Polícia

Mulher é assaltada e estuprada não consegue fazer exame de corpo de delito por falta de peritos BNRJ

Assaltada e estuprada na manhã deste sábado, em Bagu, na Zona Oeste, quando estava a caminho do trabalho, uma mulher de 36 anos procurou a polícia para registrar o crime, mas hora de ir ao Instituto Médico Legal (IML), em Campo Grande, fazer o exame de corpo de delito, disseram para ela voltar na segunda-feira porque não havia perito.

Abalada com a violência que sofreu, a vítima, que é contadora, retornou à 34ª DP (Bangu) e foi informada que no final de semana era comum não ter o exame.

— O certo era me examinarem logo após a violência. Estou sentindo uma dor na alma e ainda passar por esse transtorno é muito difícil — disse a vítima, que foi à delegacia e ao IML com seu noivo.

— Eu sou profissional da saúde. Imagina um paciente chegar no hospital e não ser atendido. Isso é um absurdo — disse o noivo.

A vítima conta que estava indo trabalhar, às 6h, e que quando caminhava pela Avenida Almirante Aymara Xavier de Souza, na altura do número 740, foi abordada pelo criminoso, que estava armado:

— Achei que seria apenas um assalto, mas depois de me roubar ele mandou eu entrar em um terreno baldio e me estuprou. Quando ele foi embora, corri e fui socorrida por dois policiais em uma viatura, que me levaram em casa.

Em nota, a Polícia Civil disse que vítima foi atendida na tarde deste sábado, no IMLl de Campo Grande, sem prejuízo ao exame e à investigação. “A Polícia Civil informa que preza pelo serviço de excelência à população e que abrirá um procedimento interno para apurar a denúncia”, diz a nota.  RLagos

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo