Conecte-se conosco

Destaque

Médica brasileira é homenageada no Dia Mundial Humanitário – Banca.com

ADMINISTRADOR

Publicado

em

O Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) homenageia, no Dia Mundial Humanitário, comemorado hoje (19), mulheres que atuam em áreas de conflito no mundo inteiro. Entre as homenageadas está a médica brasileira Nádia Rudneck, especializada em trauma e emergência. Atualmente, Nádia faz mestrado em ação humanitária internacional e atua como cirurgiã em um hospital militar no Sudão do Sul, onde é a única mulher da equipe. Ela integra o Comitê da Cruz Vermelha e diz que pretende continuar a desenvolver ações humanitárias.

“Eu vejo que para pacientes do sexo masculino não muda se você é mulher ou homem. Mas sinto que com pacientes do sexo feminino, elas provavelmente se sentem um pouco mais confortáveis em ter uma médica, cirurgiã, do mesmo sexo que elas”, afirma.

A data, criada pela Organização das Nações Unidas (ONU), é comemorada para mostrar a importância de quem deixa casa e família para ajudar pessoas em situação de risco.

O Dia Mundial Humanitário coincide com a data do ataque terrorista contra a sede da ONU em Bagdá, no Iraque, que feriu 150 funcionários e matou 22. Uma das vítimas foi o diplomata brasileiro e então chefe do Escritório do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (ACNUDH), Sergio Vieira de Mello.

Segundo o CICV, o trabalho humanitário é fundamental em áreas de conflito, principalmente para atender mulheres, que em geral são afetadas de forma desproporcional, vítimas de ameaças ou violência sexual.

De acordo com dados do Alto Comissariado da ONU para Refugiados (Acnur), em todo o mundo, 132 milhões de pessoas precisam de assistência humanitária devido a conflitos, repressões e desastres naturais. Metade desse grupo é representado por meninas e mulheres que diariamente enfrentam discriminação e violência.

*Com informações do Comitê da Cruz Vermelha Internacional José Jacome/Agência Lusa

Destaque

Dimas apresenta propostas na área de saúde (São Gonçalo) – Banca.com

ADMINISTRADOR

Publicado

em

Dimas Gadelha, candidato da coligação ‘São Gonçalo Pode Mais’ realizou caminhadas pela cidade e apresentou aos eleitores seu plano de governo que prioriza ações na área de saúde, entre outras. Os bairros Boaçu e Água Mineral foram visitados por Dimas e sua equipe.

“Entre as metas na área da saúde está o ‘Saúde na palma da mão que vai possibilitar o gonçalense agendar seu atendimento via aplicativo de celular ou em terminais que vamos instalar nos equipamentos públicos. Vamos buscar recursos para criar os Hospitais do Câncer, do Idoso e do Coração, que são áreas com muita precariedade dos serviços em São Gonçalo. As clínicas de família também serão ampliadas, pois elas podem ser bastante resolutivas, aumentando também os serviços oferecidos com raio X, ultrassonografia, salas de procedimentos, e outros que possibilitem os diversos atendimentos de saúde. Muita gente procura o pronto socorro para atendimentos que não são de urgência e emergência. Esse atendimento das clínicas da família precisa de horário ampliado”, declarou o candidato.

AGENDA- QUARTA-FEIRA- 8h30- Entrevista; 9h- Carreata no bairro Boa Vista; Às 14h participa de uma Live e tem uma série de encontros com candidatos da coligação que reúne PT, PDT, Pros, Rede e Podemos.

Continue lendo

Destaque

Mulher com Covid-19 morre ao ser transferida durante incêndio em hospital (Rio de Janeiro) – Banca.com

ADMINISTRADOR

Publicado

em

ma mulher de 42 anos morreu, nesta terça-feira (27/10), ao ser transferida durante incêndio que atingiu o Hospital Federal de Bonsucesso (HFB), na zona norte do Rio de Janeiro (RJ).

Em entrevista à GloboNews, um porta-voz do hospital afirmou que a vítima estava internada em estado gravíssimo no setor para tratamento da Covid-19.

Militares de cinco quartéis do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro (CBMRJ) foram acionados para atender a ocorrência às 9h50. A Polícia Militar também participa da operação.

Vinculado ao Ministério da Saúde, a unidade é referência no atendimento a pacientes com Covid-19 e é o maior hospital da rede pública do em volume geral de atendimentos mensais.

 

Continue lendo

Destaque

Dimas faz caminhadas e panfletagem em São Gonçalo (Rio de Janeiro) – Banca.com

ADMINISTRADOR

Publicado

em

Dimas Gadelha candidato da coligação São Gonçalo Pode Mais fez caminhada pelo bairro Paraíso nesta segunda-feira. Depois teve encontros com candidatos da coligação e a noite participa de entrevista/sabatina com o Fórum Gonçalense de Cultura onde fala dos projetos para a área.
“Estamos andando a cidade de ponta a ponta apresentando nossos projetos e mostrando como vamos transformar a cidade, a exemplo do que foi feito em Maricá”, declarou Dimas.

AGENDA- TERÇA-FEIRA (27)- Dimas tem panfletagem pela manhã no bairro Boaçu e a tarde mini carreata pelo bairro Água Mineral. A noite agendas diversas com candidatos da coligação que reúne PT, PDT, REDE, PROS e Podemos.

Continue lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 Portal de Notícias - Coisas incríveis no mundo dos negócios nunca são feitas por uma única pessoa, e sim por uma equipe - Todos Direitos Reservados.