Uma mulher e um assaltante foram presos na manhã desta sexta-feira (18) em Campos. A mulher é acusada de planejar um roubo ao próprio marido para ficar com uma herança avaliada em 6 milhões. Contra ela havia um mandado de prisão. O assalto aconteceu dentro de uma residência na Rua Conselheiro Tomas Coelho, na área central, perto do Sesc. A delegada da 134ª DP/Centro, Natália Patrão, concedeu uma entrevista coletiva nesta manhã e explicou como foi a investigação e a elucidação do caso. (leia mais abaixo)
De acordo com informações da delegada, a mulher identificada como Elaine, de 48 anos era, há 14 anos, companheira da vítima, um idoso com 72 anos e possui dois filhos gêmeos com ele. A acusada foi quem planejou o crime, contratando um homem identificado como Carlos Henrique, morador de Lagoa de Cima, para que roubasse e executasse a vítima com uma faca degolando o pescoço, fato não aceito por ele. (leia mais abaixo)
Ainda de acordo com a delegada Natália, a intenção era de retirar da vítima uma quantia em dinheiro, proveniente da venda de um imóvel, bem como ficar com herança valiosa da família dele, avaliada em 6 milhões de reais, montando todo farsa criminosa. Durante a investigação, quebras de sigilo foram desvendadas, diversas imagens recolhidas, testemunhas ouvidas, para chegar até os acusados. (leia mais abaixo)
Elaine e o acusado do assalto Carlos Henrique, ficarão em prisão provisória. Segundo a delegada, o assalto ocorreu no dia 5 de janeiro de 2022, por volta das 21h30. A delegada Natália Patrão revela no vídeo abaixo como ocorreram as investigações que elucidaram o assalto. Campos 24H