DestaqueNotíciasPolícia
Tendência

Menores são apreendidos por assassinato de motorista de aplicativo em Pinheiral

Segundo as investigações do setor de homicídios, conduzidas com o apoio de câmeras de monitoramento e análise do histórico de localização do GPS do veículo da vítima, o menor apreendido é apontado como um dos responsáveis pelo crime.

Na tarde desta terça-feira (10), agentes da 93ª Delegacia de Polícia (DP) de Volta Redonda, sob a coordenação dos delegados Vinícius Coutinho e José Carlos Neto, cumpriram um mandado de busca e apreensão contra um menor de 17 anos no bairro Maíra, em Pinheiral. A operação faz parte das investigações sobre o assassinato de Douglas Fonseca da Silva, de 36 anos, motorista de aplicativo, ocorrido na madrugada de segunda-feira (9).

 

O veículo de Douglas foi recuperado pela Polícia Civil na mesma cidade. Segundo as investigações do setor de homicídios, conduzidas com o apoio de câmeras de monitoramento e análise do histórico de localização do GPS do veículo da vítima, o menor apreendido é apontado como um dos responsáveis pelo crime. O outro envolvido, também menor e já identificado pela polícia, ainda não foi localizado.

 

**Assassinato brutal após recusa em participar de atividade criminosa**

 

As investigações revelaram que Douglas foi morto após se recusar a participar de uma atividade criminosa com os menores. As imagens das câmeras de segurança da Secretaria de Ordem Pública (Semop) de Volta Redonda mostram o momento exato em que a vítima é arremessada de um carro e, em seguida, baleada. A perícia confirmou que Douglas foi atingido por um tiro na cabeça.

 

Logo após o crime, os criminosos fugiram, mas acabaram colidindo o carro no meio-fio, abandonando o veículo com a roda quebrada no Centro de Pinheiral, a cerca de 19 quilômetros do local do crime.

 

**Justiça e luto**

 

O corpo de Douglas Fonseca da Silva foi sepultado na manhã desta terça-feira, no Cemitério Portal da Saudade, em Volta Redonda. Durante o velório, amigos e familiares pediram por justiça. Douglas era descrito como um homem trabalhador, casado e pai de dois filhos.

 

O delegado Vinícius Coutinho, responsável pela investigação, solicitou os mandados de busca e apreensão que foram prontamente deferidos pelo juízo da Vara da Infância e Juventude da comarca de Volta Redonda. A Polícia Militar e as forças de segurança continuam as buscas para localizar o segundo menor envolvido no crime.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo