Política

Interior Fluminense poderá ganhar Projeto Mais Saúde no Campo

Programa garante consultas médicas e coletas de exames

Os produtores rurais das regiões Norte e Noroeste do Rio poderão receber tratamento de saúde exclusivo e sem precisar se deslocar para os grandes centros. Isso será possível porque a Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou, nesta quarta-feira (7) a Indicação Legislativa N° 292/2024, de autoria do deputado estadual Jair Bittencourt (PL), que estabelece a criação do projeto Mais Saúde no Campo para os municípios que desenvolvem atividades rurais.

A iniciativa deverá integrar a Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento do estado. Segundo o autor da Indicação, o projeto prestará aos produtores serviços como consultas médicas, de enfermagem, odontológicas e de nutricionista, além de coletas para exames laboratoriais e de hemograma.

“Percebemos a importância dessa ação durante o Programa Rio Rural, onde foi realizado o Diagnóstico Rural Participativo (DRP). Lá, nós detectamos a necessidade de atendimento no campo, já que muitos produtores não conseguem prevenir e tratar possíveis doenças por conta das demandas do serviço rural e da dificuldade de locomoção”, justificou Bittencourt.

A proposta aprovada no parlamento segue agora para análise do governador do estado, Cláudio Castro (PL).

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo