Conecte-se conosco

Polícia

Homem escravizava e estuprava mulheres. Há vítimas – Banca.com

ADMINISTRADOR

Publicado

em

Roney Shelb (foto em destaque), 30 anos, preso por manter mais de 100 mulheres como escravas sexuais, fez vítimas no Distrito Federal. O suspeito foi autuado em Juatuba, região metropolitana de Belo Horizonte. O crime foi praticado em dezenas de cidades, em 12 estados do país e no DF. Com Shelb, foram apreendidos diversos materiais: computador, notebook, tablet, celulares, chips telefônicos, pen drives e CDs, além de vários objetos e produtos eróticos e pornográficos. Entre os vídeos, havia imagens da prática de zoofilia (sexo com animais).

De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio de diferentes redes sociais, o suspeito atraía mulheres para serem “Sugar Baby” ou “Suggar Babbies”, expressão utilizada para designar relacionamentos por interesse financeiro. O homem oferecia pagamentos que variavam entre R$ 4 mil e R$ 10 mil para ter acesso a fotos íntimas, as “nudes”. Estão sendo analisados pelo menos 1.600 contatos telefônicos feitos por ele.

O delegado responsável pelo caso, Magno Machado Nogueira, do Departamento Estadual de Investigação de Fraudes (DEF), detalhou o modus operandi. “Após os primeiros contatos, o indivíduo conseguia imagens íntimas das mulheres, oportunidade em que ele iniciava as extorsões. Após serem ameaçadas, o autor obrigava as vítimas a enviarem vídeos eróticos e a se encontrarem com ele, praticando uma série de estupros” afirmou. A prisão ocorreu em 2 de outubro.

Contrato

Uma das vítimas contou à polícia que o suspeito a mandou sair na rua e ter relação sexual com o primeiro homem que encontrasse. Ela teria que filmar e enviar o vídeo para ele.

Durante as apurações, foi possível identificar que o criminoso exigia que as vítimas assinassem um contrato de escravidão. Além de assinar o documento, as mulheres teriam que gravar um vídeo confirmando que estariam de acordo com as cláusulas. Já foram identificadas mais de cem vítimas, todas do sexo feminino, adultas e adolescentes.

Roney Shelb mantinha um banco de dados com informações pessoais das vítimas, fotos, vídeos e dados de familiares. Ele possuía a senha das redes sociais das mulheres, conseguindo total controle psicológico por meio de graves ameaças. O suspeito controlava cinco perfis próprios diferentes na internet e em aplicativos de mensagens.

Aliás, para continuar cometendo os crimes, segundo a polícia, ele também criava personagens para esconder as verdadeiras intenções. Shelb, por exemplo, seria líder de um grupo de jovens da Renovação Carismática em uma cidade da Zona da Mata Mineira.

“Além dos diversos estupros, o homem praticava vários atos de sadismo, visando puramente o sofrimento e o desespero de suas vítimas”, ressaltou o delegado Magno Nogueira. “Eram determinadas ações constrangedoras para as vítimas, como a realização de sexo com cães e homens aleatórios em ruas, e exigido que elas filmassem todos os atos para, depois, encaminhá-lo”, completou. Nos contratos, existiria até cláusulas que o autorizava a agredir a vítima em qualquer momento.

Em entrevista ao Fantástico, Roney Shelb negou todas as acusações. “Quando se fala em estupro se imagina atos de violência ou alguma coisa do tipo. Eu nunca fiz nada disso, eu sou inocente”, afirmou.

Polícia

Pastor candidato a vereador é preso apontado como chefe do tráfico (Rio de Janeiro) – Banca.com

ADMINISTRADOR

Publicado

em

Um pastor foi preso na ultima  segunda-feira apontado como o chefe do tráfico de drogas do Complexo do Roseiral, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Elisamar Miranda concorria ao cargo de vereador nas eleições deste ano pelo PDT.

Denúncias indicam que Elisamar usava a estrutura da associação criminosa para angariar votos, além de ameaçar e oprimir outros candidatos de fazerem campanha na região.

O homem foi preso em uma operação da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), juntamente com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado(Gaeco), do Ministério Público do Rio (MPRJ), que tem como objetivo cumprir dez mandados de prisão preventiva e 61 mandados de busca e apreensão por associação criminosa para o tráfico de drogas de suspeitos atuantes no Complexo do Roseiral e pertencente a maior facção criminosa do Estado.

De acordo com a Polícia Civil, por meio de interceptações telefônicas, autorizadas pela Justiça, foi possível identificar o modo de atuação do grupo, que incluía a prática de extorsões e ameaças, além de desvendar a hierarquia de funcionamento da organização, com a identificação das funções exercidas por cada um dos participantes.

Segundo as investigações, o grupo além de controlar o tráfico de drogas também passou a desempenhar atividades típicas de milícia, como extorsão de comerciantes, monopolização da venda de cestas básicas, água e gás, cobrança de “taxa” de motoristas de vans, para que estes pudessem circular livremente pela localidade, e principalmente exploração dos moradores dos conjuntos habitacionais. Caso eles não pagassem primeiro tinham seus fornecimentos de água cortados e em último caso eram expulsos de suas propriedades.

Continue lendo

Geral

Polícia Civil prende dois homens por roubos de carga de cigarro, na região (São Gonçalo) – Banca.com

ADMINISTRADOR

Publicado

em

Policiais da 74ª DP (Alcântara), em ação conjunta com policiais militares do 7º BPM (São Gonçalo), prenderam em flagrante, nesta na ultima segunda-feira (26/10), dois homens acusados estarem usando um veículo Fiat Fiorino, cor branca, para praticar roubos de carga de cigarro, na região do Raul Veiga, uma das áreas de maior incidência desse tipo de delito na região.

Após tomar conhecimento da ação criminosa, os agentes conseguiram localizar e abordar o veículo. Durante a busca pessoal foi encontrado em posse dos criminosos um revólver calibre.32 com numeração suprimida.

Durante pesquisa no Sistema de Inteligência da Polícia, os agentes constataram que o veículo estava com os vidros remarcados, e que a placa era de um carro roubado na área da 82ª DP – Maricá.

Em depoimento, um dos presos confessou a participação em um roubo de carga de cigarros na última sexta-feira, ocorrido no bairro Santa Luzia, registrado na 74 DP. Outras investigações estão sendo realizadas para identificar a participação da dupla em crimes da mesma natureza.

Continue lendo

Polícia

Homem é assassinado no Colubandê (Homicídio) – Banca.com

ADMINISTRADOR

Publicado

em

Um homem, ainda não identificado, foi morto no fim da manhã desta terça-feira, no bairro do Colubandê  em São Gonçalo.

Segundo informações preliminares, o crime aconteceu na Avenida José Mendonça de Campos. A PM e o Corpo de Bombeiros foram acionados para o local, mas já encontraram a vítima sem vida.

A Divisão de Homicídios de Niterói, Itaborai e São Gonçalo vai realizar perícia,e apurar os fatos. Divulgação  OSG

 

Em apuração

Continue lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 Portal de Notícias - Coisas incríveis no mundo dos negócios nunca são feitas por uma única pessoa, e sim por uma equipe - Todos Direitos Reservados.