Entretenimento

Mercado de eventos: Profissionais falam das expectativas para o último trimestre do ano BNRJ

Estamos caminhando para o final do ano, mas, apesar da pandemia, muitas pessoas estão confiantes e começam a fazer eventos, mesmo que em formatos híbridos ou minimalistas. Passado o epicentro da crise, período no qual 62,5% das organizadoras de eventos amargaram em seus faturamentos quedas entre 75% e 100% (de acordo com dados divulgados por entidades do setor), o clima hoje é de expectativa e preparação. Tudo para atender a grande demanda de pessoas que a despeito das provações impostas pela pandemia ainda acreditam e apostam nas relações presenciais.

 Isso mesmo: recente pesquisa realizada pelo Hubspot (software de vendas e inbound marketing) atesta que 85% do público de eventos considera as reuniões e conferências presenciais como de vital importância para a construção de relacionamentos comerciais de maior comprometimento.

No segmento de buffet não poderia ser diferente, e a grife niteroiense Marias & Amélias, especializada em gastronomia criativa e saudável, se antecipa à concorrência investindo na formação de uma equipe de serviços diferenciada. Sim, porque se o quesito qualidade dos serviços historicamente já era classificado como o grande “calcanhar de Aquiles” do setor (ou seja, sua maior fragilidade), com as demissões decorrentes da crise econômica no período pandêmico a questão hoje é ainda mais urgente.

 

Treinamento e qualificação são as prioridades da empresária Maria Amélia, proprietária do Buffet e maestrina da cozinha em conjunto com a filha Silvia Guinim, com quem vem compartilhando espaço, experiência e desenvolvimento de novas receitas nos últimos cinco anos. Elas trabalham com cardápios elaborados com originalidade, versatilidade, acompanhando as últimas tendências da cozinha orgânica e natural, como alguns itens sem glúten, sem lactose e vegetariana.

 

Silvia está otimista que o setor volte a se aquecer. Mesmo com a economia instável, ela celebra por estar com a agenda de 2022 e início de 2023 cheias. Por terem um modelo de negócios onde o atendimento propõe oferecer personalização, para as sócias Silvia Guinim (filha), junto a sua mãe Maria Amélia, foi fácil se adaptar às novas tendências.

 Algumas apostas de seu buffet que fazem sucesso de público são: Fagottini de Presunto cru com Figo e Molho Brie e o Sorrentine de Queijos Brasileiros com molho pomodoro, pesto e manjericão são queridinhos. Cardápios para Happy Hour, como os fingers food, e outras iguarias mais desejadas das festas.

“Estamos com boas expectativas e preparados para atender com toda exclusividade, marca registrada de nossos serviços, a todas as necessidades. Seja mini Wedding, bodas, festas de formatura, buffet para festas de final de ano, entre outros. Enquanto a pandemia não tem fim, seguimos buscando formas personalizadas, para atender cada caso, com segurança, dedicação, oferecendo o melhor de nossa gastronomia”, finaliza a empresária.

Deborah Ferreira Goi
Assessoria de Comunicação

Bradart Comunicação & Marketing

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo