Política

Jair Bittencourt solicita Cartão Recomeçar para o Noroeste fluminense

O deputado Jair Bittencourt (PL) apresentou uma indicação na Alerj

O deputado Jair Bittencourt (PL) apresentou uma indicação na Alerj solicitando ao Governador Cláudio Castro a entrega do Cartão Recomeçar aos moradores do Noroeste fluminense que sofreram prejuízos com as fortes chuvas que atingiram recentemente a região.

Concedido pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, o Cartão Recomeçar é um benefício no valor de R$ 3 mil para auxiliar as pessoas em condição de vulnerabilidade social a superarem os prejuízos causados pelas chuvas. Nos últimos dois anos, o benefício contemplou moradores de mais de 30 municípios fluminenses.

“Desde o final do ano passado, as chuvas estão castigando os municípios do Noroeste, deixando dezenas de pessoas desabrigadas. Muitos perderam tudo o que conquistaram durante anos de trabalho. O benefício concedido pelo Cartão será uma grande ajuda para minimizar os prejuízos e ajudar essas pessoas a reconstruírem suas vidas “, ressaltou o deputado.

Em dezembro de 2023, em apenas uma hora, choveu 42 milímetros em Itaperuna. Ruas ficaram totalmente alagadas e houve registros de destelhamentos de imóveis, quedas de árvores e falta de luz, obrigando a suspensão dos serviços públicos. Este ano, as chuvas voltaram a castigar a cidade, deixando dezenas de moradores desabrigados por causa dos alagamentos. A localidade mais afetada foi Raposo.

Em Bom Jesus de Itabapoana, uma das cidades da região mais afetadas pelas chuvas deste ano, o rio Itabapoana transbordou, deixando ruas completamente alagadas e os bairros inacessíveis, sem luz e água potável. Muitos moradores tiveram que ser acolhidos em abrigos.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo