MP-RJ pede anulação da eleição do Conselho Tutelar de Niterói – Banca.com

Visualizações 0 O MP-RJ (Ministério Público Rio de Janeiro) pediu à Justiça, na terça-feira (15), a anulação da eleição do Conselho Tutelar de Niterói, região metropolitana do Rio. Segundo a ação...

O MP-RJ (Ministério Público Rio de Janeiro) pediu à Justiça, na terça-feira (15), a anulação da eleição do Conselho Tutelar de Niterói, região metropolitana do Rio.

Segundo a ação civil pública, “uma série de irregularidades foram identificadas, o que levou o MP a pedir a realização de novo pleito”.

Em nota, os promotores afirmaram que houve manipulação indevida dos documentos de votação, além da falta de divulgação quanto aos locais de votação e de acessibilidade nas seções eleitorais.

O documento, que contém 16 páginas, também mostra que o processo eleitoral começou a apresentar problemas já em setembro, devido à lentidão da Prefeitura de Niterói “em realizar uma das fases indispensáveis do processo de escolha: a avaliação psicológica dos candidatos”.

De acordo com a assessoria de imprensa do munícipio, foi aberto um processo administrativo para apurar a atuação da empresa contratada para realizar a eleição. O órgão reafirmou que nenhum servidor da prefeitura manipulou os envelopes.

Anulação e impugnação em outros municípios

Em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e em Comendador Levy Gasparinian, no sul fluminense, as eleições também foram canceladas pelo MP-RJ. Já na capital do Rio houve 12 candidatos impugnados.

Em todo o Estado, o MP-RJ recebeu 113 denúncias de irregularidades no dia da eleição para os Conselhos Tutelares.

 

Categorias
Política
Sem Comentários

Deixe uma resposta

Tempo
Horóscopo
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

POSTS RELACIONADOS