Conecte-se conosco

Notícias

INSS retoma atendimento presencial a partir de 13 de julho – Banca.com

Publicado

em

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) confirmou no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (22/06) que retomará gradualmente o atendimento presencial nas agências do órgão a partir de 13 de julho de 2020.

Pos conta da pandemia do coronavírus, a portaria com a decisão prevê que o acesso ao interior das agências será controlado e ficará restrito a usuários com agendamento prévio e servidores.

Também haverá limite máximo de pessoas no mesmo ambiente, de acordo com as dimensões do espaço.

Serviços que não possam ser realizados por meio dos canais de atendimento remotos, como perícia médica, avaliação social e reabilitação profissional, também entram no rol de atividades que poderão ser realizadas na agências.

Destaque

Delegacia de Arraial do Cabo monta força-tarefa formada apenas por mulheres para combater os casos de Maria da Penha – Banca.com

Publicado

em

A Delegacia de Arraial do Cabo (132ª DP) montou uma força-tarefa, formada apenas por mulheres, para investigar e combater os casos de violência doméstica na cidade. O grupo, chamado carinhosamente de As Guardiãs, é liderado pela delegada Patrícia de Paiva Aguiar e conta com mais três policiais civis femininas, que receberam a missão de acelerar as investigações e de olhar com mais cuidado e atenção para os casos envolvendo agressões contra as mulheres.

O pelotão da Polícia Civil conta com o suporte de mais duas fortes mulheres: a juíza Juliana Gonçalves Figueira Pontes, titular da Vara Única da Comarca de Arraial do Cabo, e a promotora Kefrine Keil Ramos Flarys, da Promotoria de Justiça de Arraial do Cabo.

Um levantamento feito pela Polícia Civil de Arraial do Cabo revelou que, em média, a cada três dias, uma mulher registra uma ocorrência de Maria da Penha na delegacia. Ao longo de todo o ano passado, foram mais de cem casos registrados. Em 2020, já foram mais de 50. Somente no mês passado, em junho, foram 19 registros. E os números podem ser ainda maiores, visto que muitas mulheres têm medo e acabam não procurando a polícia.

“Queremos incentivar as vítimas a nos procurarem e denunciarem seus agressores. Vocês não precisam mais ficar no silêncio. Estamos aqui para atendê-las e ajudá-las a sair desse ciclo de violência. As policiais dessa delegacia estão dedicadas ao combate a este tipo de crime”, disse a delegada Patrícia de Paiva Aguiar.

Assim que assumiu o comando da 132ª DP (Arraial do Cabo), em meados de abril, a delegada, diante da incidência das ocorrências de violência doméstica, comprometeu-se a dar atenção especial a esse crime. Uma das primeiras medidas adotadas foi colocar apenas mulheres à frente desses casos, por terem um olhar mais sensível e atento. A equipe também recebeu a missão de acelerar as investigações.

“Fizemos algumas mudanças na nossa rotina e na forma de agir, para dar celeridade aos trabalhos que envolvem agressões contra as mulheres. Cada uma de nós tem uma função específica e, juntas, nos complementamos. O objetivo é concluir as investigações, indiciar os agressores e, se for necessário, pedir a prisão o mais rapidamente possível”, frisou a delegada.

Em pouco mais de dois meses, período em que a delegada Patrícia de Paiva Aguiar está à frente da 132ª DP (Arraial do Cabo), cerca de 30 agressores foram indiciados. RLagosNoticias

Continue lendo

Notícias

Pronto Socorro Central de São Gonçalo recebe mais sanitização contra o Covid-19 – Banca.com

Publicado

em

Pacientes que buscaram atendimento no Pronto Socorro de São Gonçalo na manhã desta quinta-feira (2) acompanharam o serviço de sanitização realizado por soldados da Artilharia Divisionária da 1ª Divisão de Exército, em Niterói.
A manutenção faz parte de uma parceria entre a Secretaria de Saúde do município e o Ministério da Defesa, que está higienizando nove unidades de saúde da cidade.
Única unidade de urgência e emergência da cidade que funciona no regime “porta aberta”, o Pronto Socorro de São Gonçalo teve as enfermarias, CTI, sala de observação, banheiros, refeitório, cozinha, consultórios médicos, laboratório, tomografia, raio-x, centro cirúrgico e áreas administrativas desinfectadas. Cama, colchões, paredes, janelas, corrimão, mesas, cadeiras, tudo recebeu a atenção do grupo de homens munidos com aparelhos costais, flanela, borrifador e muita água sanitária.
“Esta parceria nos ajuda a garantir maior segurança aos pacientes, acompanhantes e principalmente aos nossos funcionários que estão na linha de frente contra o Covid-19. A prefeitura vem buscando fazer parcerias que visam combater o coronavírus em nossa cidade. Este trabalho soma-se ao realizado pelos nossos agentes da Vigilância Ambiental”, garantiu o prefeito José Luiz Nanci.
O trabalho de sanitização foi realizado há uma semana no Hospital Luiz Palmier. O serviço irá beneficiar nos próximos dias a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Pacheco e Hospital Franciscano Nossa Senhora das Graças, em Lagoinha.
Continue lendo

Destaque

Bebê é salvo por Policiais militares após se engasgar com leite – Banca.com

Publicado

em

Um bebê de apenas 17 dias chamado Brayan foi salvo por policiais militares após se engasgar com leite materno e não conseguir respirar. O caso aconteceu no início da noite desta terça-feira (30) em Tanguá.

Segundo a Polícia Militar, o caso aconteceu por volta de 18h, na Avenida das Palmeiras. Ao notar que seu filho que estava amamentando não estava respirando, desesperada, a mãe solicitou ajuda à uma equipe de policiais que estavam de plantão em uma cabine do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO), do bairro.

Ainda segundo a PM, os agentes levaram a mãe e a criança recém nascida para a Policlínica do bairro, onde recebeu os cuidados médicos e foi reanimada.

Continue lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 Portal de Notícias - Coisas incríveis no mundo dos negócios nunca são feitas por uma única pessoa, e sim por uma equipe - Todos Direitos Reservados.