Conecte-se conosco

Destaque

MEC analisa novo modelo de distribuição de recursos para universidades – Banca..com

ADMINISTRADOR

Publicado

em

O secretário de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC), Arnaldo Lima, defendeu,  nesta segunda-feira (19), uma nova distribuição de recursos da União para as universidades federais. Para ele, os índices de desempenho seriam um balizador mais adequado para definir o repasse de verbas.

Arnaldo afirmou que as universidades com os melhores índices de governança, por exemplo, deverão ser premiadas. “A forma de exercer autonomia universitária é prestar contas do subsídio que recebe. Então, quem é que presta contas? É aquele que tem melhor governança. Os indicadores de governança fazem com que a gente tenha mais previsibilidade para que não faltem recursos.”

Ministério da Educação

@MEC_Comunicacao

Arnaldo afirmou que as universidades com os melhores índices de governança, por exemplo, deverão ser premiadas. Saiba mais: http://bit.ly/2KSGvXC 

Ver imagem no Twitter

Segundo ele, existem alunos de universidades no Sudeste que custam mais caro que alunos do Nordeste, por exemplo. “Muitas vezes as universidades que se destacam no índice de governança, ou seja, que fazem melhor planejamento, são as que menos recebem recursos”. O secretário falou no 3º Congresso Internacional de Jornalismo de Educação, o Jeduca, ocorrido em São Paulo.

Ele acrescentou que a mudança será discutida com os reitores. Um dos indicadores será o ranking de governança do Tribunal de Contas da União (TCU). Outros índices utilizarão a criação de patentes e de empregabilidade. A previsão é que o debate sobre o tema seja aprofundado entre o final deste ano e meados do ano que vem. ebc

Destaque

Dimas apresenta propostas na área de saúde (São Gonçalo) – Banca.com

ADMINISTRADOR

Publicado

em

Dimas Gadelha, candidato da coligação ‘São Gonçalo Pode Mais’ realizou caminhadas pela cidade e apresentou aos eleitores seu plano de governo que prioriza ações na área de saúde, entre outras. Os bairros Boaçu e Água Mineral foram visitados por Dimas e sua equipe.

“Entre as metas na área da saúde está o ‘Saúde na palma da mão que vai possibilitar o gonçalense agendar seu atendimento via aplicativo de celular ou em terminais que vamos instalar nos equipamentos públicos. Vamos buscar recursos para criar os Hospitais do Câncer, do Idoso e do Coração, que são áreas com muita precariedade dos serviços em São Gonçalo. As clínicas de família também serão ampliadas, pois elas podem ser bastante resolutivas, aumentando também os serviços oferecidos com raio X, ultrassonografia, salas de procedimentos, e outros que possibilitem os diversos atendimentos de saúde. Muita gente procura o pronto socorro para atendimentos que não são de urgência e emergência. Esse atendimento das clínicas da família precisa de horário ampliado”, declarou o candidato.

AGENDA- QUARTA-FEIRA- 8h30- Entrevista; 9h- Carreata no bairro Boa Vista; Às 14h participa de uma Live e tem uma série de encontros com candidatos da coligação que reúne PT, PDT, Pros, Rede e Podemos.

Continue lendo

Destaque

Mulher com Covid-19 morre ao ser transferida durante incêndio em hospital (Rio de Janeiro) – Banca.com

ADMINISTRADOR

Publicado

em

ma mulher de 42 anos morreu, nesta terça-feira (27/10), ao ser transferida durante incêndio que atingiu o Hospital Federal de Bonsucesso (HFB), na zona norte do Rio de Janeiro (RJ).

Em entrevista à GloboNews, um porta-voz do hospital afirmou que a vítima estava internada em estado gravíssimo no setor para tratamento da Covid-19.

Militares de cinco quartéis do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro (CBMRJ) foram acionados para atender a ocorrência às 9h50. A Polícia Militar também participa da operação.

Vinculado ao Ministério da Saúde, a unidade é referência no atendimento a pacientes com Covid-19 e é o maior hospital da rede pública do em volume geral de atendimentos mensais.

 

Continue lendo

Destaque

Dimas faz caminhadas e panfletagem em São Gonçalo (Rio de Janeiro) – Banca.com

ADMINISTRADOR

Publicado

em

Dimas Gadelha candidato da coligação São Gonçalo Pode Mais fez caminhada pelo bairro Paraíso nesta segunda-feira. Depois teve encontros com candidatos da coligação e a noite participa de entrevista/sabatina com o Fórum Gonçalense de Cultura onde fala dos projetos para a área.
“Estamos andando a cidade de ponta a ponta apresentando nossos projetos e mostrando como vamos transformar a cidade, a exemplo do que foi feito em Maricá”, declarou Dimas.

AGENDA- TERÇA-FEIRA (27)- Dimas tem panfletagem pela manhã no bairro Boaçu e a tarde mini carreata pelo bairro Água Mineral. A noite agendas diversas com candidatos da coligação que reúne PT, PDT, REDE, PROS e Podemos.

Continue lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 Portal de Notícias - Coisas incríveis no mundo dos negócios nunca são feitas por uma única pessoa, e sim por uma equipe - Todos Direitos Reservados.