Paulo Autuori não é mais técnico da equipe do Botafogo – Banca.com

ADMINISTRADOR

Publicado

em

O Botafogo de Futebol e Regatas, através do Comitê Executivo de Futebol, comunica que Paulo Autuori não é mais o técnico da equipe profissional.  A decisão foi tomada nesta quinta-feira. Em contato com o Clube, Autuori se manifestou sobre a saída.

– Caro Presidente e membros do Comitê, passo aqui para comunicar que está na hora de proceder mudanças, sem qualquer tipo de constrangimentos. Tanto assim que ontem, para facilitar as coisas, comuniquei aos jogadores que é esse o caminho. Uma coisa é ser persistente, outra, é ser teimoso. Quando os sinais são negativos, é teimosia. Sem espaço para retroceder na atitude já tomada. Por favor, buscar, imediatamente, soluções. Obrigado. Lembranças às famílias – explicou Autuori.

Em função disso, o Botafogo só tem a agradecer a Autuori – profissional de grande identificação e história – por todo respeito e gratidão ao Clube em aceitar o desafio em um período de grandes dificuldades financeiras e em meio a uma pandemia. Também deixa a função o auxiliar-técnico Renê Weber, a quem reiteramos o agradecimento por todo o trabalho ao longo desse período.

O Comitê Executivo de Futebol comunica que Bruno Lazaroni é o novo treinador da equipe. O profissional comandará o time já na partida contra o Fluminense, neste domingo, válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em continuidade às mudanças no Departamento de Futebol, o Comitê anuncia a chegada de Tulio Lustosa para exercer a função de Gerente de Futebol. O profissional inicia seu trabalho nesta sexta-feira, quando será apresentado ao elenco profissional e aos funcionários do Departamento.

Botafogo de Futebol e Regatas

Continue lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 Portal de Notícias - Coisas incríveis no mundo dos negócios nunca são feitas por uma única pessoa, e sim por uma equipe - Todos Direitos Reservados.