Policiais civis da 76ª DP (Niterói) prenderam, nesta sexta-feira (05/05), um homem pelo crime de tentativa de latrocínio.
De acordo com as investigações, a vítima foi atingida por um objeto não identificado, que deixou seu olho roxo e fechado instantaneamente. Logo após, foi esfaqueada no tórax, no ombro e no punho. O caso aconteceu no dia 21 de abril, por volta das 03h30, no Centro daquele município da Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
A vítima havia saído de um bar e estava de bicicleta quando foi abordada pelo acusado. Apesar das lesões sofridas, correu e fugiu. O assaltante não conseguiu roubar o cordão dela, mas levou a bicicleta, que ficou no local.
Após oitivas e análise de imagens de câmeras de segurança, na quinta-feira (04/05), os agentes encontraram um indivíduo com as mesmas características físicas daquele que aparece nos vídeos.
Em sede policial, o autor optou por permanecer em silêncio, mas a vítima o reconheceu como sendo o assaltante. Após a autoridade policial representar pela prisão temporária do mesmo, o pedido foi acatado pela Justiça, e o mandado cumprido nesta sexta-feira.
Cumpridas as formalidades legais, o criminoso foi encaminhado ao sistema penitenciário.