Conecte-se conosco

Destaque

EUA acertam acordo bilionário por vacina alemã e americana – Banca.com

ADMINISTRADOR

Publicado

em

O governo dos Estados Unidos acertou pagar 1,95 bilhão de dólares por 100 milhões de doses de uma potencial vacina contra a covid-19 desenvolvida pela farmacêutica americana Pfizer em parceria com a empresa alemã de biotecnologia BioNTech, se a imunização se provar bem-sucedida.

O acordo, comunicado nesta quarta-feira (22/07) pelas duas companhias, é o mais alto já firmado pelo governo do presidente Donald Trump para a compra de futuras vacinas.

Acordos anteriores, porém, previram ajuda financeira de Washington às empresas envolvidas para custear o desenvolvimento das vacinas, enquanto a Pfizer e a BioNTech não receberão qualquer dinheiro do governo a menos que seu produto se prove seguro e eficaz, e seja produzido com sucesso, informou uma porta-voz da Pfizer.

O acordo “aumenta as chances de termos uma vacina segura e eficaz até o fim deste ano”, disse Alex Azar, secretário americano de Saúde e Serviços Humanos.

Segundo o Departamento de Saúde e Serviços Humanos (HHS, na sigla em inglês) e o Departamento de Defesa dos EUA, o mais recente acordo também prevê que o governo americano compre 500 milhões de doses adicionais do agente.

O HHS afirmou que a vacina será disponibilizada gratuitamente aos americanos, embora seus planos de saúde possam ser cobrados pelas imunizações.

Em ensaios clínicos, a Pfizer e a BioNTech vêm testando uma vacina que requer duas doses, sendo a segunda aplicada sete dias após a primeira. Isso significa que as 100 milhões de doses já acertadas pelo governo Trump vacinariam 50 milhões de americanos, num país com cerca de 328 milhões de habitantes.

Washington já concordou em gastar bilhões de dólares para desenvolver e adquirir potenciais vacinas contra o coronavírus Sars-Cov-2. Os esforços fazem parte da Operação Warp Speed, um programa conjunto dos departamentos de Saúde e Defesa americanos para acelerar o desenvolvimento de vacinas, tratamentos e diagnósticos de covid-19.

A vacina da Pfizer e da BioNTech, batizada de BNT162, mostrou resultados promissores em pequenos estudos preliminares em humanos e, em breve, deve ser testada em larga escala, inclusive em brasileiros.

Na terça-feira, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a realização de ensaios clínicos de duas variedades da BNT162 no país. Em todo o mundo, 29 mil voluntários participarão do estudo, sendo mil deles no Brasil, nos estados de São Paulo e Bahia.

Após essa fase, se a imunização se provar bem-sucedida e a BNT162 obtiver aprovação regulatória para produção em larga escala, as duas companhias estimam produzir 100 milhões de doses até o final de 2020 – exatamente o número de doses prometidas aos Estados Unidos – e mais de 1,3 bilhão de doses até o fim de 2021.

Com base no preço acertado por Washington, custará cerca de 39 dólares para imunizar uma pessoa com a BNT162. A título de comparação, a Universidade de Oxford e a empresa AstraZeneca, que também trabalham numa vacina, prometeram disponibilizá-la “a preço de custo”, por cerca de 2,90 dólares a dose.

Na segunda-feira, a Pfizer e a BioNTech já haviam acertado vender 30 milhões de doses da vacina ao Reino Unido, embora não tenham informado valores.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), ao todo existem no mundo 160 iniciativas para desenvolver uma vacina contra a doença causada pelo novo coronavírus, e cerca de duas dezenas já estão sendo testadas em humanos.

EK/afp/dpa/efe/rtr https://www.dw.com/pt-br/eua-acertam-acordo-bilion%C3%A1rio-por-vacina-alem%C3%A3-e-americana/a-54270355

Destaque

Candidata a vereadora é flagrada com 190 kg de maconha (Brasil) – Banca.com

ADMINISTRADOR

Publicado

em

Noemi da Silva, de 39 anos, é candidata a vereadora pelo Partido Liberal (PL) e foi presa em flagrante na segunda-feira (26). No local, os policiais militares encontraram 190 kg de maconha, quatro armas de fogo, munições e cerca de R$ 17 mil em espécie. Além da candidata, outras duas pessoas foram detidas e encaminhadas à Central de Polícia de Blumenau (SC).

A defesa de Noemi afirmou que ela estava no local, mas que não tem relação com o crime. “Um lamentável infortúnio que fez ela estar na hora errada, no lugar errado e na companhia errada”, disse o advogado Antoniel Lobo Cardoso. Ele explicou que a candidata possui um relacionamento afetivo com um dos detidos.

Em nota, o PL afirmou que recebeu “com surpresa” a notícia e que deve “aguardar a conclusão das investigações com toda a cautela necessária que o caso requer, defendendo sempre o princípio do contraditório e da ampla defesa”. “O PL avaliará as previsões estatutárias da sigla, uma vez que trata-se de assunto de ordem de comportamento pessoal e não relacionado diretamente ao contexto político-partidário”, diz o texto.

Continue lendo

Destaque

Dimas apresenta propostas na área de saúde (São Gonçalo) – Banca.com

ADMINISTRADOR

Publicado

em

Dimas Gadelha, candidato da coligação ‘São Gonçalo Pode Mais’ realizou caminhadas pela cidade e apresentou aos eleitores seu plano de governo que prioriza ações na área de saúde, entre outras. Os bairros Boaçu e Água Mineral foram visitados por Dimas e sua equipe.

“Entre as metas na área da saúde está o ‘Saúde na palma da mão que vai possibilitar o gonçalense agendar seu atendimento via aplicativo de celular ou em terminais que vamos instalar nos equipamentos públicos. Vamos buscar recursos para criar os Hospitais do Câncer, do Idoso e do Coração, que são áreas com muita precariedade dos serviços em São Gonçalo. As clínicas de família também serão ampliadas, pois elas podem ser bastante resolutivas, aumentando também os serviços oferecidos com raio X, ultrassonografia, salas de procedimentos, e outros que possibilitem os diversos atendimentos de saúde. Muita gente procura o pronto socorro para atendimentos que não são de urgência e emergência. Esse atendimento das clínicas da família precisa de horário ampliado”, declarou o candidato.

AGENDA- QUARTA-FEIRA- 8h30- Entrevista; 9h- Carreata no bairro Boa Vista; Às 14h participa de uma Live e tem uma série de encontros com candidatos da coligação que reúne PT, PDT, Pros, Rede e Podemos.

Continue lendo

Destaque

Mulher com Covid-19 morre ao ser transferida durante incêndio em hospital (Rio de Janeiro) – Banca.com

ADMINISTRADOR

Publicado

em

ma mulher de 42 anos morreu, nesta terça-feira (27/10), ao ser transferida durante incêndio que atingiu o Hospital Federal de Bonsucesso (HFB), na zona norte do Rio de Janeiro (RJ).

Em entrevista à GloboNews, um porta-voz do hospital afirmou que a vítima estava internada em estado gravíssimo no setor para tratamento da Covid-19.

Militares de cinco quartéis do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro (CBMRJ) foram acionados para atender a ocorrência às 9h50. A Polícia Militar também participa da operação.

Vinculado ao Ministério da Saúde, a unidade é referência no atendimento a pacientes com Covid-19 e é o maior hospital da rede pública do em volume geral de atendimentos mensais.

 

Continue lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 Portal de Notícias - Coisas incríveis no mundo dos negócios nunca são feitas por uma única pessoa, e sim por uma equipe - Todos Direitos Reservados.