DestaqueGeral

Hospital Alberto Torres reforça equipe e insumos para período do Carnaval Banca de Noticias RJ

Unidade de urgência e emergência especializada no socorro a pacientes com múltiplos traumas, o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat ), em São Gonçalo, reforçou o estoque de medicamentos e insumos para o feriado prolongado de carnaval, quando o número de atendimento aumenta. 

Para garantir o fluxo de ocorrências neste período, a direção do Heat também fechou todas as escalas médicas, bem como a de toda equipe multiprofissional. No ano passado foram registrados no período de carnaval 912 atendimentos, entre eles, agressões, acidentes de moto e carro, embriaguez e perfuração por arma de fogo (baleado). 

— Esperamos que todos se divirtam, junto aos seus familiares e amigos, e que evitem os excessos, como misturar álcool e direção. Respeitar as leis de trânsito é essencial. Seja paciente no trânsito para não virar paciente no hospital — garantiu o diretor do Heat, Raphael Riodades. 

Além do setor de urgência e emergência, o Heat conta  com o maior centro de trauma do país. O local é especializado no socorro a pessoas com múltiplos traumas, conta com tecnologia de ponta e é referência no estado do Rio de Janeiro quando o assunto é salvar vidas.

O Centro de Trauma conta diariamente com cirurgiões especializados em trauma e suporte das outras especialidades cirúrgicas, anestesistas, enfermeiros e técnicos de enfermagem voltados para o atendimento às emergências. O local dispõe de três salas de cirurgia e um Centro de Imagens com equipamentos de exames Fast (Ultrassom), tomografia, raio X móvel, aparelho de gasometria e intensificador de imagens (raio X em arco para cirurgias). As equipes possuem uma linha direta com Corpo de Bombeiros, Samu, Autopista Fluminense e Polícia Militar, que avisam da chegada de pacientes vítimas de trauma de alta complexidade devido à gravidade dos ferimentos.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo