DestaqueGeralNotícias

Ilumina São Gonçalo chega ao Galo Branco

Oito bairros já receberam a troca de lâmpada por LED

A iluminação de LED está avançando pelo município. Nesta sexta-feira (31), o bairro Galo Branco foi o nono a receber as lâmpadas que estão ajudando a transformar a noite em dia nas ruas da cidade. A troca, que está garantindo uma iluminação de mais qualidade, foi acompanhada pelo prefeito Capitão Nelson e o deputado estadual Douglas Ruas. Jardim Catarina, Pita, Barro Vermelho, Trindade, Boaçu, Paraíso, Gradim e Porto da Madama são os bairros que já estão com a nova iluminação.

O Prefeito Capitão Nelson ouviu a população e falou sobre a importância do programa Ilumina São Gonçalo.

“Esse projeto de iluminação do bairro Galo Branco foi muito discutido quando o deputado Douglas Ruas ainda era secretário de Gestão Integrada e Projetos Especiais. Hoje, nós conseguir fazer isso virar realidade. Isso é muito importante porque traz mais segurança e melhor qualidade de vida para pedestres e motoristas”, disse o prefeito.

Ao ver os caminhões chegando na famosa praça do bairro, a Praça Duque Estrada, os comerciantes já se aproximaram curiosos. Josemar Campos, de 59 anos, dono de uma loja de artigos e variedades para o lar, queria saber se a rua dele também ia ser contemplada.

“Eu vi que iam fazer a substituição e vim logo para falar da lâmpada em frente à minha loja e a rua da minha casa. E recebi a notícia de que vão trocar as lâmpadas do bairro todo. Isso é ótimo!”, disse.

O secretário de Habitação, Pedro Pericar, também acompanhou o início dos trabalhos no Galo Branco.

Atualmente, além do serviço de troca, as equipes seguem atendendo aos chamados feitos pelo aplicativo Colab, onde a população pode solicitar o conserto de alguma lâmpada queimada.

Durante o trabalho por todo o município, estão sendo utilizados mais de 20 caminhões de iluminação pública. Antes, a cidade só contava com quatro veículos à disposição para atuar nos reparos e trocas de lâmpadas.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo