DestaqueGeralNotícias
Tendência

Honda CG 160 2025: conheça as novidades da moto mais vendida do Brasil

A CG 160 também se adequou ao Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares (Promot M5), que entra em vigor em 2025.

A Honda apresentou nesta quinta-feira (10) a renovada CG 160, sua motocicleta mais vendida no Brasil, que chega à sua 10ª geração com mudanças importantes para o modelo 2025. Com quase 50 anos de mercado, a CG continua liderando o segmento, com mais de 330 mil unidades emplacadas em 2024 até setembro.

 

Uma das principais atualizações da nova CG 160 é a introdução de freios a disco na roda traseira e ABS na dianteira, mas apenas na versão topo de linha, Titan. As versões Cargo, Start e Fan mantêm os freios combinados, com disco na roda dianteira sem ABS e tambor na traseira. Essa escolha pode gerar críticas, já que as versões de entrada continuam com tecnologias de frenagem mais simples.

 

A CG 160 também se adequou ao Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares (Promot M5), que entra em vigor em 2025. Em termos de design, todas as versões receberam um novo painel digital, enquanto as versões Fan e Titan ganharam faróis de LED, trazendo um visual mais moderno e alinhado com outros modelos da marca, como a NXR 160 Bros e a XRE 190.

 

Outro destaque da CG 160 2025 é a adição de uma nova cor amarela ao portfólio, embora ainda não tenha sido revelado se estará disponível em todas as versões ou apenas na Titan. A expectativa é que os preços da nova geração sejam divulgados ainda em outubro, mas até então, os valores da 9ª geração variam entre R$ 14.650 e R$ 17.440, dependendo da versão.

 

Essa atualização ocorre em um momento de aquecimento no mercado de motocicletas, com a Yamaha anunciando o lançamento de oito novos modelos na mesma semana, o que pressionou a Honda a inovar para manter sua posição de liderança no Brasil.

 

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo