Conecte-se conosco

Destaque

Menina pede festa com tema da Comlurb para homenagear os garis do Rio – Banca.com

ADMINISTRADOR

Publicado

em

O momento da coleta de lixo da Companhia Municipal de Limpeza Urbana, a Comlurb, é acompanhado de perto pela menina Larissa Silva, que adora o momento e sempre conversa com os garis que estão trabalhando para limpar a sua rua, em Bangu, na Zona Oeste. Assim, não chegou a ser surpresa para a mãe da menina, a autônoma Lucia Lemos, de 34 anos, quando a pequena disse que, em seu aniversário de 7 anos, ela queria ter a Comlurb como tema da festa.

“Larissa é uma menina muito esperta e a admiração pela Comlurb já vem de algum tempo, através do exemplo do tio, meu irmão, que é gari. Ela sempre observou bastante o trabalho deles na escola, nas praças e principalmente no caminhão”, conta a mãe.

Mesa de Luana foi decorada com a cor da Comlurb e foto dela com o tio. — Foto: Arquivo pessoalMesa de Luana foi decorada com a cor da Comlurb e foto dela com o tio. — Foto: Arquivo pessoal

Mesa de Luana foi decorada com a cor da Comlurb e foto dela com o tio. — Foto: Arquivo pessoal

Para realizar o desejo da menina, a mãe pegou um antigo uniforme do irmão, comprou tecido e fez um vestido para a menina. A casa também foi enfeitada com uma foto da menina com o tio, tudo na cor laranja, característica do uniforme.

“Ela ficou feliz demais. Na ocasião, até me sugeriram que usasse o uniforme normal. Mas eu queria que ela parecesse uma princesa, representando as mulheres gari, que são guerreiras e não perdem a vaidade, feminilidade e delicadeza. Nem toda princesa usa cor de rosa e sapato de cristal. Às vezes, elas usam laranja e botas”, diz a mãe.

No dia da festa, na segunda-feira da semana passada (3 de fevereiro), era dia de coleta de lixo. Mas a forte chuva que caía na cidade fez com que os garis demorassem a passar na rua de Larissa.

Luana ficou feliz com a chegada dos garis à rua de sua casa. — Foto: Arquivo pessoalLuana ficou feliz com a chegada dos garis à rua de sua casa. — Foto: Arquivo pessoal

Luana ficou feliz com a chegada dos garis à rua de sua casa. — Foto: Arquivo pessoal

“O caminhão demorou muito a passar, a festinha já tinha acabado e ela não dormiu enquanto não passou o caminhão para ela dar um abraço nos amigos”, conta Lúcia.

Os profissionais ficaram comovidos com a iniciativa da menina.

“Muitos ficaram realmente gratos pela simples homenagem e nos desejaram felicidade. Disseram que gostaram principalmente por ser a iniciativa de uma criança. Recebi muitas mensagens carinhosas em todas as redes sociais. Quando ela escolheu o tema , me disse com todas as letras que queria fazer os amigos garis dela felizes”, contou a mãe. E fez.

Eles se sentiram reconhecidos. Porque geralmente as crianças escolhem temas de princesas e heróis. E eles são, para nós”, diz Lúcia.

Em dezembro, duas outras crianças apaixonadas pelo trabalho dos garis também também fizeram um pedido de natal inusitado: queriam um caminhão de brinquedo da Comlurb. A empresa atenatendeu e criou dois carrinhos personalizados para os irmãos. informações do G1

Destaque

Dimas apresenta propostas na área de saúde (São Gonçalo) – Banca.com

ADMINISTRADOR

Publicado

em

Dimas Gadelha, candidato da coligação ‘São Gonçalo Pode Mais’ realizou caminhadas pela cidade e apresentou aos eleitores seu plano de governo que prioriza ações na área de saúde, entre outras. Os bairros Boaçu e Água Mineral foram visitados por Dimas e sua equipe.

“Entre as metas na área da saúde está o ‘Saúde na palma da mão que vai possibilitar o gonçalense agendar seu atendimento via aplicativo de celular ou em terminais que vamos instalar nos equipamentos públicos. Vamos buscar recursos para criar os Hospitais do Câncer, do Idoso e do Coração, que são áreas com muita precariedade dos serviços em São Gonçalo. As clínicas de família também serão ampliadas, pois elas podem ser bastante resolutivas, aumentando também os serviços oferecidos com raio X, ultrassonografia, salas de procedimentos, e outros que possibilitem os diversos atendimentos de saúde. Muita gente procura o pronto socorro para atendimentos que não são de urgência e emergência. Esse atendimento das clínicas da família precisa de horário ampliado”, declarou o candidato.

AGENDA- QUARTA-FEIRA- 8h30- Entrevista; 9h- Carreata no bairro Boa Vista; Às 14h participa de uma Live e tem uma série de encontros com candidatos da coligação que reúne PT, PDT, Pros, Rede e Podemos.

Continue lendo

Destaque

Mulher com Covid-19 morre ao ser transferida durante incêndio em hospital (Rio de Janeiro) – Banca.com

ADMINISTRADOR

Publicado

em

ma mulher de 42 anos morreu, nesta terça-feira (27/10), ao ser transferida durante incêndio que atingiu o Hospital Federal de Bonsucesso (HFB), na zona norte do Rio de Janeiro (RJ).

Em entrevista à GloboNews, um porta-voz do hospital afirmou que a vítima estava internada em estado gravíssimo no setor para tratamento da Covid-19.

Militares de cinco quartéis do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro (CBMRJ) foram acionados para atender a ocorrência às 9h50. A Polícia Militar também participa da operação.

Vinculado ao Ministério da Saúde, a unidade é referência no atendimento a pacientes com Covid-19 e é o maior hospital da rede pública do em volume geral de atendimentos mensais.

 

Continue lendo

Destaque

Dimas faz caminhadas e panfletagem em São Gonçalo (Rio de Janeiro) – Banca.com

ADMINISTRADOR

Publicado

em

Dimas Gadelha candidato da coligação São Gonçalo Pode Mais fez caminhada pelo bairro Paraíso nesta segunda-feira. Depois teve encontros com candidatos da coligação e a noite participa de entrevista/sabatina com o Fórum Gonçalense de Cultura onde fala dos projetos para a área.
“Estamos andando a cidade de ponta a ponta apresentando nossos projetos e mostrando como vamos transformar a cidade, a exemplo do que foi feito em Maricá”, declarou Dimas.

AGENDA- TERÇA-FEIRA (27)- Dimas tem panfletagem pela manhã no bairro Boaçu e a tarde mini carreata pelo bairro Água Mineral. A noite agendas diversas com candidatos da coligação que reúne PT, PDT, REDE, PROS e Podemos.

Continue lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 Portal de Notícias - Coisas incríveis no mundo dos negócios nunca são feitas por uma única pessoa, e sim por uma equipe - Todos Direitos Reservados.