Hospital Alberto Torres recebe mais mil doses de CoronaVac e avança imunizando funcionários – Banca.com

Visualizações 3 O Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, recebeu nesta segunda-feira (25) mais mil doses da vacina CoronaVac. Com a nova remessa, a unidade, que segue...

O Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, recebeu nesta segunda-feira (25) mais mil doses da vacina CoronaVac. Com a nova remessa, a unidade, que segue vacinando os profissionais que estão trabalhando na linha de frente no combate e tratamento de pacientes contaminados pelo coronavirus, ampliou a imunização até os funcionários da area de apoio hospitalar e que também estão expostos a contaminação por circularem em todos os setores da unidade de saúde.
Somente neste final de semana, o Heat conseguiu montar um plano de vacinação e imunizar 800 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas e maqueiros. “Foi um trabalho árduo, de planejamento e obedecendo os critérios do Ministério da Saúde e da secretaria estadual de Saúde. Das 7 às 22 horas, um grupo de trabalho, fixo em uma sala preparada com toda infraestrutura, principalmente para acondicionar a vacina, atende os nossos profissionais” explicou o médico Raphael Riodades, diretor do Heat.
Entre os funcionários da área de apoio vacinados nesta segunda-feira estava Claudia Cunha. “É um momento muito esperado por toda a população e principalmente por nós que estamos quase que 24 horas dentro de um hospital vendo e vivendo as histórias de muitos pacientes e seus acompanhantes. Tristeza quando eles perdem a batalha para este maldito vírus e alegria quando eles saem agradecidos a Deus e aos nossos profissionais de saúde, que nâo medem esforços para salvar vidas”.
Além de atender dezenas de pacientes diariamente vítimas de múltiplos trauma, o Hospital Estadual Alberto Torres, administrado pelo Instituto Ideas, continua recebendo em sua emergência pessoas de todos os municípios da Região Metropolitana com alguns dos sintomas do Covd-19. Todos são avaliados, medicados, estabilizados, submetidos a exames de imagens, como raio x e tomografia e internados ou transferidos para uma unidade de referência se necessário.

Categorias
Notícias
Sem Comentários

Deixe uma resposta

Tempo
Horóscopo
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

POSTS RELACIONADOS