Conecte-se conosco

Destaque

Funcionários do Pronto Socorro de SG ameaçam greve

ADMINISTRADOR

Publicado

em

Funcionários do pronto socorro de São Gonçalo ameaçam parar ainda esta semana caso os salários referentes aos meses de setembro e outubro não sejam pagos.

A unidade era administrada pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional, Social, da Saúde e Profissional (Idesp), mas segundo a prefeitura o contrato foi rescindido pela direção do órgão na semana passada. A decisão chegou a ser publicada no Diário Oficial e o prefeito José Luiz Nanci convocou a contratação de uma outra OS em caráter emergencial.

Das empresas que apresentaram propostas, a Insaúde foi a escolhida. A empresa administra a Unidade Municipal de Pronto Atendimento (Umpa) de Nova Cidade há três anos.

O entrave foi parar na Justiça. A direção do Idesp entrou com uma ação garantindo que não rescindiu o contrato de gestão e pediu a anulação do ato assinado pelo prefeito.

“O Idesp ratifica que em nenhum momento rescindiu o contrato de gestão e que não fora informado da decisão, bem como fora arrancado da gestão e gerenciamento do pronto socorro. Nenhum dos nossos funcionários foi demitido. Continuamos na gestão”, garantiu o presidente do Idesp, Rui Guilherme de Souza.

Para tentar evitar a paralisação dos serviços, a prefeitura acionou o Ministério Público do Trabalho para conseguir uma liminar que autorizasse o município a pagar o salário de setembro. Mas durante a audiência realizada na última sexta-feira não houve acordo e um outro encontro foi marcado para o próximo dia 4, Sem uma decisão , a Insaúde fez uma reunião com os funcionários e realizou o pagamento do auxilio transporte.

“É uma falta de respeito com a gente, que estamos aqui dia e noite, faça chuva ou sol, atendendo a população. Temos os nossos compromissos. Temos colegas que estão com luz e telefone cortados e outros que estão quase sendo presos por não pagamento de pensão alimentícia, O pagamento saia sempre com atraso, mas recebíamos. Mas agora há muitas interrogações: vamos receber? vamos continuar contratados? quem vai nos indenizar?”, garantiu um grupo de funcionários, entre eles enfermeiros, médicos e pessoal administrativo.

Pelos últimos informes do pronto socorro, o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Social, da Saúde e Profissional (Idesp), que administrava a única unidade de urgência e emergência do município que funciona no regime “porta aberta”, contabilizou até agosto a marca de 136.216 pacientes atendimentos. Paralelamente, foram realizados 221.872 exames de sangue, urina e fezes; 5.789 tomografias computadorizadas; 44.082 raio x de cabeça, tronco ou membros; 16.282 endoscopias digestivas e 16.833 eletrocardiogramas.

Desde que assumiu o pronto socorro, há um ano e quatro meses, o Instituto realizou na área de infraestrutura, entre outras ações, obras de reforma nas enfermarias de clínica médica, ortopedia, coronariana e de curta permanência; construção de uma nova capela mortuária; conserto do elevador; construção de três consultórios médicos e de outros três para classificação de risco; intervenção no setor de raio x, com remodelação total do setor; higienização das caixas de água e cisterna; instalação de novos bebedouros e extintores de incêndio; e manutenção corretiva em toda as redes elétrica, hidráulica e de oxigênio. Quinzenalmente, a unidade recebe higienização nas áreas internas e externas.

Nas áreas administrativa e funcional, o Idesp contratou pessoal através de regime CLT (carteira assinada) e PJ para os médicos; aquisição mensal de insumos e medicamentos; aquisição de novas camas, biombos, raio x portátil, ambulância, material cirúrgico; e equipamentos para a enfermaria coronariana.

Destaque

Dimas apresenta propostas na área de saúde (São Gonçalo) – Banca.com

ADMINISTRADOR

Publicado

em

Dimas Gadelha, candidato da coligação ‘São Gonçalo Pode Mais’ realizou caminhadas pela cidade e apresentou aos eleitores seu plano de governo que prioriza ações na área de saúde, entre outras. Os bairros Boaçu e Água Mineral foram visitados por Dimas e sua equipe.

“Entre as metas na área da saúde está o ‘Saúde na palma da mão que vai possibilitar o gonçalense agendar seu atendimento via aplicativo de celular ou em terminais que vamos instalar nos equipamentos públicos. Vamos buscar recursos para criar os Hospitais do Câncer, do Idoso e do Coração, que são áreas com muita precariedade dos serviços em São Gonçalo. As clínicas de família também serão ampliadas, pois elas podem ser bastante resolutivas, aumentando também os serviços oferecidos com raio X, ultrassonografia, salas de procedimentos, e outros que possibilitem os diversos atendimentos de saúde. Muita gente procura o pronto socorro para atendimentos que não são de urgência e emergência. Esse atendimento das clínicas da família precisa de horário ampliado”, declarou o candidato.

AGENDA- QUARTA-FEIRA- 8h30- Entrevista; 9h- Carreata no bairro Boa Vista; Às 14h participa de uma Live e tem uma série de encontros com candidatos da coligação que reúne PT, PDT, Pros, Rede e Podemos.

Continue lendo

Destaque

Mulher com Covid-19 morre ao ser transferida durante incêndio em hospital (Rio de Janeiro) – Banca.com

ADMINISTRADOR

Publicado

em

ma mulher de 42 anos morreu, nesta terça-feira (27/10), ao ser transferida durante incêndio que atingiu o Hospital Federal de Bonsucesso (HFB), na zona norte do Rio de Janeiro (RJ).

Em entrevista à GloboNews, um porta-voz do hospital afirmou que a vítima estava internada em estado gravíssimo no setor para tratamento da Covid-19.

Militares de cinco quartéis do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro (CBMRJ) foram acionados para atender a ocorrência às 9h50. A Polícia Militar também participa da operação.

Vinculado ao Ministério da Saúde, a unidade é referência no atendimento a pacientes com Covid-19 e é o maior hospital da rede pública do em volume geral de atendimentos mensais.

 

Continue lendo

Destaque

Dimas faz caminhadas e panfletagem em São Gonçalo (Rio de Janeiro) – Banca.com

ADMINISTRADOR

Publicado

em

Dimas Gadelha candidato da coligação São Gonçalo Pode Mais fez caminhada pelo bairro Paraíso nesta segunda-feira. Depois teve encontros com candidatos da coligação e a noite participa de entrevista/sabatina com o Fórum Gonçalense de Cultura onde fala dos projetos para a área.
“Estamos andando a cidade de ponta a ponta apresentando nossos projetos e mostrando como vamos transformar a cidade, a exemplo do que foi feito em Maricá”, declarou Dimas.

AGENDA- TERÇA-FEIRA (27)- Dimas tem panfletagem pela manhã no bairro Boaçu e a tarde mini carreata pelo bairro Água Mineral. A noite agendas diversas com candidatos da coligação que reúne PT, PDT, REDE, PROS e Podemos.

Continue lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 Portal de Notícias - Coisas incríveis no mundo dos negócios nunca são feitas por uma única pessoa, e sim por uma equipe - Todos Direitos Reservados.