Conecte-se conosco

Entretenimento

Lenda do rock, Little Richard morre aos 87 anos – Banca.com

Publicado

em

Um dos maiores astros da história do rock, músico foi responsável por hits como ‘Tutti Frutti’, ‘Lucille’, Rip it up’ e ‘Long tall Sally’

Astro da história do rock, Little Richard morreu aos 87 anos, na manhã deste sábado (9/5). A notícia foi confirmada pelo filho do artista, Danny Penniman, à revista “Rolling Stone”. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Pioneiro do rock n’ roll, nascido na Georgia em 5 de dezembro de 1932, incansável músico, pianista e intérprete teatral, Richard Wayne Penniman, como constava em sua identidade, havia anunciado sua aposentadoria em 2013, quando completou 80 anos.

Um dos nomes sagrados do ritmo conduzido pelas guitarras elétricas, Richard considerava que o nascimento do rock havia acontecido com o lançamento do clássico “Tutti Frutti”, obra com a sua assinatura que estourou nas paradas de sucesso num Estados Unidos racista e puritano da década de 1950.

“Acredito que esse será o meu legado, pois, quando eu comecei no show business, não havia nada parecido com o rock n’ roll”, afirmou, em entrevista recente ao El País.

Little Richard empolgou uma legião de jovens durante a década de 1950 ao lado de Jerry Lee Lewis e outros músicos que dilaceraram regras e abriram o caminho para mitos como Elvis Presley, os Beatles, Bob Dylan, os Rolling Stones, James Brown, entre muitos outros.

Ele vendeu mais de 30 milhões de discos em todo o mundo, e sua influência sobre outros músicos foi igualmente impressionante, de Otis Redding a Creedence Clearwater Revival e David Bowie.

Um famoso grito de guerra se tornara um marco em seus shows: “A-wop-bop-a-loo-bop-a-wop-bam-boom”, dizia um dos versos de “Tutti Frutti”.

Revolução cultural

Esse grito, aliás, deu mesmo início a uma revolução cultural e comportamental na América, alçando o rock à categoria de maior fenômeno cultural da segunda metade do século 20. Todas as gerações posteriores tiveram a influência de Little Richard, de forma direta ou indireta.

Os brasileiros assistiram às performances de Richard em 1994 e em 1997. Em entrevista ao GLOBO, publicada em 1997, o cantor falou sobre a dualidade que marcou sua vida, o rock e a religião, lembrando-se do período em que abandonou a música pop para se ordenar como pastor protestante:

— Hoje, eu separo bem essas duas coisas, Deus e o rock and roll, algo que não conseguia fazer na minha juventude. O rock é minha vida, meu trabalho, mas também acredito em Deus. Posso fazer um grande show e no dia seguinte ir à igreja rezar.

Conflito com religião

Richard Wayne Penniman era o terceiro de12 filhos de Charles Penniman, um fabricante clandestino de bebidas alcoólicas, e Leva Mae. O pequeno Richard cresceu numa família religiosa na qual cantar fazia parte de suas vidas.

A liberdade que a música lhe dava contrastava com a privação que a religiosidade lhe impunha, conflito que levaria por toda sua vida. Aprendeu a tocar saxofone e piano na adolescência, mesmo período em que começou a perder o interesse pela escola e a tocar em várias bandas.

Em 1948, foi expulso de casa pelo pai, que acreditava que o comportamento de seu filho não estava de acordo com as leis cristãs. Por várias vezes, Richard recebeu punições por gostar de se vestir com as roupas de sua mãe.

Até gravar seu primeiro disco, em 1951, Richard se apresentou no “Medicine Show do Dr. Hudson”, na boate Tick Tock Club, além de vários grupos de vaudeville, como Sugarfoot Sam, do Alabama (no qual aparecia vestido de mulher e era chamado de “Anabela”), Tidy Jolly Steppers, King Brothers Circus e Broadway Follies.

Glam rock e moda andrógina

Em 1950, Little Richard conheceu o cantor Billy Wright, cujo grande cabelo, maquiagem pesada e blues de estilo gospel lhe influenciaram. Foi aí que ele começou a criar uma estética própria, entre o glam rock e a moda andrógina, algo que influenciaria diretamente nomes como Prince e David Bowie. Nos bastidores, ele passaria a se definir como gay, bissexual e “pan-sexual”, como reforçava.

Em 1951, Little Richard grava pela primeira vez em estúdio, apoiado pela banda de Wright. Nesse mesmo ano, graças a essas gravações, o artista consegue assinar um contrato com a RCA Victor. Entre as músicas destaca-se o blues “Every hour”, que se tornou seu primeiro single e um sucesso na Geórgia. O lançamento dessa música melhorou o relacionamento com seu pai, que começou a tocar a música regularmente em seu bar.

Entretenimento

Escolas de Samba: Liesa cancela desfiles de fevereiro de 2021 – Banca.com

Publicado

em

Em reunião plenária na sede da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), na noite desta quinta-feira, no Centro do Rio, os presidente das escolas do Grupo Especial decidiram que não haverá desfiles em fevereiro de 2021. O anúncio acontece ainda no período de quarentena da Covid-19 e sem uma informação concreta sobre a vacina.

Em função de toda essa insegurança, concluímos que esse processo tem que ser adiado. Estamos em permanente reunião. Não decidimos por cancelamento, mas nesse momento para fevereiro o desfile das escolas de samba não tem como acontecer. De julho pra cá muita coisa mudou. Seguimos aguardando a questão da vacina. Recebemos notícias diferentes que não nos dá condição de segurança nesse momento. O modelo tradicional de desfile demanda um tempo muito maior. Nossa luta é para não cancelar”, disse o presidente da Liesa, Jorge Castanheira.

O dirigente também falou sobre a possibilidade da realização em outros meses de 2021.

Vamos tentar encontrar nos próximos meses alguma solução que aconteça em outra data, com respeito à saúde das pessoas, pensando em não atrapalhar o cronograma de 2022 também. Temos a expectativa de que em algum momento tenhamos uma resposta para as pessoas que dependem do carnaval. Em fevereiro está difícil. Mas estamos junto com o poder público buscando alternativas”.
Jorge Castanheira falou que é necessário que tenha vacina até fevereiro para que algum modelo alternativo de desfile aconteça ainda no ano que vem

Se não tiver vacina até fevereiro não temos condição de fazer. Vamos estar em contanto prospecção para definir junto com o poder público as alternativas. Há um estudo forte nesse sentido para buscar um modelo alternativo, já que em fevereiro fica inviável tanto do ponto de vista do prazo quanto da segurança sanitária”.

Segundo Castanheira, a Liesa e os presidentes das escolas de samba avaliam modelos alternativos de desfiles e de recursos financeiros.

“Existe a possibilidade de um projeto alternativo, com outro tipo de regulamento. Tudo isso está sendo desenvolvido desde o momento que temos a impossibilidade de realizar a imunização em fevereiro. Estamos avaliando hipóteses alternativas de recursos financeiros. Tudo está sendo estudado. A gente entende que em janeiro precisamos ter uma perspectiva”.

Continue lendo

Entretenimento

Ex-capa da Playboy, Pâmela Pantera é solta e usará tornozeleira eletrônica – Banca.com

Publicado

em

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) determinou, nesta quinta-feira (10/9), a soltura de Flávia Tamayo, também conhecida como Pâmela Pantera. A garota de programa estava presa desde 21 de julho , quando foi encontrada em um hotel na cidade de Vitória (ES) e terá de usar tornozeleira eletrônica.

Pâmela Pantera é suspeita de fazer parte de uma organização criminosa composta por garotas de programa de luxo que atuam na capital federal. O bando era especializado em realizar a venda e distribuição de entorpecentes, principalmente drogas sintéticas e cocaína, a clientes de alto poder aquisitivo do Distrito Federal.

A defesa da modelo comemorou, por meio de nota, a decisão. “A 3ª turma criminal do TJDFT, após sustentação oral entendeu não haver motivo para manutenção prisão preventiva de Flávia Tamaio e por unanimidade decidiu restabelecer a liberdade de Flávia”, diz um trecho da decisão.

“A defesa acredita na Justiça, que mais uma vez decidiu de modo exemplar pela concessão da ordem”, finalizou.

OTribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) determinou, nesta quinta-feira (10/9), a soltura de Flávia Tamayo, também conhecida como Pâmela Pantera. A garota de programa estava presa desde 21 de julho , quando foi encontrada em um hotel na cidade de Vitória (ES) e terá de usar tornozeleira eletrônica.

Pâmela Pantera é suspeita de fazer parte de uma organização criminosa composta por garotas de programa de luxo que atuam na capital federal. O bando era especializado em realizar a venda e distribuição de entorpecentes, principalmente drogas sintéticas e cocaína, a clientes de alto poder aquisitivo do Distrito Federal.

A defesa da modelo comemorou, por meio de nota, a decisão. “A 3ª turma criminal do TJDFT, após sustentação oral entendeu não haver motivo para manutenção prisão preventiva de Flávia Tamaio e por unanimidade decidiu restabelecer a liberdade de Flávia”, diz um trecho da decisão.

“A defesa acredita na Justiça, que mais uma vez decidiu de modo exemplar pela concessão da ordem”, finalizou.

Continue lendo

Entretenimento

Aos 39 anos, Ana Hickmann posa de biquíni em sua mansão – Banca.com

Publicado

em

A presentadora da Record, Ana Hickmann aproveitou o domingão para tomar um sol e aproveitar a piscina de sua mansão. A modelo encantou os seguidores com uma foto de biquíni e mostrando o corpão.

Domingo em casa”, escreveu a apresentadora na legenda das imagens. Ela ainda mostrou a companhia do filho, Alexandre.

Recentemente, Ana comentou sobre sua vontade de ser mãe novamente. Ela e o marido, o empresário Alexandre Corrêa, decidiram adiar a nova gestação.

“Tem horas que bate a vontade, horas que eu fico bem de boa. Agora eu e o Alê conversamos e decidimos esperar um pouco por conta de tudo que tá acontecendo. Hoje eu tenho certeza que minha família está bem, eu estou bem. Mas a gente sabe que corre riscos todos os dias. E com isso, com esse medo de riscos e a gente não sabe com certeza o que vai acontecer com alguém acometido pela Covid-19. Eu tenho medo de engravidar hoje e por acaso acontecer isso comigo e o que pode ter consequências depois. Eu posso estar falando bobagem, mas eu tenho esse medo”, declarou ela. fonte Metrópoles

Continue lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 Portal de Notícias - Coisas incríveis no mundo dos negócios nunca são feitas por uma única pessoa, e sim por uma equipe - Todos Direitos Reservados.