DestaquePolícia

Mercadoria com suspeita de falsificação é apreendida na BR-040 l Banca de Notícias RJ

Passou pelo posto fiscal. A mercadoria apreendida também estava sem nota fiscal.

Cerca de 310 mochilas e bolsas com indícios de falsificação foram apreendidas na noite desta quarta-feira (8) na BR-040, em Comendador Levy Gasparian. A ocorrência foi realizada pelo programa Operação Foco Divisas, pela Polícia Rodoviária Federal e pela Secretária Estadual de Fazenda. O motorista foi liberado, mas pode responder pelo crime de contrabando.
O material foi encontrado no interior de um Toyota Hilux que passou pelo posto fiscal. A mercadoria apreendida também estava sem nota fiscal.
A ocorrência foi registrada na delegacia de Três Rios. O motorista foi indiciado pelo crime, mas responde em liberdade.
A comercialização de produtos pirateados está incidida em diversos crimes, como fraude no comércio, que está previsto no Art. 175 do Código Penal. É crime também contra a relação de consumo, de acordo com o Artigo 7º da Lei 8.137/1990 e de Sonegação Fiscal, de acordo com a Lei 4.729/1965.
Além disso, a pirataria favorece a concorrência desleal, gerando aumento de preços e desemprego.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo