Governo divulga calendário de pagamento do Bolsa Família para 2020

Visualizações 0 Governo Federal divulgou o calendário de pagamentos do Bolsa Família para todos os meses de 2020, e os gonçalenses devem ficar atentos para não perderem o prazo....

Governo Federal divulgou o calendário de pagamentos do Bolsa Família para todos os meses de 2020, e os gonçalenses devem ficar atentos para não perderem o prazo. Em São Gonçalo, mais de 57 mil famílias são cadastradas no Bolsa Família, o equivalente a 12,07% da população total do município, segundo dados da Secretaria Nacional de Renda e Cidadania (Senarc).

No mês de janeiro, o benefício começará a ser pago no dia 20 para as famílias que possuem o cartão com o Número de Identificação Social (NIS) com o final 1. Quem possui o número com o final 2, poderá sacar o recurso no dia 21, que é o segundo dia do pagamento, e assim por diante, até o dia 31. Os beneficiários devem verificar o último digito do NIS, que vem impresso no cartão do programa, para saber a data correta. O benefício fica disponível para saque por 90 dias a partir da data prevista no calendário.

A coordenadora do Bolsa Família no município, Cristiane Campos, alerta sobre a importância dos beneficiários manterem seus dados atualizados para continuarem recebendo o pagamento.

“Essas famílias devem atualizar seus dados no sistema do Cadastro Único. A atualização é obrigatória, deve ser feita anualmente para aquelas famílias que têm filhos na escola, a cada dois anos para quem não tem, e sempre que alguma mudança socioeconômica ocorrer no núcleo familiar. Para tanto, o beneficiário deve comparecer a um Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) mais próximo da sua residência, levando os documentos pessoais de todos os que estiverem no Cadastro Único”, explica Cristiane.

O Bolsa Família é voltado para famílias com renda por pessoa entre R$ 89,01 e R$ 178,00 mensais, desde que tenham crianças ou adolescentes de 0 a 17 anos, e tem como objetivo auxiliar na renda de pessoas em alta vulnerabilidade social.

“É fundamental que as famílias beneficiadas se atentem ao calendário do programa e mantenham seus dados atualizados. Nós, enquanto governo, estamos sempre dispostos para esclarecer as dúvidas e garantir que todas as pessoas sejam assistidas com dignidade”, afirma a secretária de Desenvolvimento Social, Luciana de Souza Alves.

A coordenação do programa Bolsa Família fica localizada no bairro Boaçu, na Rua Sá Carvalho, nº 1341. No local é possível realizar a inscrição e atualização no cadastro único, que é necessária sempre que houver alguma mudança na situação familiar ou quando o Ministério da Cidadania convocar as famílias beneficiárias para o processo de revisão e averiguação cadastral.

Categorias
DestaqueNotícias
Sem Comentários

Deixe uma resposta

Tempo
Horóscopo
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

POSTS RELACIONADOS