Conecte-se conosco

Política

Maia decide não arquivar pedidos de impeachment contra Bolsonaro – Banca.com

ADMINISTRADOR

Publicado

em

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), negou que irá arquivar pedidos de impeachment que forem protocolados contra o presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem partido), durante a pandemia de coronavírus. Segundo a Revista Época, o democrata também decidiu que não vai arquivar as ações. A decisão sobre os pedidos será tomada após a crise da doença, que já vitimou 488 pessoas no país.

Neste final de semana, Maia endureceu as críticas a Bolsonaro e disse que ataques nas redes sociais ao Congresso são promovidos por assessores de Bolsonaro que se comportam como “marginais”.

“Essas brigas paralelas comandadas por um gabinete do ódio, comandadas por assessores do presidente que são mais marginais do que assessores do presidente, não vão de forma nenhuma mudar atitudes do Parlamento brasileiro. Continuamos votando. Nós que aumentamos o valor da renda mínima”, disse o presidente da Câmara, em entrevista ao jornal O Globo, em referência ao repasse de R$ 600 para os trabalhadores informais. METRO 1

Política

Aos 83 anos, morre o senador Arolde de Oliveira de Covid-19 (Rio de Janeiro) – Banca.com

ADMINISTRADOR

Publicado

em

Morreu na noite desta quarta-feira (21), no Rio de Janeiro, o senador Arolde de Oliveira. Aos 83 anos, o parlamentar teve falência múltipla dos órgãos após complicações da Covid-19.

Em post no Twitter, a família citou o Salmos 116:15 (Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos) e agradeceu a todas as manifestações de carinho e orações recebidas durante todos os dias em que Arolde esteve internado.

– Comunicamos que, nesta noite (dia 21 de outubro), o Senhor Jesus recolheu para si nosso amado irmão, senador Arolde de Oliveira. Falecido vítima de covid e, como consequência, a falência múltipla dos órgãos. A família agradece desde já todas as manifestações de carinho e orações recebidas todos estes dias.

Arolde deixa esposa, a empresária Yvelise de Oliveira, e uma filha, a diretora artística Marina de Oliveira.

 

VIDA PÚBLICA
Arolde de Oliveira nasceu no Rio Grande do Sul e dedicou 38 anos de sua vida na carreira parlamentar. Cursou a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) e depois se formou como Engenheiro pelo Instituto Militar de Engenharia (IME) se especializando em Telecomunicações.

Em 2018, Arolde foi eleito ao Senado pelo Rio de Janeiro com 2.382.265 votos. Anteriormente, foi nove vezes deputado federal, Secretário de Transporte do Município do RJ e Secretário de Trabalho e Renda do Estado do Rio de Janeiro. Arolde de Oliveira lutava pela defesa da família.

* Matéria em atualização.

 

Continue lendo

Destaque

Prefeito de Maricá fez carreata com Dimas em São Gonçalo (Politica) – Banca.com

ADMINISTRADOR

Publicado

em

O prefeito de Maricá, Fabiano Horta, circulou ao lado do candidato a prefeito de São Gonçalo, Dimas Gadelha (PT), que tem Marlos Costa (PDT) companheiro de chapa na coligação ‘São Gonçalo Pode Mais’.
Saindo de Santa Luzia, passando pelo Jardim Catarina, Alzira Vargas e chegando ao Pacheco.

“O Dimas é o melhor nome para São Gonçalo e ele foi conhecer de perto os nossos programas sociais e vai implantar aqui os projetos semelhantes aos que implantamos em Maricá, como a moeda social e o transporte gratuito. Essa chapa do Dimas prefeito com o Marlos de vice-prefeito tem tudo para a vitória e acredito nisso, vejo como somos bem recebidos nas ruas da cidade que acreditam no poder dessa transformação”, disse Fabiano Horta.
Dimas também comemorou e aproveitou para distribuir seu material de campanha onde apresenta as treze metas de governo.

“A vinda do Fabiano Horta demonstra o comprometimento nosso partidário, mas sobretudo com as políticas públicas que serão implantadas em São Gonçalo na nossa gestão. Além da moeda social que vai transformar o desenvolvimento econômico local, vamos ter investimento em educação que priorizam o morador de São Gonçalo tão carente desse estímulo, da creche ao ensino profissionalizante e universitário a prefeitura tem que dar o suporte e investir”, discursou Dimas que também teve a companhia na carreata de vários candidatos a vereador e também do presidente regional do Partido dos Trabalhadores, João Maurício.

Agenda Terça-feira, 22-
*10h- caminhada bairro Pacheco.
*15h-carreata Rio do Ouro
*16h- Reunião Associação Comercial de Alcântara
*Reuniões com diversos candidatos a vereador a noite

Continue lendo

Política

Dimas faz panfletagem em Alcântara e no bairro Coelho (São Gonçalo) – banca.com

ADMINISTRADOR

Publicado

em

Dimas e Marlos, candidatos a prefeito e vice-prefeito na coligação ‘São Gonçalo Pode Mais’ estiveram nas ruas de São Gonçalo em panfletagem, onde puderam explicar as propostas de governo na área da saúde.

“Caminhar pelas ruas de Alcântara é poder conversar com moradores de toda a cidade e falar das nossas propostas. Vamos construir mais hospitais. Uma cidade com mais de um milhão de habitantes precisa oferecer uma rede pública de saúde melhor e também maior”, esclareceu.

A aposentada Maria das Neves, 78 anos, moradora do Raul Veiga ouviu do candidato que a cidade ganhará hospitais do câncer, do idoso e do coração.

“Temos o compromisso de expandir a rede pública, tanto na atenção básica como na urgência e emergência. Mas uma de nossas maiores preocupações é oferecer atendimento digno e específico para os moradores de São Gonçalo e as demandas por hospitais do câncer, do idoso e do coração estão entre nossas metas de gestão”, explicou Dimas.

O candidato esteve ainda em reuniões com candidatos à uma das 27 vagas no legislativo gonçalense.

Nesta quarta-feira, Dimas grava programa eleitoral do rádio e da televisão pela manhã e e também se reúne com candidatos em diversos bairros da cidade para apresentar o programa de governo.

Crédito fotos: Matheus Andrade

Continue lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 Portal de Notícias - Coisas incríveis no mundo dos negócios nunca são feitas por uma única pessoa, e sim por uma equipe - Todos Direitos Reservados.