Blogs & Colunas

Motivacional com Renata Idalgo

Ouça a mensagem de hoje.

Bom dia iluminados

Hoje é dia de ressurreição e de volta à vida
Se você precisa voltar à vida
Peça aquele que lhe deu o dom da vida

Podemos ser atribulados, abatidos e entristecidos mas nunca destruídos, porque Jesus é para nós não uma bengala, mas uma bússola.

O Cristianismo seria uma farsa e não duraria por séculos se não houvesse transformação de vidas

Ser cristão é sentir a presença de Deus
É ser transformado todos os dias
É entender que Cristo não é uma fábula
Mas sim uma pessoa que está do nosso lado sempre e se manifesta quando invocamos a presença Dele.

A cruz não conseguiu vencer !
Ele ressuscitou!
Venceu a morte!
Ele vive e reina pra sempre
Páscoa não é coelhinho 🐇
Nem chocolate
Páscoa é vida!

Um domingo de Páscoa iluminado a todos
A Páscoa Cristã é uma das festividades mais importantes para o cristianismo, pois representa a ressurreição de Jesus Cristo, o Filho de Deus.

A Páscoa teve a sua origem na história do povo judeu, e o Pessach ou Pesach é uma antiga festa realizada para celebrar a libertação do povo hebreu do cativeiro no Egito, aproximadamente em 1280 A.C

É uma data recheada de símbolos representativos, assim como quase todas as celebrações religiosas.

O coelho da Páscoa, por exemplo, se tornou um dos principais símbolos desta festividade em referência as comemorações realizadas pelos povos antigos durante o começo da primavera.

Acreditava-se que o coelho era a representatividade da fertilidade e do ressurgimento da vida.

O ovo também é um símbolo da Páscoa, pois representa o começo da vida.

Vários povos costumavam presentear os amigos com ovos, desejando-lhes a passagem para uma vida feliz. A partir deste costume, surgiram os primeiros Ovos de Páscoa.

Renata Idalgo

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo