Milicianos comandados por Ecko e traficantes do TCP invadem CV na Vila Kennedy – Banca.com

Visualizações 1 A Vila Kennedy, na Zona Oeste do Rio, viveu momentos de pânico na noite/madrugada de ontem (8) para hoje (9). Intensos tiroteios foram registrados na comunidade. Segundo...

A Vila Kennedy, na Zona Oeste do Rio, viveu momentos de pânico na noite/madrugada de ontem (8) para hoje (9). Intensos tiroteios foram registrados na comunidade.

Segundo relatos de moradores, milicianos ligados a Wellington da Silva Braga, o Ecko, e traficantes do Terceiro Comando Puro (TCP) atacaram o local, que é dominado pelo Comando Vermelho (CV), na noite de ontem.

Traficantes da Vila Aliança e de Senador Camará, ligados ao Terceiro Comando Puro (TCP), teriam feito um acordo para dividir os lucros da Vila Kennedy. A Polícia Militar esteve no local durante a madrugada e prendeu um suspeito com um fuzil e uma pistola. A corporação se deslocou para a comunidade devido a intensa troca de tiros e se deparou com vários suspeitos armados. Houve confronto com os agentes e, no final, foi encontrado um homem caído ao solo com as armas.

A página ‘Voz das Comunidades’ revelou que centenas de moradores que chegavam do trabalho se abrigaram nos quiosques e casas nos arredores da praça. Quem não havia chegado em casa, além de não sair às ruas, deveria evitar correrias e não fizessem movimentos bruscos, segundo comunicado postado na página.

Por volta das 2h, a situação começou a se normalizar e a página agradeceu pela solidariedade:

“Queremos agradecer de todo coração aos moradores que debaixo te um terrível tiroteio, se solidarizaram e permitiram que suas casas servissem de abrigo para centenas de moradores, que desesperados e sem saber o que fazer, se viram no meio do fogo cruzado enquanto retornavam para suas residências após um exaustivo e longo dia de trabalho. Muito bonito e humano este gesto de acolhimento. Nesta guerra não importa quem atire, somos sempre nós, moradores do bem, que ficamos no meio do fogo cruzado. Deus nos proteja”

Informações de fontes do bairro revelaram que os invasores teriam tomado grande parte da Vila Kennedy e que o ‘toque de recolher’ foi instalado pelos traficantes locais, do Comando Vermelho (CV). Nas redes sociais, moradores disseram que os confrontos podem voltar a acontecer, já que o CV solicitou reforço em outras comunidades para ‘combater a entrada da milícia na comunidade’.

Categorias
Polícia
Sem Comentários

Deixe uma resposta

Tempo
Horóscopo
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

POSTS RELACIONADOS