Na tarde desta terça-feira (10), agentes da 93ª Delegacia de Polícia (DP) de Volta Redonda, sob a coordenação dos delegados Vinícius Coutinho e José Carlos Neto, cumpriram um mandado de busca e apreensão contra um menor de 17 anos no bairro Maíra, em Pinheiral. A operação faz parte das investigações sobre o assassinato de Douglas Fonseca da Silva, de 36 anos, motorista de aplicativo, ocorrido na madrugada de segunda-feira (9).
O veículo de Douglas foi recuperado pela Polícia Civil na mesma cidade. Segundo as investigações do setor de homicídios, conduzidas com o apoio de câmeras de monitoramento e análise do histórico de localização do GPS do veículo da vítima, o menor apreendido é apontado como um dos responsáveis pelo crime. O outro envolvido, também menor e já identificado pela polícia, ainda não foi localizado.
**Assassinato brutal após recusa em participar de atividade criminosa**
As investigações revelaram que Douglas foi morto após se recusar a participar de uma atividade criminosa com os menores. As imagens das câmeras de segurança da Secretaria de Ordem Pública (Semop) de Volta Redonda mostram o momento exato em que a vítima é arremessada de um carro e, em seguida, baleada. A perícia confirmou que Douglas foi atingido por um tiro na cabeça.
Logo após o crime, os criminosos fugiram, mas acabaram colidindo o carro no meio-fio, abandonando o veículo com a roda quebrada no Centro de Pinheiral, a cerca de 19 quilômetros do local do crime.
**Justiça e luto**
O corpo de Douglas Fonseca da Silva foi sepultado na manhã desta terça-feira, no Cemitério Portal da Saudade, em Volta Redonda. Durante o velório, amigos e familiares pediram por justiça. Douglas era descrito como um homem trabalhador, casado e pai de dois filhos.
O delegado Vinícius Coutinho, responsável pela investigação, solicitou os mandados de busca e apreensão que foram prontamente deferidos pelo juízo da Vara da Infância e Juventude da comarca de Volta Redonda. A Polícia Militar e as forças de segurança continuam as buscas para localizar o segundo menor envolvido no crime.