Idosa é velada viva por cerca de oito horas – Banca.com

Visualizações 1 Uma idosa, de 80 anos, foi velada por cerca de oito horas, na última terça-feira, em Bagé, fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai. A...

Uma idosa, de 80 anos, foi velada por cerca de oito horas, na última terça-feira, em Bagé, fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai. A família desconfiou que ela ainda estava viva e voltou com Rosaura Vaz para o hospital.

Achei que, levando para o pronto-socorro, ela iria ressuscitar. Todo mundo ficou eufórico. Ali me causou alegria”, disse um dos filhos.

A família afirmou que foi visitar a idosa na noite se segunda-feira e que ficou surpresa com sua morte. Eles esperam por respostas e esclarecimentos.

“Estive horas antes [da morte] com a minha mãe. Ela estava super bem, com alta prevista para o dia seguinte, fazendo planos para sair. Até conversei de fazer um churrasco”, comenta.

“Eu fiquei um bom tempo tocando na mão dela, e começou a suar. Como a gente não entende nada de medicina! Só que passaram-se as horas, estava fria a noite, tinha ar-condicionado, e ela com o corpo quente, o rosto corado. A gente achou estranho”, descreve filho.

“Minha irmã trouxe o aparelho da pressão, e deu 12 por sete. Fez de novo a medição, e chamamos o médico. Ele demorou 40 minutos para chegar. Olhou as pupilas, e não tinham dilatado. Não disse mais nada. Deu as costas e chamou a ambulância. Depois, levou para dentro do pronto-socorro. Passamos por aquela humilhação de carregar a mãe de novo para uma maca, tirar do caixão.”

De acordo com o atestado de óbito, Rosaura teve uma parada respiratória, em decorrência de um cisto cerebral, às 0h24. O enterro, que estava programado para as 17h, ocorreu às 22h. A família ainda aguarda respostas

“Nós só queremos resolver isso, o que realmente aconteceu com ela. Estava muito bem. Velamos ela duas vezes. É doloroso o que a gente sofreu”, lamenta.

Categorias
Geral
Sem Comentários

Deixe uma resposta

Tempo
Horóscopo
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

POSTS RELACIONADOS