Morreu, na manhã deste sábado (18/6), a atriz Ilka Soares (foto em destaque), aos 89 anos, no Rio de Janeiro. A artista estava internada na Clínica São Vicente e a morte foi confirmada por seu neto, o estilista Thomas Azulay, nas redes sociais.
“É com tristeza e paz que a família comunica o falecimento da nossa mãe, avó, bisavó e estrela maior Ilka Soares”, diz o comunicado, publicado no Instagram. “Ela deixa saudade e a certeza de que a vida é bela. Viva Ilka!”, acrescenta ele.
Ilka completaria 90 anos de vida nesta segunda-feira (20/6). Ela estreou na Globo em 1966 quando substituiu Norma Bengell na apresentação do programa Noite de Gala.
Além disso, ela também trabalhou no Jornal de Verdade, ao lado do locutor Majestade, do apresentador Luiz Jatobá e dos comentaristas Otto Lara Resende e João Saldanha.
Em novelas, Ilka estreou em 1971 no folhetim O Cafona, onde interpretava a editora Vera. No mesmo ano, esteve em Bandeira 2, onde viveu Valéria. No entanto, foi só em 1977 que ela viveu Celeste de Locomotivas, primeira novela das sete a ser exibida em cores.
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: Fonte https://t.me/metropolesfamosos