Conecte-se conosco

Notícias

Hidroxicloroquina mostra eficácia contra a Covid-19 em macacos, mas não em humanos – Banca.com

Publicado

em

Um estudo publicado nesta quarta-feira (22) na revista Nature aponta que a hidroxicloroquina desenvolveu algum efeito antiviral no organismo de macacos infectados com o novo coronavírus. No entanto, o efeito não foi observado em humanos.

 

De acordo com o portal Viva Bem, do Uol, os cientistas afirmaram que “a hidroxicloroquina mostrou atividade antiviral em células renais do macaco verde africano, mas não em um modelo de epitélio das vias aéreas humanas reconstituído”.

 

Para chegar a esse resultado, os pesquisadores tiveram que utilizar diversas estratégias, como administrar a hidroxicloroquina junto com a azitromicina. Quando usado de forma isolada ou como profilaxia, não teve resposta eficaz nem em macacos.

 

“Nossos resultados não apoiam o uso de hidroxicloroquina, isoladamente ou em combinação com azitromicina, como tratamento antiviral para a covid-19 em humanos”, escreveram os cientistas.

 

O estudo foi fruto de uma parceria entre as universidades de Paris e Aix Marselha. Também participaram o Instituto Pasteur e o Centro Nacional de Referência de Vírus das Infecções Respiratórias da França. BN noticias

Destaque

Motoboy sofre ofensas racistas por morador em condomínio – Banca.com

Publicado

em

Um entregador que trabalha para aplicativos de serviços de alimentação sofreu agressões verbais e racismo por parte de um morador de um condomínio de casas em Valinhos (SP). Um vídeo mostra o momento em que o homem ofende o profissional e diz que ele tem “inveja disso aqui”, apontando para a própria peleVeja acima.

O profissional registrou um boletim de ocorrência para denunciar as agressões e o crime de racismo. O caso aconteceu no dia 31 de julho e as imagens começaram a circular na internet nesta sexta-feira (7). Na ocasião, a Guarda Municipal foi chamada e encaminhou todos para a Delegacia de Valinhos. O condomínio fica no bairro Chácaras Silvania.

Durante a discussão, o rapaz ainda ofende o entregador, o chamando de “semianalfabeto”; repete que ele tem inveja da vida que as pessoas que moram no condomínio dele têm; e diz que o profissional não tem onde morar nem “nunca vai ter” nada do que ele estava mencionando. O vídeo foi gravado por um vizinho.

Segundo o motoboy, que não quis se identificar, foi a segunda vez que ele foi fazer uma entrega na casa. O rapaz afirmou que na primeira vez o homem já havia sido grosseiro por ele não ter achado o endereço da residência. Na segunda. quando aconteceram as ofensas racistas, o profissional disse que a confusão começou por um problema no interfone do condomínio.

“Eu falei pra ele que ele não podia fazer mais isso porque ninguém gostava desse tipo de atitude. O que ele faz é pra se mostrar superior as pessoas. Teve um momento que ele cuspiu em mim, jogou a nota no chão e disse que eu era lixo. Na frente da polícia, ele continuou com as agressões, me chamou de favelado”, disse o entregador. informações do G1

Continue lendo

Destaque

Paciente com Síndrome de Down deixa hospital de São Gonçalo curado e sob aplausos – Banca.com

Publicado

em

Após ficar internado por quase 30 dias, com duas entradas em estado grave no Centro de Tratamento Intensivo (CTI), Gervázio Roque de Matos, de 56 anos, driblou todas as expectativas médicas e deixou o Hospital Municipal Luiz Palmier, em São Gonçalo, na tarde desta quinta-feira (06), curado do Covid-19.

Portador de Síndrome de Down e com várias comorbidades, o paciente deu entrada na unidade que virou referência no atendimento a pessoas com sintomas do coronavírus no dia 8 de julho após recebeu o primeiro atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Pacheco.

— Foi um milagre de Deus. Pensei em perder meu irmão. Por duas vezes fui visitá-lo no CTI e a gente fica muito confuso, assustado e estressado em ver a quantidade de máquinas ligadas a seu corpo. Mas só tenho a agradecer, principalmente a todos os profissionais que cuidaram dele com tanto carinho e amor – garante a costureira Neide Roque, irmã do paciente.

Assim que recebeu alta médica nesta quinta-feira, a informação foi colocada no grupo de WhatsApp dos profissionais da unidade médica. Em menos de meia hora, o paciente recebeu uma enxurrada de mensagens motivacionais.

Já os profissionais que estavam no plantão foram desejar boa recuperação e muita saúde ao Gervázio ainda na enfermaria. Na saída aplaudiram o paciente até a porta principal do hospital

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas
Continue lendo

Notícias

Bairro Guaxindiba São Gonçalo,recebe pavimentação e infraestrutura – Banca;com

Publicado

em

O bairro Guaxindiba está passando por uma grande transformação. A Prefeitura de São Gonçalo está realizando obras em mais de 20 ruas da região, em parceria com o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), do Governo Federal. O prefeito José Luiz Nanci visitou o canteiro de obras nesta quarta-feira (05).

O pacote de obras inclui construção de sistema de drenagem, distribuição de água, construção de calçadas e meios-fios e pavimentação. As vias também estão recebendo revitalização na rede de iluminação pública, que garantem mais conforto e segurança aos moradores e as centenas de motoristas que utilizam a importante via de ligação entre a BR-101 e a RJ-104.

“Uma das maiores preocupações do meu governo é melhorar a infraestrutura dos bairros gonçalenses. Guaxindiba tem um potencial enorme, com grandes empresas instaladas na região. Agora, estamos dando mais dignidade aos moradores, comerciantes e empresários, com a construção de toda rede de saneamento básico e pavimentação das ruas”, declarou o prefeito.

Na manhã desta quarta-feira, homens e máquinas trabalhavam na Estrada de Guaxindiba, que recebeu obras de drenagem e está ganhando novo pavimento asfáltico. “Isso aqui sempre foi esquecido. Nossas ruas eram poeira em dia de sol e muita lama em dias de chuva. Mas agora temos dignidade. Temos asfalto na porta”, garante a moradora Lúcia Maria de Souza.

A prefeitura está realizando obras junto com o Governo Federal em cerca de 100 ruas do município e prevê mais de 40 quilômetros de asfalto, além de outros serviços, como construção de sistemas de drenagem, distribuição de água, meios-fios, calçadas e asfaltamento. O projeto contempla, além do bairro de Guaxindiba, as regiões do Jardim Bom Retiro, Santa Luzia, Laranjal, Tribobó, Jardim Miriambi e Arsenal.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, criança, árvore, céu, atividades ao ar livre e natureza
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, atividades ao ar livre e natureza
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, árvore e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, árvore, céu, atividades ao ar livre e natureza
Mais 2
Continue lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 Portal de Notícias - Coisas incríveis no mundo dos negócios nunca são feitas por uma única pessoa, e sim por uma equipe - Todos Direitos Reservados.