www.bancadenoticias.com https://www.bancadenoticias.com/ www.bancadenoticias.com Mon, 18 Mar 2024 20:31:36 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.3.3 https://www.bancadenoticias.com/wp-content/uploads/2022/12/cropped-322383170_4242283549228915_6229051702303296947_n-32x32.jpg www.bancadenoticias.com https://www.bancadenoticias.com/ 32 32 Alerj analisa proibir cobrança unificada de água e esgoto no Estado do Rio https://www.bancadenoticias.com/alerj-analisa-proibir-cobranca-unificada-de-agua-e-esgoto-no-estado-do-rio/ https://www.bancadenoticias.com/alerj-analisa-proibir-cobranca-unificada-de-agua-e-esgoto-no-estado-do-rio/#respond Mon, 18 Mar 2024 20:31:36 +0000 https://www.bancadenoticias.com/?p=37567 O deputado estadual Carlinhos BNH (PP) apresentou um projeto de lei na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) para proibir a cobrança unificada da tarifa de água e de esgoto. O objetivo é que na conta venha discriminado o valor exato de cada serviço. Em muitos municípios, especialmente na Baixada Fluminense, o fornecimento de água é …

O post Alerj analisa proibir cobrança unificada de água e esgoto no Estado do Rio apareceu primeiro em www.bancadenoticias.com.

]]>

O deputado estadual Carlinhos BNH (PP) apresentou um projeto de lei na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) para proibir a cobrança unificada da tarifa de água e de esgoto. O objetivo é que na conta venha discriminado o valor exato de cada serviço.

Em muitos municípios, especialmente na Baixada Fluminense, o fornecimento de água é deficiente, e o tratamento de esgoto reduzido ou inexistente, ainda assim os serviços são cobrados sem que o consumidor saiba exatamente o preço de cada um deles.

De acordo com o PL 3155/2024, as contas de água e esgoto deverão ser dispostas graficamente de forma simples, e de fácil compreensão, informando na mesma fatura de forma correta, clara e precisa os valores correspondentes a cada um dos códigos de leitura ótica, para que o consumidor identifique facilmente cada valor que está sendo cobrado. 

“É direito do consumidor saber o preço exato que está sendo cobrado pela água e pelo esgoto, até para que possa contestar, caso discorde”, justifica o deputado Carlinhos BNH.

O projeto de lei será analisado pelas comissões de Constituição e Justiça; Saneamento Ambiental; Defesa do Consumidor; Economia; e Orçamento.

 

Divulgação/Alerj
TFL02102~2.JPG

Deputado Carlinhos BNH diz que o consumidor precisa saber quanto paga, separadamente, pela água e pelo esgoto 

 
 

Juliana Oliveira 

Assessoria de imprensa

O post Alerj analisa proibir cobrança unificada de água e esgoto no Estado do Rio apareceu primeiro em www.bancadenoticias.com.

]]>
https://www.bancadenoticias.com/alerj-analisa-proibir-cobranca-unificada-de-agua-e-esgoto-no-estado-do-rio/feed/ 0
Secretarias de Polícia Civil e da Fazenda realizam ação fiscalizatória por conta da Semana do Consumidor https://www.bancadenoticias.com/secretarias-de-policia-civil-e-da-fazenda-realizam-acao-fiscalizatoria-por-conta-da-semana-do-consumidor/ https://www.bancadenoticias.com/secretarias-de-policia-civil-e-da-fazenda-realizam-acao-fiscalizatoria-por-conta-da-semana-do-consumidor/#respond Sat, 16 Mar 2024 13:12:00 +0000 https://www.bancadenoticias.com/?p=37562 A Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol), por meio da Delegacia Fazendária (Delfaz), e auditores fiscais da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) deflagraram, nesta quinta-feira (14/03), uma ação fiscalizatória, no Centro do Rio de Janeiro, para coibir a sonegação fiscal em estabelecimentos comerciais. A operação foi realizada por conta da Semana do Consumidor …

O post Secretarias de Polícia Civil e da Fazenda realizam ação fiscalizatória por conta da Semana do Consumidor apareceu primeiro em www.bancadenoticias.com.

]]>
A Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol), por meio da Delegacia Fazendária (Delfaz), e auditores fiscais da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) deflagraram, nesta quinta-feira (14/03), uma ação fiscalizatória, no Centro do Rio de Janeiro, para coibir a sonegação fiscal em estabelecimentos comerciais.

A operação foi realizada por conta da Semana do Consumidor e após troca de informações e trabalhos de inteligência entre a Sepol e Sefaz. Além de combater a sonegação fiscal, a iniciativa teve como objetivo coibir a concorrência desleal entre os estabelecimentos comerciais.

A Delfaz ressalta que coibir essas irregularidades contribui para o aumento da arrecadação de impostos, sem aumento da carga tributária, possibilitando que o Governo do Estado possa investir em melhorias.

O post Secretarias de Polícia Civil e da Fazenda realizam ação fiscalizatória por conta da Semana do Consumidor apareceu primeiro em www.bancadenoticias.com.

]]>
https://www.bancadenoticias.com/secretarias-de-policia-civil-e-da-fazenda-realizam-acao-fiscalizatoria-por-conta-da-semana-do-consumidor/feed/ 0
Depoimento de general coloca Bolsonaro em trama golpista https://www.bancadenoticias.com/depoimento-de-general-coloca-bolsonaro-em-trama-golpista/ https://www.bancadenoticias.com/depoimento-de-general-coloca-bolsonaro-em-trama-golpista/#respond Fri, 15 Mar 2024 14:18:51 +0000 https://www.bancadenoticias.com/?p=37555 O comandante do Exército durante o governo de Jair Bolsonaro (PL), general da reserva Marco Antônio Freire Gomes, confirmou, em depoimento à Polícia Federal (PF), que participou de reuniões onde foram discutidos os termos da “minuta do golpe”. A oitiva do militar ocorreu durante oito horas no dia 2 de março, na sede da PF, em Brasília. …

O post Depoimento de general coloca Bolsonaro em trama golpista apareceu primeiro em www.bancadenoticias.com.

]]>
O comandante do Exército durante o governo de Jair Bolsonaro (PL), general da reserva Marco Antônio Freire Gomes, confirmou, em depoimento à Polícia Federal (PF), que participou de reuniões onde foram discutidos os termos da “minuta do golpe”. A oitiva do militar ocorreu durante oito horas no dia 2 de março, na sede da PF, em Brasília. O militar respondeu a todos os questionamentos realizados pela corporação, na condição de testemunha.

Segundo o general da reserva, em reuniões no Palácio do Planalto Bolsonaro apresentou diferentes dispositivos jurídicos, como a Garantia da Lei e da Ordem (GLO), Estado de Defesa ou Estado de Sítio, para permitir uma ruptura antidemocrática após a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições de 2022. As informações são da colunista Bela Megale, do jornal O Globo.

Um dos encontros narrado pelo militar no depoimento ocorreu em 7 de dezembro de 2022. Na ocasião, ele esteve na residência presidencial a convite do então ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira. O ex-assessor especial da Presidência, Filipe Martins, teria lido trechos de uma minuta golpista.

Em uma segunda reunião, que contou com a presença dos comandantes das três Forças Armadas, Bolsonaro teria apresentado uma versão de documento com a “Decretação do Estado de Defesa” e a criação de uma “Comissão de Regularidade Eleitoral”, com o objetivo de “apurar a conformidade e legalidade do processo eleitoral”.

Freire Gomes afirmou que se opôs “de forma contundente” à proposta. Ele foi seguido pelo brigadeiro Carlos de Almeida Baptista Junior, então comandante da Aeronáutica. No entanto, o almirante Almir Garnier Santos, que comandava a Marinha, teria adotado postura diferente, tendo “se colocado à disposição do presidente da República”.

 

 

 

Fonte  Correio Braziliense

O post Depoimento de general coloca Bolsonaro em trama golpista apareceu primeiro em www.bancadenoticias.com.

]]>
https://www.bancadenoticias.com/depoimento-de-general-coloca-bolsonaro-em-trama-golpista/feed/ 0
Prazo de entrega da Declaração do Imposto de Renda começa nesta sexta https://www.bancadenoticias.com/prazo-de-entrega-da-declaracao-do-imposto-de-renda-comeca-nesta-sexta/ https://www.bancadenoticias.com/prazo-de-entrega-da-declaracao-do-imposto-de-renda-comeca-nesta-sexta/#respond Fri, 15 Mar 2024 13:53:01 +0000 https://www.bancadenoticias.com/?p=37552 Os contribuintes iniciaram, às 8h desta sexta-feira (15), o acerto anual de contas com o Leão, com a entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2024 (ano-base 2023). Neste ano, a Receita Federal espera receber 43 milhões de declarações, contra 41.151.515 entregues no ano passado. O download do programa gerador começou na última terça-feira (12) para os …

O post Prazo de entrega da Declaração do Imposto de Renda começa nesta sexta apareceu primeiro em www.bancadenoticias.com.

]]>

Os contribuintes iniciaram, às 8h desta sexta-feira (15), o acerto anual de contas com o Leão, com a entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2024 (ano-base 2023). Neste ano, a Receita Federal espera receber 43 milhões de declarações, contra 41.151.515 entregues no ano passado.

download do programa gerador começou na última terça-feira (12) para os contribuintes com conta prata ou ouro no Portal Gov.br. No entanto, mesmo quem baixou o programa e preencheu os formulários com antecedência só pode transmitir a declaração a partir desta sexta.

A declaração deste ano tem uma série de mudanças em relação à do ano passado. Por causa da elevação do limite máximo de isenção do Imposto de Renda, o valor de rendimento tributável anual que obriga o contribuinte a fazer a declaração subiu para R$ 30.639,90.

Os valores relativos ao patrimônio mínimo e à renda de atividade rural, isenta e não tributada também aumentaram. Em contrapartida, os valores de dedução não mudaram. A lei que taxou as offshores e os fundos exclusivos também introduziu novas obrigações para declarar o Imposto de Renda. Os bens abrangidos pela lei, bem como suas atualizações, precisam ser declarados.

O prazo de entrega vai até 31 de maio, às 23h59min59s. Quem perder o prazo pagará multa de 1% sobre o imposto devido, com valor mínimo de R$ 165,74, ou 20% do imposto devido, prevalecendo o maior valor.

arte imposto de renda 2024
 

Edição: Nádia Franco

 

EBC

O post Prazo de entrega da Declaração do Imposto de Renda começa nesta sexta apareceu primeiro em www.bancadenoticias.com.

]]>
https://www.bancadenoticias.com/prazo-de-entrega-da-declaracao-do-imposto-de-renda-comeca-nesta-sexta/feed/ 0
Alerj aprova criação de delegacia para investigar mortes de policiais https://www.bancadenoticias.com/alerj-aprova-criacao-de-delegacia-para-investigar-mortes-de-policiais/ https://www.bancadenoticias.com/alerj-aprova-criacao-de-delegacia-para-investigar-mortes-de-policiais/#respond Thu, 14 Mar 2024 18:06:40 +0000 https://www.bancadenoticias.com/?p=37536 A Alerj aprovou, nesta quarta-feira (13/03), em primeira discussão, o projeto de lei 446/2019, de autoria do deputado Rosenverg Reis (MDB), que autoriza a criação da Delegacia Especializada de Investigação de Mortes de Agentes de Segurança Pública no Estado do Rio de Janeiro. O texto ainda será votado em segunda discussão no plenário.   Segundo …

O post Alerj aprova criação de delegacia para investigar mortes de policiais apareceu primeiro em www.bancadenoticias.com.

]]>
A Alerj aprovou, nesta quarta-feira (13/03), em primeira discussão, o projeto de lei 446/2019, de autoria do deputado Rosenverg Reis (MDB), que autoriza a criação da Delegacia Especializada de Investigação de Mortes de Agentes de Segurança Pública no Estado do Rio de Janeiro. O texto ainda será votado em segunda discussão no plenário.
 
Segundo a proposta, caberá à Delegacia registrar, investigar, abrir inquérito e adotar procedimentos policiais necessários para a defesa dos agentes contra qualquer tipo de conduta que os coloquem em situação de risco, objetivando sua efetiva proteção. Entende-se como agentes todo servidor público que atue na segurança pública, seja policial civil, policial militar ou inspetor prisional.
 
“É impressionante o número de agentes de segurança pública que têm sido vítimas de mortes violentas, mesmo fora do horário de trabalho. Nenhum agente deveria ser morto por cumprir sua função, muito menos com a frequência que tem acontecido no Rio de Janeiro, cuja taxa é considerada elevada até para os critérios internacionais”, ressaltou o deputado.
 
Segundo mapeamento feito pelo Instituto Fogo Cruzado, de janeiro a agosto de 2023, 100 agentes de segurança pública foram baleados na região metropolitana do Rio de Janeiro. Desse total, 44 morreram e 56 ficaram feridos. Em média, é como se um agente fosse baleado a cada dois dias na cidade. Em 2022, o número foi alcançado no dia 7 de setembro. Segundo o Instituto, os policiais militares – responsáveis pelo policiamento ostensivo e repressivo – foram os mais atingidos, representando 77% dos agentes baleados no período.

O post Alerj aprova criação de delegacia para investigar mortes de policiais apareceu primeiro em www.bancadenoticias.com.

]]>
https://www.bancadenoticias.com/alerj-aprova-criacao-de-delegacia-para-investigar-mortes-de-policiais/feed/ 0
Câmara dos EUA aprova projeto que pode banir TikTok no país https://www.bancadenoticias.com/camara-dos-eua-aprova-projeto-que-pode-banir-tiktok-no-pais/ https://www.bancadenoticias.com/camara-dos-eua-aprova-projeto-que-pode-banir-tiktok-no-pais/#respond Thu, 14 Mar 2024 12:01:10 +0000 https://www.bancadenoticias.com/?p=37532 A Câmara dos Representantes dos Estados Unidos aprovou, nesta quarta-feira (13/3), um projeto de lei que obriga o TikTok a cortar relações com a empresa chinesa ByteDance, sob pena de o aplicativo ser banido em território norte-americano. Ao todo, 352 legisladores votaram a favor da proposta e 65 contra. O TikTok é uma rede social de compartilhamento de vídeos muito popular em …

O post Câmara dos EUA aprova projeto que pode banir TikTok no país apareceu primeiro em www.bancadenoticias.com.

]]>
A Câmara dos Representantes dos Estados Unidos aprovou, nesta quarta-feira (13/3), um projeto de lei que obriga o TikTok a cortar relações com a empresa chinesa ByteDance, sob pena de o aplicativo ser banido em território norte-americano. Ao todo, 352 legisladores votaram a favor da proposta e 65 contra.

TikTok é uma rede social de compartilhamento de vídeos muito popular em todo o mundo, sobretudo entre os jovens. Por ter uma matriz chinesa, o aplicativo é uma preocupação para os Estados Unidos, pois o país considera que a plataforma permite que a China vigie os cerca de 170 milhões de usuários nos EUA.

O destino do projeto de lei no Senado é incerto, porque figuras-chave se opõem a tomar uma medida drástica contra o aplicativo. Segundo a Casa Branca, o presidente Joe Biden promulgará a norma, conhecida oficialmente como “Lei de Proteção dos Estados Unidos contra Solicitações Controladas por Adversários Estrangeiros”, após a aprovação nas duas câmaras legislativas.

A lei pede que a empresa matriz do TikTok, a ByteDance, venda a plataforma em 180 dias a uma empresa local. Caso contrário, o aplicativo será excluído das lojas virtuais de gigantes tecnológicos, como a Apple e Google, nos Estados Unidos.

O CEO do TikTok, Shou Zi Chew, está em Washington com o objetivo de conseguir apoio para impedir o projeto de lei. O ressurgimento da campanha dos EUA contra o TikTok foi uma surpresa para a empresa.

 

 

Correio Braziliense

O post Câmara dos EUA aprova projeto que pode banir TikTok no país apareceu primeiro em www.bancadenoticias.com.

]]>
https://www.bancadenoticias.com/camara-dos-eua-aprova-projeto-que-pode-banir-tiktok-no-pais/feed/ 0
Deputado cobra governador e prefeito por segurança e saúde em Meriti https://www.bancadenoticias.com/deputado-cobra-governador-e-prefeito-por-seguranca-e-saude-em-meriti/ https://www.bancadenoticias.com/deputado-cobra-governador-e-prefeito-por-seguranca-e-saude-em-meriti/#respond Wed, 13 Mar 2024 21:30:24 +0000 https://www.bancadenoticias.com/?p=37529 O deputado estadual Léo Vieira (PL) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), nesta terça-feira (13), para cobrar mais policiamento e investimento em saúde no município de São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Uma menina de 14 anos foi atingida por três tiros, quando voltava da escola, durante uma troca de tiros …

O post Deputado cobra governador e prefeito por segurança e saúde em Meriti apareceu primeiro em www.bancadenoticias.com.

]]>
O deputado estadual Léo Vieira (PL) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), nesta terça-feira (13), para cobrar mais policiamento e investimento em saúde no município de São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Uma menina de 14 anos foi atingida por três tiros, quando voltava da escola, durante uma troca de tiros entre bandidos.
 
A criança, que completou aniversário nesta terça, foi baleada na cabeça, perna e braço. Sem hospital em São João de Meriti, e por falta de condições de atendimento na única UPA da cidade, ela foi transferida para o Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias.
 
Em discurso emocionado, e indignado, o deputado Léo Vieira lembrou ao governador Cláudio Castro (PL) que é preciso atender as solicitações do seu mandato para implantação do programa Segurança Presente e aumento do efetivo policial.
 
“A população implora pelo Segurança Presente, mais efetivo, a gente não aguenta mais viver numa cidade em que não se tem mais o direito de ir e vir. Governador, o senhor prometeu, precisa cumprir”, discursou Léo Vieira.
 
O deputado também lembrou que o prefeito é médico, mas que o setor da saúde é “caótico”, os moradores vivem em uma “cidade abandonada de tudo”, e que falta tranquilidade a um pai quando os filhos saem de casa, citando seus filhos de 26 anos e 15 anos.

Reprodução TV Alerj

IMG_5960.PNG

Deputado Léo Vieira lamenta insegurança e saúde precária em São João de Meriti 
 

 

 

Juliana Oliveira 

Assessoria de imprensa 
(21) 99823-8672

O post Deputado cobra governador e prefeito por segurança e saúde em Meriti apareceu primeiro em www.bancadenoticias.com.

]]>
https://www.bancadenoticias.com/deputado-cobra-governador-e-prefeito-por-seguranca-e-saude-em-meriti/feed/ 0
Deputado Rodrigo Bacellar assume a presidência do União Brasil no RJ https://www.bancadenoticias.com/deputado-rodrigo-bacellar-assume-a-presidencia-do-uniao-brasil-no-rj/ https://www.bancadenoticias.com/deputado-rodrigo-bacellar-assume-a-presidencia-do-uniao-brasil-no-rj/#respond Wed, 13 Mar 2024 19:32:42 +0000 https://www.bancadenoticias.com/?p=37525 O deputado Rodrigo Bacellar assume nesta quinta-feira (14) a presidência do União Brasil no Estado do Rio de Janeiro em um grande ato de filiação ao partido. A partir das 16h30, o centro de Convenções Expomag, na Cidade Nova, receberá ministros, senadores, deputados federais de várias regiões do país, deputados estaduais, prefeitos e vereadores. Políticos …

O post Deputado Rodrigo Bacellar assume a presidência do União Brasil no RJ apareceu primeiro em www.bancadenoticias.com.

]]>
O deputado Rodrigo Bacellar assume nesta quinta-feira (14) a presidência do União Brasil no Estado do Rio de Janeiro em um grande ato de filiação ao partido. A partir das 16h30, o centro de Convenções Expomag, na Cidade Nova, receberá ministros, senadores, deputados federais de várias regiões do país, deputados estaduais, prefeitos e vereadores. Políticos de diferentes legendas para prestigiar a nova casa do presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).
 
O ato será comandado pelo presidente nacional do União, Antônio Rueda. A lista de convidados inclui o governador Cláudio Castro (PL), o prefeito do Rio Eduardo Paes (PSD) e André Ceciliano (PT), secretário de Assuntos Federativos do Governo Lula e antecessor de Bacellar na Alerj.
 
Já também confirmaram presença o ex-prefeito de Salvador ACM Neto; o atual prefeito da cidade, Bruno Reis; os ministros Celso Sabino (Turismo) e Juscelino Filho (Comunicações); os senadores Efraim Filho e Davi Alcolumbre, Carlos Portinho e Romário; o líder do partido na Câmara, Elmar Nascimento, e uma infinidade de outros deputados federais. 
 
Rodrigo Bacellar cumpre o seu segundo mandato de deputado estadual e, no ano passado, foi eleito para presidir a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. Nascido em 05 de abril de 1980, em Campos dos Goytacazes, é advogado tributarista, especialista em Direito Constitucional e Direito Administrativo. Entre 2007 e 2009, atuou como assessor da Secretaria-Geral de Planejamento do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro e, entre os anos de 2009 e 2011, foi presidente da Fundação Estadual do Norte Fluminense (Fenorte).

Divulgação/Alerj

ordemdodia_octaciliobarbosa_14_12_2023-37_Original.jpg

 

 
0f599e3a-1326-495d-9907-a15c39df3864.jpeg
 
 
 

Juliana Oliveira 

Assessoria de imprensa 
(21) 99823-8672

O post Deputado Rodrigo Bacellar assume a presidência do União Brasil no RJ apareceu primeiro em www.bancadenoticias.com.

]]>
https://www.bancadenoticias.com/deputado-rodrigo-bacellar-assume-a-presidencia-do-uniao-brasil-no-rj/feed/ 0
Deputado quer punir com multa quem realizar falsa vaquinha online https://www.bancadenoticias.com/deputado-quer-punir-com-multa-quem-realizar-falsa-vaquinha-online/ https://www.bancadenoticias.com/deputado-quer-punir-com-multa-quem-realizar-falsa-vaquinha-online/#respond Tue, 12 Mar 2024 14:18:47 +0000 https://www.bancadenoticias.com/?p=37514 O deputado estadual Rosenverg Reis (MDB) apresentou um projeto de lei na Alerj que prevê multa administrativa de 20 mil UFIRs, cerca de R$ 90 mil, para pessoas que fraudarem campanhas de vaquinhas solidárias online criadas para financiar tratamentos de saúde no âmbito do Estado do Rio de Janeiro. No início de março, um casal …

O post Deputado quer punir com multa quem realizar falsa vaquinha online apareceu primeiro em www.bancadenoticias.com.

]]>
O deputado estadual Rosenverg Reis (MDB) apresentou um projeto de lei na Alerj que prevê multa administrativa de 20 mil UFIRs, cerca de R$ 90 mil, para pessoas que fraudarem campanhas de vaquinhas solidárias online criadas para financiar tratamentos de saúde no âmbito do Estado do Rio de Janeiro.

No início de março, um casal foi preso por se apropriar de imagens publicadas por uma família que solicitou contribuições para o tratamento de uma criança com câncer e, mesmo sem nenhum vínculo com ela, criou uma vaquinha online falsa para arrecadar dinheiro. O casal vai responder por crime de estelionato praticado com falsificação e uso de documentos falsos.

Segundo a proposta, a multa será aplicada independentemente das sanções cíveis e penais cabíveis de cada caso. A receita arrecadada com a multa será destinada à Secretaria de Estado de Saúde e aplicada integralmente em investimentos para o fomento da saúde estadual.

¨Os criminosos se aproveitam de um momento de fragilidade da saúde alheia para gerar prejuízo a outras pessoas que se solidarizam com a causa. Isso é inadmissível. Nada mais justo que paguem multa pelo mal que fizeram e que o dinheiro arrecadado para uma falsa finalidade possa ser revertido em investimentos na saúde pública¨, ressaltou o deputado.

Não só no Estado do Rio de Janeiro, mas, em todo o Brasil, cresce o número de criminosos que se apropriam de imagens de crianças acometidas com doenças graves na Internet para criarem falsas campanhas online de doação. Nem sempre as campanhas são associadas à saúde, mas também a situações de catástrofe natural, quando as vítimas precisam de doações. O cenário traz um alerta para que, antes de realizarem qualquer doação, todos verifiquem a autenticidade da campanha, seja através de um telefone de contato ou existência de instituição envolvida


Deputado Rosenverg Reis

O post Deputado quer punir com multa quem realizar falsa vaquinha online apareceu primeiro em www.bancadenoticias.com.

]]>
https://www.bancadenoticias.com/deputado-quer-punir-com-multa-quem-realizar-falsa-vaquinha-online/feed/ 0
Subtenente da Polícia Militar é morto em tentativa de assalto na Zona Oeste do Rio. https://www.bancadenoticias.com/subtenente-da-policia-militar-e-morto-em-tentativa-de-assalto-na-zona-oeste-do-rio/ https://www.bancadenoticias.com/subtenente-da-policia-militar-e-morto-em-tentativa-de-assalto-na-zona-oeste-do-rio/#respond Tue, 12 Mar 2024 13:27:32 +0000 https://www.bancadenoticias.com/?p=37506 Um subtenente da Polícia Militar, que estava de folga, foi morto a tiros, na madrugada desta terça-feira (12), na Avenida Marechal Fontenelle numero 5555, próximo ao Clube das Flores, em Realengo, na Zona Oeste do Rio.   De acordo com as primeiras informações,  o agente de segurança, lotado no Grupamento Aero Móvel da PM, identificado …

O post Subtenente da Polícia Militar é morto em tentativa de assalto na Zona Oeste do Rio. apareceu primeiro em www.bancadenoticias.com.

]]>
Um subtenente da Polícia Militar, que estava de folga, foi morto a tiros, na madrugada desta terça-feira (12), na Avenida Marechal Fontenelle numero 5555, próximo ao Clube das Flores, em Realengo, na Zona Oeste do Rio.

 

De acordo com as primeiras informações,  o agente de segurança, lotado no Grupamento Aero Móvel da PM, identificado como Cristiano Soares da Costa, de 47 anos, foi vítima de um assalto.

Cristiano estava em um Jeep Renegade cinza. Um outro policial que vinha atrás em um carro modelo Virtus, conseguiu escapar da morte fugindo e pulando o muro de uma casa. O carro dele e a arma foram roubados, mas já encontrados. 

  •  
  •  

Um subtenente da Polícia Militar, que estava de folga, foi morto a tiros, na madrugada desta terça-feira (12), na Avenida Marechal Fontenelle numero 5555, próximo ao Clube das Flores, em Realengo, na Zona Oeste do Rio.

 

De acordo com as primeiras informações,  o agente de segurança, lotado no Grupamento Aero Móvel da PM, identificado como Cristiano Soares da Costa, de 47 anos, foi vítima de um assalto.

Cristiano estava em um Jeep Renegade cinza. Um outro policial que vinha atrás em um carro modelo Virtus, conseguiu escapar da morte fugindo e pulando o muro de uma casa. O carro dele e a arma foram roubados, mas já encontrados. 

Carro do PM que conseguiu escapar do assalto passa por perícia

Carro do PM que conseguiu escapar do assalto passa por perícia. Foto: Cyro Neves / Tupi

“Meu marido correu na direção de uma casa porque ficou com medo dos bandidos descobrirem que ele é policial. Já não é a primeira vez que ele sofre uma tentativa de assalto”, disse a esposa do policial que conseguiu escapar.

Segundo informações da polícia, bandidos da Vila Aliança fizeram um arrastão na região. Na segunda (11) policiais acharam um quarto secreto com armas e drogas durante operação na Vila Aliança.

Morte de policiais

Com a morte do subtenente, sobe para quatro o número de agentes de segurança mortos em 2024. Os dados são da Plataforma Fogo Cruzado, que também destacou que 15 agentes de segurança já foram baleados este ano.

 

Fonte Tupi FM

O post Subtenente da Polícia Militar é morto em tentativa de assalto na Zona Oeste do Rio. apareceu primeiro em www.bancadenoticias.com.

]]>
https://www.bancadenoticias.com/subtenente-da-policia-militar-e-morto-em-tentativa-de-assalto-na-zona-oeste-do-rio/feed/ 0