Conecte-se conosco

Saúde

Grávida tem alta do Hospital Municipal Luiz Palmier após testar positivo para coronavírus – Banca.com

Publicado

em

Internada há quatro dias em um dos isolamentos do Hospital Municipal Luiz Palmier após testar positivo para o coronavírus, a copeira Cintia Rosa Caruzo, de 26 anos, moradora do bairro Monjolos, recebeu alta da clínica médica na manhã desta quinta-feira. Grávida de 31 semanas, ela foi transferida para um hospital particular, pelo plano de saúde, para ser tratada agora por um obstetra.

Cintia buscou socorro na noite de segunda-feira no Hospital Franciscano Nossa Senhora das Graças, mais conhecido como Hospital das Freiras, em Lagoinha. A unidade funciona há um mês como referência no atendimento a pacientes com suspeita de coronavírus. Após ser avaliada pela equipe médica e estabilizada, os profissionais decidiram transferir a paciente para o Hospital Luiz Palmier, que chegou a colocar em alerta a Maternidade Municipal Mário Niajar no caso de um parto de emergência precisasse ser feito.

A copeira ficou no oxigênio e seu quadro clínico se manteve estável. Na manhã desta quinta-feira ela foi examinada pela equipe médica, que após receber os exames clínicos, deu alta a paciente.

— Ela agora tem que cuidar do bebê, da pequena Heloísa que está para nascer. Conversamos com a família e como ela tem plano de saúde será transferida para o hospital que a família indicar. Sorte e saúde a mamãe e a bebê — desejaram médicos, enfermeiros e demais profissionais que cuidaram de Cintia na unidade que é referência no tratamento a pacientes com coronavírus em São Gonçalo.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado
A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado

Destaque

Fechamento da emergência do hospital Estadual Alberto Torres sobrecarrega o pronto socorro de São Gonçalo – Banca.com

Publicado

em

O atendimento no Pronto Socorro de São Gonçalo aumentou em cerca de 40% nesta terça-feira (07). A causa foi o fechamento da emergência do Hospital Estadual Alberto Torres, no Colubandê, por atraso nos salários dos funcionários,

Durante todo o dia o entra e sai de ambulâncias do Samu, Corpo de Bombeiros e particulares agitou a única unidade de urgência e emergência do município que funciona no regime de “portas abertas”.

Com uma equipe formada por quatro clínicos, três cirurgiões, dois ortopedistas, dentista, intensivista e profissionais de rotina e apoio, o PSC teve a rotina alterada desde as primeiras horas do dia.

— Minha mãe torceu o pé e procuramos o Hospital Geral, mas disseram que estava fechado, sem atendimento. Mandaram a gente vir para o pronto socorro – contou a balconista Vivian Soares, de 33 anos, que socorreu a mãe Matilde, após um tombo.

A direção do Pronto Socorro de São Gonçalo, administrado pelo Instituto InSaúde, teve que reforçar a quantidade de insumos e medicamentos na unidade. A mesma medida foi tomada em outros hospitais da prefeitura
.

Continue lendo

Destaque

Após um mês internada paciente deixa o Pronto Socorro de SG curada de Coronavirus – Banca.com

Publicado

em

A alegria tomou conta dos funcionários do Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Pronto Socorro de São Gonçalo na tarde desta terça-feira (07). Após testar positivo para o Covid-19 e ficar 30 dias internada em estado grave, a comerciante Solange Costa da Silva, de 56 anos, deixou a unidade de urgência e emergência sob aplausos da equipe técnica e de familiares.

A paciente deu entrada para internação no pronto socorro após o exame de tomografia mostrar comprometimento nos pulmões. Ela também chegou com falta de ar e saturando 65%. “Eu só lembro de ter entrado aqui. Depois apaguei. Não lembro de mais nada”, contou a comerciária.

Solange Costa foi entubada horas depois de ser internada. Enfermeiros do CTI e da unidade coronariana, que cuidaram da paciente durante quase um mês, relatam o seu estado grave.

— Ela chegou, foi estabilizada, mas logo em seguida os médicos decidiram pela entubação. Era uma paciente muito grave. Só Deus para agir e fazer ela se curar – garantiram os profissionais.

E a família da paciente assina embaixo. Os cinco filhos de Solange mandaram estampar camisas com o poema “Para hoje e sempre: Gratidão”. O mimo também tinha a foto da mãe, que ganhou muitos beijos e abraços ao deixar o pronto socorro de São Gonçalo.                  ir

Continue lendo

Destaque

Guarda Municipal de Cabo Frio morre vitima de coronavírus – Banca.com

Publicado

em

O Guarda municipal de Cabo Frio Ezaquiel Pedro da Silva, de 36 anos, morreu em decorrência do novo coronavírus, em um hospital no Rio de Janeiro. O servidor da GCM de Cabo Frio, Pedro, morreu com coronavírus nesta quinta-feira (11). No facebook, a Guarda Civil Municipal emitiu uma nota em sua homenagem: “Hoje o dia amanheceu muito triste, perdemos um grande amigo. Conosco ficarão as boas lembranças e um legado espetacular que o nosso amigo nos deixou, legado este de um homem de fé, temente a Deus, que amou a sua família incondicionalmente. Dentro de sua corporação foi como um leão, que não se cansava de ir atrás dos objetivos de um todo, sempre feliz e com um sorriso no rosto. Pedro obrigado por ombrear com todos nós. Combati o bom combate, acabei a carreira.

Continue lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 Portal de Notícias - Coisas incríveis no mundo dos negócios nunca são feitas por uma única pessoa, e sim por uma equipe - Todos Direitos Reservados.