Governo pode implantar sistema de BRT em São Gonçalo – Banca.com

Visualizações 0 O estudo para implantação de um sistema de BRT ligando, pela RJ-104, o bairro de Alcântara, em São Gonçalo, ao Centro de Niterói, via Alameda São Boaventura...

O estudo para implantação de um sistema de BRT ligando, pela RJ-104, o bairro de Alcântara, em São Gonçalo, ao Centro de Niterói, via Alameda São Boaventura será retomado pelo governo do Estado. A ideia é redução do número de ônibus que passa pela Alameda São Boaventura no Fonseca, possibilitando maior fluidez no trânsito.
De acordo com o secretário estadual de Transportes, Delmo Pinho, os estudos começaram há dois anos e serão retomados.
“Já trabalhamos nesse assunto há uns dois anos. Agora, vamos retornar às pranchetas para refazer os estudos, já com essa possibilidade de uma parceria maior com a Prefeitura de Niterói, que pode construir o terminal do Caramujo, por exemplo. Achamos que é melhor que ônibus com uma maior capacidade de transporte de passageiros passando pela Alameda São Boaventura em vez de uma infinidade de ônibus menores engarrafando a via. É bom para a mobilidade e é bom para o meio ambiente”, disse Delmo Pinho.
Modernização das plataformas
O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, anunciou durante a reunião com o secretário de Transportes do Estado, que o Corredor Metropolitano passará por uma modernização. Neves também acredita que a construção do terminal do Caramujo irá beneficiar o trânsito em Niterói.
“Niterói recebe centenas de ônibus intermunicipais, sobretudo pela Alameda São Boaventura. A Prefeitura lançará nas próximas semanas um projeto de modernização das estações da Alameda para ganhar maior eficiência e qualidade no sistema de transportes daquela região. Agora, é fundamental tiramos do papel a estação de transbordo do Caramujo para que a gente evite essa entrada tão absurda, acima da capacidade da Alameda suportar todo este tráfego na RJ 104”, declarou o prefeito.

Marco Speziali
Categorias
DestaqueGeral
Sem Comentários

Deixe uma resposta

Tempo
Horóscopo
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

POSTS RELACIONADOS