Política

Moradores se sentem abandonados em São Gonçalo, afirma Dimas Gadelha

Candidato a prefeito ouviu moradores dos bairros em corpo a corpo pelas ruas da região central da cidade

“Não temos nada no Salgueiro”, foi o relato de uma moradora do Salgueiro e que reflete as queixas que o candidato a prefeito Dimas Gadelha mais tem ouvido nas ruas. Dimas tem feito campanha diária nas ruas da cidade. Nesta segunda-feira, 02, foi dia de caminhada pelas ruas do Centro de São Gonçalo e no calçadão do Rodo, onde o candidato conversou com comerciantes e moradores de vários bairros.

“A moradora do Salgueiro veio até a mim dizer que se sente abandonada pelo poder público, que o bairro dela não tem nada e ainda explodiu a violência nos últimos anos. Isso é mais que um relato, é um desabafo do povo sofrido de São Gonçalo que está cansado de tanta maquiagem e pouca efetividade. Lá no Salgueiro os moradores não tem serviços públicos, não fizeram escola, não garantem vagas nas creches e tampouco médicos nos postos de saúde. Isso que precisa mudar. É preciso cuidar das pessoas de verdade, levar os serviços públicos para os bairros”, declarou o candidato da coligação “São Gonçalo Merece Muito Mais” reunindo PT, PDT, PCdoB, PSB. PSD, PRTB e PV.

No comércio popular da região, Dimas explicou como pretende implantar políticas públicas como a moeda social para incrementar a economia gonçalense.
“A família recebe um cartão da moeda social e só pode gastar nos comércios cadastrados dentro do próprio município. Isso faz com que os recursos fiquem na cidade e o maior beneficiado é o comércio local, o comércio do bairro, o comerciante se beneficia e pode contratar mais gente para trabalhar. Fica bom pra todo mundo. Aqui em São Gonçalo a gente ainda tem um facilitador maior, porque já temos o exemplo e a experiência do que deu certo em Maricá é assim que a gente vai fazer dar certo”, esclareceu.

AGENDA- Nesta terça-feira, 03, Dimas terá agenda de caminhadas e corpo a corpo na região central pela manhã e à tarde no bairro Vila Lage; à noite será dedicada à reuniões domésticas com apoiadores dos bairros Colubandê e Santa Isabel.

Fotos: Bruno Ramalho

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo