Política

Maricá terá batalhão da PM e Itaboraí aumento do efetivo policial l Banca de Notícias RJ

Implantação de batalhão da PM em Maricá e aumento do efetivo policial em Itaboraí estão em andamento_

O governo estadual está comprometido em reforçar a segurança pública nos municípios de Maricá, Saquarema e Itaboraí, com a implantação de um novo batalhão de Polícia Militar e mais policiais nas ruas. A garantia é do próprio governador Cláudio Castro (PL) para atender solicitações feitas pelo deputado Guilherme Delaroli (PL).
 
Através de indicações legislativas já encaminhadas ao chefe do Executivo, o deputado, que integra a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), busca dar mais tranquilidade a moradores, comerciantes e empresários dessas cidades, que fazem apelos para que a violência seja combatida com mais efetividade.
 
A implantação de um Batalhão de Polícia Militar (BPM) em Maricá, para atender também o município de Saquarema, foi formalizada através da Indicação Legislativa 0114/2023. Além de aumentar a sensação de segurança nas ruas, o deputado Guilherme Delaroli justifica que a construção de um batalhão da PM vai melhorar o combate à violência em Niterói, visto que o 12º BPM, situado na cidade, também é responsável pelo policiamento em Maricá. 
 
E atendendo a um pedido dos moradores de Itaboraí e do prefeito da cidade, Marcelo Delaroli, o deputado apresentou a Indicação Legislativa 0115/2023, para aumento do efetivo do 35º BPM (Itaboraí).
 
“Agradeço ao governador Cláudio Castro pela sensibilidade em ouvir as demandas que vem da população, e trabalhar para que as famílias de todo Estado tenham mais paz. Nosso empenho é para que a violência continue em queda nas cidades”, afirma o deputado estadual Guilherme Delaroli.

 

Divulgação/Alerj
IMG_3404.jpeg

Deputado Guilherme Delaroli atua para melhorar a segurança pública nos municípios

 

 

Juliana Oliveira 

Assessoria de imprensa 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo