Escritora, atriz, roteirista e apresentadora, Fernanda Young morre aos 49 anos – Banca.com

Visualizações 0 A escritora, atriz, roteirista e apresentadora de TV Fernanda Young morreu hoje aos 49 anos. Young morreu no sítio da família, no município de Gonçalves, em Minas...

A escritora, atriz, roteirista e apresentadora de TV Fernanda Young morreu hoje aos 49 anos. Young morreu no sítio da família, no município de Gonçalves, em Minas Gerais. Ela deixa o marido, Alexandre Machado, e quatro filhos.

O enterro deve ocorrer hoje, às 16h15, no cemitério de Congonhas, em São Paulo (SP). Young estava prestes a estrelar a peça Ainda Nada de Novo, onde vivia um casal de artistas com Fernanda Nobre. A estreia estava marcada para 12 de setembro.

Na TV, Young criou a comédia Os Normais para a Rede Globo, em 2001. Grande sucesso de audiência estrelado por Fernanda Torres e Luiz Fernando Guimarães como o casal Vani e Rui, a série ficou no ar até 2003 e ganhou dois longas-metragens, em 2003 e 2009.

Young lançou o seu primeiro romance, Vergonha dos Pés, em 1996. Continuou carreira de sucesso na literatura com títulos como À Sombra das Vossas Asas (1997), Carta Para Alguém Bem Perto (1998) e As Pessoas dos Livros (2000).

Entre 2002 e 2003, apresentou o programa Saia Justa, da GNT, ao lado de Rita Lee, Mônica Waldvogel e Marisa Orth. Na mesma emissora, comandou o Irritando Fernanda Young, programa de entrevistas que ficou no ar entre 2006 e 2010.

Young foi indicada a dois Emmys internacionais, pelos seriados Separação?! (2010) e Como Aproveitar o Fim do Mundo (2012). Também escreveu e atuou na série de comédia Surtadas na Yoga, ao lado de Flávia Garrafa e Anna Sophia Folch, que a mesma GNT produziu entre 2013 e 2014.
Seu trabalho mais recente foi na série Shippados, lançada pelo streaming Globoplay e estrelada por nomes como Tatá Werneck, Clarice Falcão e Eduardo Sterblitch.

Categorias
Destaque
Sem Comentários

Deixe uma resposta

Tempo
Horóscopo
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

POSTS RELACIONADOS