Conecte-se conosco

Destaque

Em meio a pandemia do COVID-19, guerra entre facções se espalha no RJ – Banca.com

Publicado

em

Na semana em que o país concentrou esforços para tentar reduzir ao máximo os impactos da pandemia do coronavirus, diversas guerras entre facções do tráfico e milicias se espalharam pelo Estado.

Durante a semana, houve registro de confronto na Praça Seca, na Zona Oeste da Capital onde o Comando Vermelho (CV) tentou mais uma vez tirar os milicianos da Favela Bateau Mouche. Relatos indicam que um suposto traficante do Complexo do Lins morreu no confronto.

Na noite de quarta-feira, traficantes do Terceiro Comando Puro (TCP), com ajuda de bandidos do Morro da Mineira do Rio, invadiram a comunidade das Malvinas, em Macaé, no Norte Fluminense, área dominada pela ADA (Amigos dos Amigos). Pelo menos seis suspeitos morreram mas há relatos de que o número de mortos chegou a nove.

Na noite de sexta-feira, moradores aterrorizados relataram no Facebook mais um confronto entre os bairros de Água Santa e Quintino, na Zona Norte da Capital. A briga na Região se arrasta há meses entre o CV e milicianos com ajuda do TCP pelo controle do Complexo do Dezoito.

Ainda na noite de sexta, traficantes do Bairro 13 no Complexo da Pedreira, em Costa Barros, na Zona Norte, ligados ao TCP, invadiram o Morro do Chaves, em Barros Filho. área do CV. No confronto, uma adolescente de 15 anos morreu.

Na manhã de sábado, a PM foi chamada para intervir em um confronto na Favela da Carobinha, em Campo Grande, na Zona Oeste. Há informações de que traficantes da Vila Kennedy ligados ao CV atacaram o local, dominado por paramilitares.

Á noite, houve registro de confronto no Complexo da Pedreira. Segundo relatos, traficantes do CV que vieram do Chapadão, Chaves e Proença Rosa invadiram as comunidades do Bairro 13 e Terra Mostra, controladas pelo TCP.

Nestes dias de recomendação de isolamento social, foram registrados também novos confrontos na divisa entre as favelas Nova Holanda (CV) e Baixa do Sapateiro (TCP), ambas no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio. Fonte Infoagora

Destaque

Pronto socorro de São Gonçalo tem mais quatro internados com suspeita de Covid-19 – Banca.com

Publicado

em

Aumento para quatro o número de pacientes internados no pronto socorro de São Gonçalo com suspeita de coronavirus. Todos estão em isolamento e recebendo atendimento conforme determina a conduta para o traramento da doença.

O pronto socorro esta semana criou um consultório exclusivo para atender pacientes com síndromes virais. Um médico e um enfermeiro realizam todo o procedimendo necessário no local. Com isso evita aglomerações nos outros consultórios médicos.

Entre os pacientes internados esta Isaias Romualdo da Silva, de 50 anos. De acordo com boletim médico o seu quadro é estável.

Seguindo protocolo da vigilância epidemiológica, o paciente não pode receber visitas ou ter acompanhante. Mas a família do paciente, morador do bairro Porto Novo, vem arrumando uma série de atritos na unidade de saúde desde que ele foi internado.

— Já explicamos dezenas de vezes o protocolo médico, as normas da vigilância sanitária, mas a família insiste em.querer vê-lo. Ele está em isolamento. Temos que preservar a vida dos familiares, dos amigos e dos vizinhos — garantiu equipe que cuida do paciente .

A imagem pode conter: carro, céu e atividades ao ar livre
Continue lendo

Destaque

Professora de São Gonçalo morre com suspeita de coronavírus – Banca.com

Publicado

em

A Secretaria de Saúde de São Gonçalo informa que a professora Luciara Peçanha, 58 anos, moradora do bairro Coelho, faleceu neste sábado (28), com suspeita de Coronavírus (Covid-19). O caso está sendo investigado pela vigilância epidemiológica do município e posteriormente, após resultado dos exames, serão divulgadas maiores informações para a conclusão do caso.

Ela estava internada em um hospital da rede privada no município de Niterói.

Luciara Peçanha era professora da Escola Municipal Estephânia de Carvalho, no bairro Laranjal, e prestava importante serviço para o município. A Secretaria Municipal de Educação presta condolências a sua família e amigos.

Continue lendo

Destaque

Policial Militar morre após levar oito tiros em Guaxindiba São Gonçalo – Banca.com

Publicado

em

Um policial militar foi baleado na noite desta sexta-feira (27), no bairro Guaxindiba, em São Gonçalo, durante uma abordagem policial.
Segundo a Polícia Militar (PM), uma equipe do 7º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de São Gonçalo, realizava patrulhamento de rotina pela Estrada de Guanxindiba, quando abordou um casal que trafegava pela via, durante a abordagem, um suspeito em uma moto se aproximou e efetuou diversos disparos na direção dos policiais, e fugiu em seguida.
Um dos policiais que foi baleado com mais de cinco tiros pelo corpo, foi levado para o Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), no Colubandê. Ele não resistiu aos ferimentos.
A PM realiza buscas para encontrar o homem acusado de matar o agente. divulgação
Continue lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 Portal de Notícias - Coisas incríveis no mundo dos negócios nunca são feitas por uma única pessoa, e sim por uma equipe - Todos Direitos Reservados.