Destaque

Forte chuva deixa Rio das Ostras debaixo d’água; cidade decretou Estado de Emergência nesta terça-feira (20) l Macaé l BNRJ

A prefeitura, por meio da Defesa Civil, declarou Estado de Emergência na cidade após as últimas avaliações dos corpos hídricos.

A forte chuva que atinge Rio das Ostras nesta terça-feira (20) causou alagamento em diversas ruas da cidade. Moradores relatam, em vídeos, que as localidades mais atingidas são Cidade Praiana, Extensão Serramar, Nova Cidade e Âncora.

 

Em imagens divulgadas ao vivo pelo Rio das Ostras em Foco é possível ver a água atingindo mais de meio metro de altura. Um outro internauta, morador do Âncora, também mostra a situação e cobra providências do governo municipal.

 

A prefeitura, por meio da Defesa Civil, declarou Estado de Emergência na cidade após as últimas avaliações dos corpos hídricos. O indício pluviométrico atingiu 102 mm nas últimas horas e há iminência de transbordamento do Rio Jundiá, que pode atingir diretamente as localidades do Praia Âncora e Village Rio das Ostras. O Canal de Medeiros já atingiu seu limite máximo.

 

 

“O plano de contingência usado neste momento é o de chuvas intensas, que atende a alagamentos, inundações e deslizamentos de terra. A equipe está averiguando uma situação de deslizamento de terra na localidade de Nova Cidade. As equipes continuam nas ruas e atendendo aos chamados da população”, informou em nota.

Até o momento, não há registro de desabrigados ou desalojados. A Secretaria de Assistência Social preparou o Centro Integrado de Convivência Dr. Gilberto Barcellos, em Nova Esperança, para receber quem precisar e definirá pontos de doação de alimentos destinados às pessoas nestas situações.

MEDIDAS PREVENTIVAS – A Secretaria de Obras afirmou, ainda, que as medidas de prevenção foram realizadas, como a limpeza de bueiros e manutenção nas bombas do Piscinão de Cidade Praiana, “mas devido ao grande volume de chuva, muito além do normal, estas medidas não estão dando conta”.

A previsão é de que continue a chover forte durante todo o dia e a Defesa Civil segue monitorando a situação. Em casos de emergência, ligue para o 199.

Fonte Noticias de Macaé

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo