Conecte-se conosco

Destaque

Grupo de traficantes sequestrou ônibus de supermercado para levar moradores a praia – Banca.com

Publicado

em

A polícia investiga a informação de que um grupo de traficantes sequestrou um ônibus que fazia transporte de clientes de um supermercado em São Gonçalo. De acordo com as investigações, o motorista fazia a rota para o Jardim Catarina, quando foi obrigado a recolher passageiros no bairro e levá los para a Praia de Itaipu, na Região Oceânica de Niterói, neste fim de semana.

 

De acordo com um grupo de moradores, traficantes da região, ligados a facção criminosa Comando Vermelho (CV), teriam interceptado o veículo que fazia a rota para o Jardim Catarina, na manhã do último sábado, e obrigado o motorista do coletivo a levar pessoas para a Praia de Itaipu, o que teria causando a interrupção da linha pela rede de supermercados.

 

Já há alguns anos, essa rede de supermercados tem como atrativo os coletivos gratuitos para os clientes, com rotas para o Jockey, Jardim Catarina, Vila Três, Alcântara, Mutondo, Sacramento. Agora, apenas quatro rotas estão em circulação: Vila Três, Alcântara, Mutondo, Sacramento.

 

Questionada sobre o fato, a assessoria de imprensa da rede de supermercados informou que “o fato não procede e que a rede disponibiliza quatro rotas e a interrupção de outras duas linhas foi uma decisão interna”. Divulgação

Destaque

Ambulante é flagrado vendendo hidroxicloroquina dentro de vagão de trem – Banca.com

Publicado

em

Apesar da polêmica envolvendo o medicamento da cloroquina, muitas pessoas ainda procuram este remédio durante a pandemia. E, não é fácil encontrar nas farmácias do Rio, mas no trem Ramal Japeri, o produto é facilmente comercializado por vendedores ambulantes. Em uma imagem que circula em redes sociais, é possível observar um homem vendendo enquanto outra pessoa aparece supostamente comprando a hidroxicloroquina.informações Super Tupi

Por meio de nota, a Supervia, concessionária responsável pelos trens no Rio, disse que os agentes não possuem poder de polícia, não tendo competência ou habilitação para a apreensão de mercadorias. A empresa também afirmou que auxilia no trabalho da polícia, acionando os órgãos responsáveis, sempre que necessário, e fornecendo informações para investigações.

A Polícia Militar disse que o Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer) tem uma ação denominada “Parada Programada” que consiste na revista em vagões durante a parada de uma composição com o intuito de coibir qualquer tipo de delito.

Nota Supervia: A concessionária esclarece, ainda, que investe em campanhas de conscientização com o objetivo de alertar sobre a proibição do comércio ilegal de camelôs e os riscos do consumo de produtos de procedência não conhecida e, por vezes, fora do prazo de validade. De acordo com o artigo 40 do Regulamento de Transporte Ferroviário é “proibida a negociação ou comercialização de produtos e serviços no interior dos trens, nas estações e instalações, exceto aqueles devidamente autorizados pela Administração Ferroviária”.

 

Continue lendo

Destaque

Crânio humano é visto na orla da praia de Jaconé – Banca.com

Publicado

em

Um crânio humano foi encontrado nesta terça-feira (04), na Orla da Praia de Jaconé. O caso ocorreu na altura da Rua Roberto Marinho.

Segundo informações, agentes da Delegacia de Maricá (82ªDP), receberam denúncias de que um cachorro foi visto carregando um crânio humano.

Os agentes foram até o local e confirmaram o ocorrido. O crânio foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) do barreto, em Niterói.

Continue lendo

Destaque

Covid-19: São Gonçalo intensifica ações de sanitização em bairros e unidades de saúd – Banca.come

Publicado

em

Agentes de Controle de Endemias percorrem, diariamente, todos os bairros da cidade e unidades de saúde para proteger população, pacientes, acompanhantes e funcionários contra o Covid-19. Nesta terça-feira (04) equipes higienizaram o Hospital Municipal Luiz Palmier e o Pronto Socorro Infantil, no bairro do Zé Garoto.

Paralelamente, equipes utilizando motofogs sanitizaram ruas dos bairros Camarão, Porto Novo, Eliane, Ieda, Zé Garoto, Centro, Zumbi, Pita, Mutuapira e Cruzeiro do Sul com a mesma tecnologia e produto utilizados em Wuhan, na China. O material usado nesta higienização é a amônia de quinta geração diluída em glicerina vegetal. O produto age como uma película que mata os micro-organismos que estão no local (vírus, bactérias, fungos e ácaros) e forma uma camada protetora que mantém o local desinfetado.

— A sanitização das ruas, avenidas e unidades de saúde é extremamente importante para conter a doença no município. No Centro e no Alcântara há uma atenção especial por ser locais com grande concentração de pessoas. O quaternário tem a função desinfetante”, explica o prefeito José Luiz Nanci.

De acordo com Adaly Fortunato, diretor da Vigilância Ambiental, as motos são monitoradas por GPS e acompanhadas em tempo real direto da base do órgão. A tecnologia permite que seja acompanhada a que velocidade a moto está circulando, o exato momento em que o produto começa a se liberado e a quantidade que é aplicada durante a operação.

“As motos têm duas velocidades. O deslocamento da base até o local da ação a velocidade máxima é de 60 quilômetros. Quando o produto começa a ser liberado, a velocidade é de 10 a 15 quilômetros para que todos os locais possam ser atendidos. Outra vantagem é que a cada 5 segundos nós acompanhamos as informações e podemos ver a eficácia da ação”, relata Adaly Fortunato
.
Bairros — Na quarta-feira (05) a ação acontecerá nos bairros Anaia Grande, Ipiíba, Jardim Bom Retiro, Jardim Catarina e Antonina; na quinta-feira (06) nas ruas e avenidas do Anaia Pequeno, Arrastão, Pacheco, Gebara, Jardim Catarina e Nova Cidade; e, na sexta (07) nas regiões do Arsenal, Jardim Tiradentes, Lagoinha, Guaxindiba, Jardim Catarina e Trindade.

Continue lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 Portal de Notícias - Coisas incríveis no mundo dos negócios nunca são feitas por uma única pessoa, e sim por uma equipe - Todos Direitos Reservados.