Conecte-se conosco

Esportes

Ex-técnico da Seleção, Vadão morre aos 63 anos vítima de câncer – Banca.com

Publicado

em

Técnico campeão Catarinense com o Criciúma em 2013, Oswaldo Fumeiro Alvarez, o Vadão, morreu nesta segunda-feira, dia 25, vítima de complicações relacionadas a um câncer no fígado. Ele tinha 63 anos de idade e passava por tratamento desde o início do ano, quando fez sessões de quimioterapia, no entanto, a doença evoluiu para outros órgãos. O Criciúma decretou luto de três dias e o bandeirão do Estádio Heriberto Hülse ficará a meio mastro.

Vadão estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde a semana retrasada. Segundo informado pelo portal Futebol Interior, o corpo será encaminhado para Monte Azul Paulista, onde acontecerão velório e sepultamento. A cerimônia será restrita aos familiares por conta da pandemia do novo coronavírus. Vadão deixa sua esposa Ana Alvarez e dois filhos, Adriano e Carolina Alvares.

Vadão comandou o Tigre no último título conquistado pelo clube, em 2013, em cima da Chapecoense, então treinada pelo técnico Gilmar Dal Pozzo. Naquele time campeão estadual também estavam jogadores como SuelitonMatheus Ferraz e Marlon.

Ao longo da carreira como treinador, Vadão dirigiu grandes equipes como São Paulo, Athletico Paranaense, Guarani, Ponte Preta e Corinthians. Também se destacou comandando o Mogi Mirim na década de 90, com craques como VálberLeto e Rivaldo. O último trabalho dele foi na Seleção Brasileira feminina, quando dirigiu a equipe na Copa do Mundo de 2019, caindo nas oitavas de final para a França. Após o torneio, acabou demitido do cargo. Divulgação

Esportes

Flamengo sofre cinco gols e é goleado pelo Independiente del Valle – Banca.com

Publicado

em

O Flamengo esteve irreconhecível e foi goleado pelo Independiente del Valle por 5 a 0 nesta quinta-feira, em Quito, no Equador. A partida foi válida pela terceira rodada do Grupo A da Libertadores. Essa foi a pior derrota do clube na sua história na Libertadores.

Como fica?

Com a derrota, o Flamengo fica com seis pontos, na segunda colocação do Grupo A. O Del Valle soma 9 pontos e se isola na liderança. O time rubro-negro volta a campo na próxima terça-feira, contra o Barcelona-EQU, no Equador. Já o Independiente del Valle encara o Junior, em Barranquilla, na mesma data.

Atuação para esquecer

Após altos e baixos no início de trabalho de Domènec Torrent, o Flamengo conheceu a sua pior atuação sob o comando do treinador. O time não levou nenhuma dificuldade ao Del Valle, que dominou do início ao fim. No segundo tempo, o time da casa controlou a partida em ritmo de treino e os gols saíam em questão de tempo.

Continue lendo

Esportes

Luto na televisão brasileira: morre o apresentador Rodrigo Rodrigues – Banca.com

Publicado

em

O apresentador Rodrigo Rodrigues, apresentador do “Troca de Passes” do SporTV, morreu, nesta terça-feira no Rio de Janeiro, aos 45 anos, por complicações da Covid-19. Infectado pelo novo coronavírus há 15 dias, o jornalista estava afastado do trabalho desde então, mas sentiu-se mal no sábado passado e ao procurar atendimento, a equipe médica optou pela internação.

Rodrigo Rodrigues apresentou o “Troca de Passes” pela última vez em 9 de julho. Ele trabalhou também no SBT, TV Cultura, Band, Gazeta, ESPN Brasil e Esporte Interativo. Estava no SporTV desde 2019.

Rodrigo começou a carreira em 1995, na Rede Vida. Trabalhava com o que mais gostava: música. Em 2001, cobriu o Rock in Rio. O jeito espontâneo arrancava as melhores respostas. Passou por TV Cultura, SBT e Bandeirantes e lançou o primeiro livro em 2008: “As aventuras da Blitz”, que conta a história da banda de rock liderada por Evandro Mesquita.

Em 2011, o jornalista cultural decidiu se aventurar no esporte. Foi contratado pela ESPN e cativou os atletas da mesma forma que fazia com os músicos. Rodrigo sabia dar espaço para cada convidado brilhar. Cada um no seu momento. Como numa banda de rock, todo instrumentista tem direito ao solo. Nada mais natural para esse jornalista-roqueiro, líder da banda “The Soundtrackers”, que toca músicas de filmes e lançou três discos

Durante uma apresentação da banda no “Domingão do Faustão”, Rodrigo respondeu assim à pergunta do apresentador sobre o começo de sua carreira: “Eu comecei desenhando, aí passei pro violão. E, aí, quando eu achava que ia ser professor de arte e tocar na noite, eu fiz um teste acidental e virei apresentador. Não parei mais, faz 25 anos… Mas eu nunca deixei de tocar, eu faço questão de manter a banda porque uma paixão alimenta a outra”.

Rodrigo Rodrigues tinha 45 anos. No dia 13 de julho, decidiu fazer teste para a covid-19 mesmo sem sintomas – dia 9 tinha sido seu último dia presencial no trabalho. Relatou que um amigo, com quem teve contato, tinha acabado de testar positivo. O resultado do teste de Rodrigo também deu positivo e ele foi imediatamente afastado. Nos dias posteriores, Rodrigo apresentou sintomas como falta de paladar e olfato, mas dizia se sentir bem

No entanto, a situação mudou no último sábado. Segundo o boletim médico do hospital onde foi internado, Rodrigo deu entrada na emergência com quadro de dor de cabeça, vômito e desorientação. No dia seguinte, foi submetido a um procedimento para diminuição da pressão intracraniana em decorrência de uma trombose venosa cerebral. Ele não resistiu e teve a morte confirmada nesta terça-feira.

Continue lendo

Esportes

Globo rescinde contrato de transmissão do Campeonato Carioca – Banca.com

Publicado

em

A Globo anunciou hoje que não vai mais transmitir o Campeonato Carioca. A emissora rescindiu o contrato que mantinha com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro e com os Clubes, mas manterá os pagamentos desta temporada.

No entendimento da Globo, o contrato foi violado ontem, quando a FlaTV exibiu ao vivo a partida entre Flamengo e Boavista. De acordo com o contrato, a Globo tinha exclusividade na transmissão dos jogos do Campeonato Carioca. A Federação e onze Clubes assinaram o compromisso. A exceção foi o Flamengo. Na ocasião da assinatura e por várias temporadas em que o contrato foi cumprido, a legislação brasileira previa que, para a transmissão de qualquer partida, era necessária a obtenção de direitos dos dois Clubes envolvidos. Legalmente, ninguém poderia transmitir os jogos do Flamengo no Carioca e só a Globo poderia transmitir os demais.

No dia 18 de junho, a Presidência da República editou a Medida Provisória 984, passando ao mandante dos jogos os direitos de transmissão. O Flamengo se baseou nessa MP para transmitir a sua partida ontem no Maracanã. A Globo entende que a Medida Provisória não poderia alterar um contrato celebrado antes de sua edição e protegido pela Constituição.

Como a Federação de Futebol do Rio de Janeiro e os demais Clubes não foram capazes de garantir a exclusividade prevista no contrato, não restou à Globo outra alternativa além da rescisão e o encerramento das transmissões dos jogos do Carioca – incluindo os três jogos de hoje que encerram a quinta rodada da Taça Rio e que seriam exibidos no Sportv e no Premiere.

A Globo é parceira e incentivadora do futebol brasileiro há muitas décadas e entende a importância do esporte para Clubes, jogadores, marcas e torcedores. Exatamente por isso, apesar da decisão de rescindir o contrato imediatamente, a Globo está disposta a fazer os pagamentos restantes desta temporada, em nome da sua parceria histórica com o futebol e da sua boa relação com as equipes. Mas acredita que o futebol só será capaz de vencer as inúmeras dificuldades com planejamento e segurança jurídica para aqueles que investem altas quantias nesse negócio tão importante para o Brasil e para os brasileiros.”

Fonte: Globo Esporte

Continue lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 Portal de Notícias - Coisas incríveis no mundo dos negócios nunca são feitas por uma única pessoa, e sim por uma equipe - Todos Direitos Reservados.