Destaque

Menino de 6 anos engole moeda de R$ 1 na Região dos Lagos do Rio l Banca de Notícias RJ

Objeto ainda permanece no corpo do menino após 15 dias.

Um menino de 6 anos deu um grande susto na mãe ao engolir uma moeda de um real em Cabo Frio. O incidente aconteceu na noite do dia 18 de fevereiro e, no dia seguinte, Grasiele Steli deu entrada com o pequeno Enzo Gabriel da Silva na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Burle, em Cabo Frio.

A mãe conta que tinha acabado de dar a janta do menino e ele estava sentado no sofá da sala vendo desenho, enquanto ela arrumava a cama para o filho dormir. “Quando eu cheguei no quarto, foi coisa de um minuto, ele veio chorando falando que não queria morrer”. Foi então que ela questionou o que tinha acontecido e Enzo confessou ter engolido uma moeda. Tentando se tranquilizar e acalmar o menino, ela ainda perguntou se tinha sido uma moeda de 10 centavos, mas ele disse que tinha sido de R$ 1 e começou a vomitar. Ela conseguiu colocar o filho para dormir e decidiu ir no hospital no dia seguinte por acreditar que o objeto sairia naturalmente.

Já na UPA, no dia 19 de fevereiro, o médico plantonista solicitou um exame de radiografia para acompanhar o local onde a moeda tinha se alojado no corpo do menino, mas tranquilizou a mãe, afirmando que ela logo sairia de forma natural. Desde então, ela está indo com a criança por duas vezes na semana na unidade.

Essa rotina já está durando mais de 15 dias e o objeto nem se mexe. Em uma dessas idas, que foi em um domingo, um médico disse que daria um remédio para relaxar o estômago e que se a moeda não saísse até a quarta-feira seguinte, teria que realizar uma endoscopia. Os familiares aguardaram mais uma vez e nada da moeda sair, mas com a mudança de plantões, o atendimento foi com outro profissional e, este, pediu para que a mãe esperasse mais um pouco e, em caso de febre, retornasse ao hospital.

Neste domingo (5), ela voltou à UPA e uma nova radiografia mostrou que a moeda continuava no mesmo lugar. Novamente o médico plantonista disse que o menino teria que passar por uma endoscopia, mas que a diretora da UPA entraria em contato com a mãe, o que também não aconteceu. Ela voltou na unidade nesta segunda (6) e a criança já está indo para o 6º exame de radiografia. “A moeda só foi pro lado e não desceu. Ela está no estômago e não foi pro intestino”.

Mãe e filho passaram mais uma noite aguardando respostas e a endoscopia que tinha sido prometida não foi realizada porque a moeda finalmente foi para o intestino. O médico pediu para que ela fosse novamente até a unidade na quinta-feira (9). Enquanto isso, o menino não vai ao banheiro e não quer comer. Grasiele acredita ainda que ele sente dor, mas não quer falar por ter medo de tomar injeção.

Fonte Rc24H

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo