Morre cão dos bombeiros de MG que atuou em Brumadinho e Mariana – Banca.com

Visualizações 1 O cão Thor, considerado um dos melhores em buscas do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, morreu devido a diversos problemas de saúde no último fim de...

O cão Thor, considerado um dos melhores em buscas do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, morreu devido a diversos problemas de saúde no último fim de semana.

 

Segundo a corporação, entre as diversas missões, Thor atuou em buscas nos desastres da Samarco, em Mariana, na Região Central de Minas Gerais, em 2015; e da Vale, em Brumadinho, na Região Metropolitana, em janeiro deste ano.

 

O cão era da raça border collie, e tinha 5 anos e 2 meses. A causa da morte consta como septicemia relacionada a um quadro de pancreatite, e ele ainda estava com leishmaniose. Conforme os bombeiros, Thor também teve o intestino delgado rompido pela presença de corpo estranho e hemorragia.

 

O animal era considerado uma referência nacional na localização de pessoas desaparecidas, e encontrou diversas vítimas em suas missões, de acordo com os militares.

 

O animal era referência da corporação no encontro de pessoas desaparecidas. Thor atuou também na catástrofe de Mariana, ocorrida em novembro de 2015. Mais recentemente, auxiliou os militares no desabamento ocorrido no Bairro Mantiqueira, em Venda Nova, no ano passado.

 

Thor trabalhou, ainda, nas buscas pelo alpinista francês Eric Welterlín, que morreu depois de se perder na Serra do Mantiqueira. O caso aconteceu em abril e maio do ano passado.

 

Thor era lotado no canil do Batalhão de Emergências Ambientais e Resposta a Desastres (BEMAD). O corpo dele será cremado em cerimônia fechada.

Categorias
DestaqueGeral
Sem Comentários

Deixe uma resposta

Tempo
Horóscopo
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

POSTS RELACIONADOS